domingo, 16 de janeiro de 2011

A SEMANA NA TV

Nova série de Spielberg; ABC diz que "Modern Family" e "Grey's Anatomy" continuam; "Força Tarefa" volta em setembro; entrevistas com Ellen Roche e Gabriela Duarte...
Confira as notícias da semana na TV:


SPIELBERG APRESENTA SUA NOVA SÉRIE, "TERRA NOVA"

Steven Spielberg voltará ao mundo da imaginação como produtor de "Terra Nova", uma ambiciosa série de orçamento milionário com a qual o diretor pretende superar o sucesso de "Lost" e transformá-la no fenômeno televisivo do ano.

Com algumas semelhanças com seu grande sucesso "Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros", "Terra Nova" contará a aventura de um grupo que viaja no tempo e volta à pré-história com o objetivo de começar uma civilização.

Divulgação

O logo da série

Na aventura, não faltarão répteis gigantes, vegetações e paisagens espetaculares, assim como personagens misteriosos.

"'Terra Nova' é mais que qualquer coisa que fiz em minha vida. É incrível", declarou ao portal de entretenimento "The Wrap" o diretor Alex Graves, diretor do episódio piloto que estreará nos Estados Unidos em duas partes em 23 e 24 de maio na Fox.

A série estreará um ano depois de ser anunciada pela emissora americana - há poucos meses se especulava que o investimento inicial do projeto já superava os US$ 10 milhões - antes do início das gravações - e que o piloto poderia chegar a US$ 20 milhões.

Por isso, "Terra Nova" foi qualificada pelo presidente da Fox Entertainment, Kevin Reilly, como uma grande produção.
"É uma grande aposta, vai ser gigante", disse Reilly, que contribuiu para aumentar as expectativas sobre a obra de Spielberg, que terá o desafio de substituir a popular série "Lost".

No entanto, isso parece não intimidar a equipe de "Terra Nova", que aposta em seu sucesso.

"A série "não tem nada a ver com 'Lost' por uma razão: Foi feita para atrair espectadores maciçamente", afirmou Graves, que acrescentou que "Terra Nova" quer conquistar diversas gerações.

A série terá suspense e ação, mas evitará os níveis de complexidade de "Lost" e se concentrará na sobrevivência dos personagens em um ambiente ameaçador.

A trama é sobre uma família do ano 2149, que volta 85 milhões de anos para tentar salvar a humanidade, e tem no elenco atores como Jason O'Mara e Stephen Lang.

Filmada no final de 2010 na Austrália - onde seus criadores construíram cenários parecidos com os utilizados em "Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros" e enfrentaram um tempo extremamente chuvoso - a série terá em sua primeira temporada 13 capítulos, que, segundo Reilly, serão suficientes para compensar todo o investimento.

TARA MULTIPLICA AINDA MAIS SUAS PERSONALIDADES, NO SEGUNDO ANO DA SÉRIE

Diablo Cody
, que ganhou o Oscar de roteiro por "Juno" (2007), criou "United States of Tara", série dramática com verniz de humor: casada e mãe de dois jovens, Tara tem um distúrbio psiquiátrico, ela assume outras personalidades.

A família conhece seu problemas e seus alter egos, como Buck, um veterano do Vietnã falastrão, ou T., uma adolescente maluquinha.

Divulgação

As atrizes Joey Lauren Adams (à esquerda) e Toni Collette (à direita) em cena do seriado

E, depois de parecer curada por um bom tempo, no começo da segunda temporada Tara não só tem uma recaída como ganha novas personalidades, idiossincráticas como as outras.
Enquanto isso, Buck se apaixona e o romance agita a família.

Em paralelo ao drama de Tara, o segundo ano ressalta as dúvidas do filho caçula sobre a própria sexualidade.
Já a filha problemática se fantasia de heroína - e ganha dinheiro de forma inusitada.

"United States of Tara" - Segunda Temporada
Quando: amanhã (17) às 22h, na Fox


"FORÇA TAREFA" VOLTA EM SETEMBRO

O seriado "Força-Tarefa" retorna em setembro à grade de programação da Globo.

Na próxima temporada, um dos focos da trama será a distância entre o tenente Wilson - Murilo Benício - e seu filho, por conta do trabalho.

TV GloboMurilo Benício em cena da série "Força-Tarefa"

As gravações devem começar em maio, logo após Benício terminar de gravar a novela
"Ti-ti-ti".

"Força Tarefa" retrata o dia a dia de uma equipe de policiais da corregedoria de polícia do Rio de janeiro, e foi uma das melhores séries do ano passado.

Filmada em película, com roteiro acima da média - de Marçal Aquino - e elenco bem escalado,
tem tudo para repetir o sucesso nessa segunda - e confirmada - temporada.


"GREY'S ANATOMY" E "MODERN FAMILY" TEM NOVAS TEMPORADAS

A rede ABC confirmou novas temporadas de algumas de suas séries para o segundo semestre deste ano.

Segundo o site "Entertainment Weekly", "Grey's Anatomy", "Modern Family" e
"Private Practice", que ainda estão na metade de sua temporada atual, já têm seu retorno garantido.

DivulgaçãoSofía Vergara e Ed O'Neill, em cena da série "Modern Family"

As comédias "Cougar Town" e "The Middle" também terão novas temporadas, assim como o drama "Castle".

De fora da lista de confirmados, "Desperate Housewives" pode voltar para sua oitava temporada, mas depende da renovação de contrato de parte de seu elenco.

Por aqui, a Band está exibindo "Modern Family" como "Uma Família Moderna", desde a primeira temporada.

PARA INTERPRETAR MÉDICA EM "S.O.S. EMERGÊNCIA", ELLEN ROCCHE VIVEU ROTINA CIRÚRGICA DE HOSPITAL

Para viver a gostosíssima doutora Luísa do seriado "S.O.S Emergência" da Globo,
Ellen Rocche uniu o útil ao agradável.
"Tenho vários amigos médicos porque o meu sonho era ser médica. Então, fui fazer laboratório nos hospitais Copa D'Or e Albert Einstein", conta a atriz, que é madrinha do Hospital Beneficência Portuguesa, no bairro Bela Vista da cidade de São Paulo.

Quando o assunto era assistir a cirurgias, Ellen nem pensou duas vezes e topou acompanhar tudo bem de perto.
"Assisti a abdominoplastia, é horrível mesmo, mas eu adorei", revela, entre risos.

Depois de fazer participação na primeira temporada do humorístico, Ellen recebeu o convite para ser um dos destaques da atual edição do programa.
"Estava no táxi quando o diretor geral Mauro Mendonça Filho me ligou. Eu dei um berro quando soube da notícia. O taxista se assustou e o Mauro disse brincando que se eu continuasse gritando não seria contratada", relembra, às gargalhadas.

É assim, com bom humor, que Ellen encara a vida.

Para ela, natural de São Paulo, não há tempo feio.
"Eu vejo o mundo com os olhos de 'Alice no País das Maravilhas'. Para mim é melhor, pois me protege. Eu faço o meu trabalho e vou seguindo", afirma.

Jorge Rodrigues Jorge/CZN

A Atriz Ellen Roche

No seriado, que tem assinatura de Marcius Melhem e Daniel Adjafre na redação final, a personagem de Ellen é casada com Dr. Solano, papel de Ney Latorraca, e assedia sexualmente seu colega de trabalho, Wando, interpretado por Bruno Garcia.

O triângulo amoroso nessa última temporada ganhou destaque com cenas de amor e ódio entre os três.
"A minha personagem gosta de aparecer. Ela gosta de ser diferente. Por isso, é gostoso fazer este papel. Porque aos poucos, eu vou compondo a Luisa à medida que o Marcius e o Daniel me falam".

Para interpretar Luísa, Ellen já teve de fazer muitas excentricidades, dentre elas contracenar com uma cobra píton albina logo nos primeiros episódios do seriado - a atriz garante que se divertiu com a eventual "parceira de trabalho".

A cena era do casamento da personagem com o médico Solano, e Luísa entraria vestida de noiva e com a cobra como um enfeite.
"Eu brinco dizendo que nos demos bem porque ela também era loira", comenta a atriz bem humorada.

Ellen Rocche é ainda lembrada pela sua estreia na TV no programa "Qual é a Música?", do SBT, mas se diz orgulhosa de toda a trajetória profissional que traz no currículo, como participações especiais em novelas, humorísticos, seriados e minisséries.
"Acho que uma participação é muito difícil, porque você tem de criar a vida de uma personagem às vezes em três frases", explica.

Para a atriz, estas atuações foram importantes, pois foram a chance para que ela transitasse por diversos formatos e conhecesse profissionais experientes.
"Eu venho com um canudinho sugando todo o conhecimento que eu posso. Com o Marcius já tinha gravado vários programas. Então, se recusasse fazer o 'Zorra [Total]', quem sabe eu não estivesse no 'S.O.S Emergência'", analisa a atriz.

Apesar dos 16 anos de carreira, Ellen garante ainda sentir um friozinho na barriga quando entra para gravar.
"Todo medo e apreensão que sentimos é porque amamos o que fazemos", garante a atriz.

Mesmo familiarizada com o gênero da comédia, Ellen Rocche segue o conselho do colega de trabalho Ney Latorraca para medir o ponto certo da cena.
"Meu termômetro é quando eu vejo um câmara dando risada e as camareiras comentando que foi engraçado", entrega, aos risos.

Considero Ellen uma boa atriz, que tem crescido muito na carreira e no seu nível de interpretação.

Agora, então, que ela deu um pé no Cigano Igor, que atravancava sua carreira, Ellen Rocche tem tudo para se tornar uma atriz requisitada e sempre presente na telinha.


JÉSSICA EM "PASSIONE" PROMOVEU REVIRAVOLTA NA CARREIRA DE GABRIELA DUARTE

Os tipos certinhos e românticos marcaram a carreira de Gabriela Duarte.

Com um sorriso no rosto, a atriz se perde no tempo ao falar sobre a espevitada Jéssica de "Passione" - novela de Silvio de Abreu que terminou na última sexta.

Também pudera: ela chamou a atenção na pele personagem, e ainda experimentou, pela primeira vez, a comédia em novelas.

Jorge Rodrigues Jorge/CZN

A Atriz Gabriela Duarte

Talvez por isso, Gabriela resolveu apostar alto na carismática patricinha, e se posicionar de maneira diferente com relação ao papel na trama de Silvio de Abreu.
"Parti para o tudo ou nada. Vi que dava para me jogar e ser feliz. Me senti como uma criança descendo para o 'playground'", conta.

É difícil, inclusive, evitar o paralelo entre a atual personagem de Gabriela com a viúva Porcina, interpretada por Regina Duarte, mãe da atriz, em "Roque Santeiro"(1985): os dois papéis têm temperamento forte, falam alto, fazem birra e têm figurino de cores vivas.
"As duas são desinibidas e tem poucos pudores", analisa.

Mas o que mais aproxima as duas, é ambas que foram um marco na carreira das atrizes: a chegada da viúva Porcina no currículo de Regina veio romper com o estigma de personagens boazinhas, e na trajetória de Gabriela, Jéssica também destoa favoravelmente no conjunto de trabalhos interpretados pela atriz de 36 anos.
"A comédia tem uma leveza intrínseca, mas para mim foi uma coisa nova. Eu já estava predisposta a me divertir.Estou descobrindo a comédia dentro de mim", conta.

Mas tanta leveza trouxe também uma certa pressão.
Quando leu a sinopse, a atriz chegou a se perguntar se daria conta do recado.
"No começo, tive de fazer escolhas de caminhos, porque existem milhões de formas de fazer uma cena. Acho que fui agindo intuitivamente e me divertindo. O público captou isso".

A experiência no humor também serviu para aproximar ainda mais a atriz do público.
"Apesar de existir um eletrodoméstico entre nós, que é a TV, existe essa sensibilidade.
O público aceita quando você trabalha com paixão, generosidade e entrega. A Jéssica me proporcionou tudo isso",
avalia.

Para a atriz, o trabalho em "Passione" abriu oportunidades para ser lembrada por outros autores e diversificar em papéis mais ousados na televisão.
"Foi a minha chance de fazer algo bem diferente do que eu estava acostumada".

Gabriela continua no ar em mais duas produções - a minissérie "Chiquinha Gonzaga", e a novela "Por Amor", reprises exibidas no canal pago Viva.
"É a quarta vez que 'Por Amor' é reprisada e a audiência é sempre boa. Acho incrível. A Maria Eduarda foi um dos meus personagens mais significativos".

Antes mesmo de terminar "Passione", a atriz já estava sendo sondada para integrar o elenco da próxima novela das sete, "Morde Assopra", de Walcyr Carrasco.
"Eu faria uma novela dele sem pensar. Mas teria apenas uma semana de férias entre uma e outra. Isso justifica por si só. 'Passione' foi incrível, mas exigiu muito de mim", explica.

É bem verdade que Gabriela não costuma emendar novelas e estar constantemente no ar: antes de interpretar Jéssica, a atriz estava há três anos sem participar de um folhetim - durante esse período, participou de dois episódios da série "Casos & Acasos", além de atuar em "Dicas de Um Sedutor" e "Acampamento de Férias".

O motivo de procurar dar um tempo entre novelas é evitar uma superexposição e se reciclar profissionalmente.
"Novela é um trabalho cansativo de um ano. É impossível você ser um ator tão fabuloso que consiga renovar o estoque de gracinhas e inspirações emendando uma coisa na outra".

O fato de morar em São Paulo e trabalhar no Rio de Janeiro também contribui para reduzir a permanência de Gabriela na TV.
"Fazer novela é um exercício fantástico para o ator, mas ela limita. Coloca em uma posição de que só dá para fazer isso. Tenho uma necessidade de viver a vida depois de uma novela", conta a atriz, que pretende viajar para o exterior e fazer cursos agora que "Passione" acabou, e sua Jéssica terminou dividindo o Berilo de Bruno Gagliasso com a Agostina de Leandra Leal.

*****

Fontes: Agências Internacionais e PopTevê

Nenhum comentário:

Postar um comentário