domingo, 9 de janeiro de 2011

"CASAL 20" EM DVD É DIVERSÃO INTELIGENTE E GLAMUROSA

Uma das séries mais charmosas de todos os tempos, finalmente eternizada em DVD.

Por aqui, "Casal 20" ("Hart to Hart", título original) marcou a história da TV Globo da primeira metade da década de 1980.

O episódio piloto da série foi filmado em 1978, e a primeira temporada foi ao ar no ano seguinte, logo conquistando milhões de fãs no mundo todo.

Escrito pelo romancista Sidney Sheldon (1917-2007), autor de best sellers de sucesso, e criador de outra série famosa - "Jeannie é um Gênio" - e produzido por Aaron Spelling (1923-2006) - de "As Panteras" - o seriado fez sucesso, e atingiu altos índices de audiência até o seu cancelamento em 1984 - com 110 episódios filmados.

Os protagonistas, a jornalista e escritora Jennifer Hart - Stefanie Powers - e o industrial Jonathan Hart - Robert Wagner - formavam um casal de milionários que se envolviam em aventuras perigosas apenas pelo prazer em solucionar mistérios.

Max - Lionel Stander - o mordomo da mansão, e Freeway, o cãozinho da dupla, são personagens sempre lembrados pelos fãs do programa.

Arquivos do Klau

Robert Wagner, Stefanie Powers, Lionel Stander e Free-Way

Só que a vida glamurosa - e perigosa - do casal Hart não era o momento de vida que seus intérpretes passavam, e novembro de 1981 foi trágico para os dois: no dia 16, o excepcional ator William Holden (1918-1981), marido de Stefanie Powers, morreu após sofrer um ferimento na cabeça durante uma bebedeira, e a atriz Natalie Wood (1938-1981), casada com Robert Wagner, morreu afogada ao cair do seu iate, 13 dias depois.

O seriado ficou sem novas filmagens por cerca de seis meses, e, tanto Stefanie, quando Wagner disseram que a retomada foi o que os fez suportar a perda de seus parceiros.

Atualmente, Wagner é casado com a melhor amiga de Stefanie, a também atriz Jill St.John, que estrelou com Sean Connery em "007 - os Diamantes são Eternos (1971).

*****

A primeira temporada da série tem o piloto - que conta como Jeniffer e Jonathan se conheceram - e as primeiras aventuras, sempre com muita ação, glamour e uma Los Angeles lindamente fotografada.

Já na segunda temporada, o casal viaja mais, e os cenários vão de fazendas a estações de esqui, de Nova York a Londres - tudo com o charme e glamour que só eles sabem ter.

Diversão inteligente e de primeira, como as séries atuais já não sabem mais fazer.

"Casal 20"

PRIMEIRA TEMPORADA - 23 Episódios

SEGUNDA TEMPORADA - 20 Episódios

Lançamento: Sony Pictures

Elenco Principal:

Robert Wagner

Stefanie Powers

Lionel Stander

Onde Comprar - preço especial p/ as 2 temporadas: LIVRARIA DA FOLHA

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário