domingo, 9 de janeiro de 2011

A SEMANA NA TV

Katie Holmes desempregada novamente; "V" começa segunda temporada sensacional; atores de "Barrados no Baile" voltam a trabalhar juntos novamente; Justin Bieber em "Glee"; rumores sobre novo seriado da "Mulher Maravilha"; "O Bem Amado" volta novamente como série na Globo...

Essas e outras, no resumo semanal de notícias das telinhas!

Confira:


MINISSÉRIE SOBRE JACKIE KENNEDY PROTAGONIZADA POR MULHER DE
TOM CRUISE FOI CANCELADA
A rede de TV A&E decidiu cancelar a exibição da minissérie "The Kennedys", segundo o site da "Hollywood Reporter".

Reprodução

Katie Holmes, caracterizada como a primeira-dama americana Jackie Kennedy, nas gravações da minissérie

A produção vinha sendo alardeada como a mais cara do History Channel, um dos canais da rede.

Nela, Greg Kinnear fez o papel do ex-presidente Kennedy e Katie Holmes, a primeira-dama Jackeline.

"Apesar de ter sido produzida com o mais alto nível de qualidade, após ver o produto final, chegamos à conclusão de que a reconstituição dramática não se encaixa no padrão da marca History", comentou um representante da rede, em nota.

Inicialmente programada para o primeiro semestre deste ano, a minissérie causou controvérsia desde que foi anunciada, em 2009, já que estudiosos do período Keneddy afirmaram que havia distorções no roteiro, que chegou a ser modificado após as críticas.

Apesar do cancelamento nos Estados Unidos, a minissérie ainda está programada para ir ao ar no Canadá, em março.

Se nem os telespectadores americanos quiseram, é porque essa minissérie deve ser uma bomba.

Quanto vocês querem apostar que isso vai ser exibido por aqui, logo depois do Canadá?

E o cancelamento é péssimo para a carreira de Katie Holmes, que, desde que virou mulher de Tom Cruise e mãe de Suri - a garota enxaqueca - nunca mais fez nada que prestasse.

A sem noção teve a petulância de recusar voltar a interpretar a promotora Rachel Dawes - o interesse amoroso do herói, que tinha feito em "Batman Begins"(2005) - na continuação "Batman, o Cavaleiro das Trevas" (2008), e jogou o papel no colo da ótima atriz Maggie Gyllenhaal, que deu um banho de interpretação.

Vai acabar conhecida como "a mãe da Suri".


"BRANDON" E "DYLAN", JUNTOS NOVAMENTE

Os atores Jason Priestley, 41, e Luke Perry, 45, voltaram a trabalhar juntos, de acordo com o site E! Online.

Divulgação

Jason Priestley e Luke Perry

Os intérpretes de Brandon Walsh e Dylan McKay em "Barrados no Baile"(1990-2000) estão na equipe de "Goodnight for Justice", só que não contracenarão - Priestley é o diretor da produção.

"Quando entrei em 'Barrados no Baile', Jason já queria ser diretor. Sabia que ele iria me dirigir um dia", disse Perry.

Já Priestley declarou que se sente "honrado" de ter sido escolhido como diretor, já que o projeto foi desenvolvido pelo amigo.
"É sempre bom trabalhar com amigos", afirmou.

O filme, feito para televisão, vai estrear no Hallmark Movie Channel, nos Estados Unidos, no dia 29.

Relembre a abertura da série "Barrados no Baile":




Aguardando pra ver o resultado.


"GLEE" TERÁ EPISÓDIO ESPECIAL COM JUSTIN BIEBER

Segundo o site TV Line, o seriado musical "Glee" vai fazer um episódio especial com músicas do ídolo teen Justin Bieber.

Diversos sucessos do cantor devem ser incluídos, mas ainda não há certeza sobre quais.

Lucas Jackson/Reuters

O cantor adolescente Justin Bieber

De acordo com a publicação, o nome do cantor deve ser citado na trama, e não há planos para que o ídolo adolescente apareça no episódio.

"Glee" já fez especiais com as cantoras Madonna e Britney Spears, e Lady Gaga também teve várias músicas cantadas no seriado.

Mas uma participação de que eu mais gostei, foi com a atriz - e boa cantora! -
Gwyneth Paltrow.

Reveja:




O episódio "Justin" deve ir ao ar no dia 15 de fevereiro nos Estados Unidos.


"MAD MEN", QUINTA TEMPORADA

A premiadíssima série "Mad Men" terá uma quinta temporada, segundo anunciou o canal americano AMC nesta sexta-feira (7) - segundo informações da versão digital da "Hollywood Reporter", a rede ainda não anunciou a data de estreia da nova temporada.

Divulgação

O ator Jon Hamm como Don Draper na série "Mad Men"

A quarta temporada terminou no dia 17 outubro do ano passado, e, normalmente, o seriado é exibido no "midseason" - o intervalo das temporadas das demais séries.

As temporadas anteriores estrearam entre julho e agosto.

ATRIZ RUIVA DE "MAD MEN" QUER SER A NOVA "WONDER WOMAN" DA TELINHA

E já que estamos falando de "Mad Men": a estonteante ruiva Christina Hendricks, 35, está de olho no papel de Mulher-Maravilha, segundo o site WENN.

Recentemente, o produtor David E. Kelley - de "Ally McBeal" - assinou um contrato com a Warner Bros. e a DC Entertainment para produzir uma nova versão da série de televisão.

Apesar de o elenco ainda não estar fechado, o nome de Hendricks já apareceu na lista das possíveis intérpretes da heroína.

Divulgação/Arquivos do Klau - Arte: Cláudio Nóvoa

A atriz Christina Hendricks, de "Mad Men" e Lynda Carter, a Wonder Woman cult

"Não sei de onde saiu esse rumor, mas eu adorei", afirmou a atriz, conhecida pelo papel de Joan Harris,de "Mad Men".

"Esperei toda a minha vida para vestir aquela roupa e adoraria fazer o papel. Seria muito divertido!", comentou.

Uma tentativa de retomar a cult série foi abandonada nos anos 90, porque não se chegou a um consenso sobre quem seria a substituta da Diva Lynda Carter, que estrelou a série original
(1975 e 1979), e é sempre lembrada como A Mulher Maravilha - já que ninguém mais interpretou a amazona, nem nas telinhas, nem nas telonas - a princesa amazona aparece regularmente nas animações da "Liga da Justiça".

Relembre a "WW" de Lynda Carter: nessa cena Diana se transforma em WW - dando aquela rodadinha! - e ainda usa o laço da verdade para capturar um bandido! SEN-SA-CIO-NAL!




O que se espera é que a Warner e o produtor encontrem uma atriz tão carismática como Lynda Carter, porquê a Mulher Maravilha merece!


"V" : NO 2º ANO, SÉRIE ABUSA DE CLICHÊS DE FICÇÃO CIENTÍFICA

Depois de ser adiado nos EUA, "V" - série sobre alienígenas aparentemente bonzinhos que pousaram na Terra, mas que na real são lagartos verdes conquistadores - voltou nesta semana à TV americana, apostando na clássica fórmula das séries de ficção científica para atrair audiência e mantê-la no ar.

Reveja o teaser da primeira temporada:




Se antes não parecia à vontade dentro do gênero em que era incluído - e demorou para mostrar a real cara de lagarto dos visitantes, ao contrário da série dos anos 80 que a originou - agora, caiu de cabeça nos clichês nesse segundo ano - com uma profusão de ETs verdinhos de olhos esbugalhados, de dar medo... mas eu a-do-ro!

E ATENÇÃO:
Se não quiser saber nada sobre a nova temporada - que chega ao Brasil ainda neste semestre, na Warner - melhor parar a leitura por aqui - e continuar na próxima matéria:

A história volta com o mundo em pânico pois o céu está vermelho, e o clima piora quando começa uma chuva com cor de sangue.

Tudo parte do plano de Ana - papel da ótima atriz brasileira brasileira Morena Baccarin -, que quer se vingar dos rebeldes que tentaram matar os soldados que ela criaria a partir de uma sopa de girinos ETs.
Mas se complica porque, assim, expressa emoções humanas.

"V" parece ter recuperado também os efeitos especiais do original dos anos 80: há escatologias de todo tipo, de rostos derretendo a rabos pontudos.

E há um agrado para fãs da primeira versão: Jane Badler - a vilã lagartona Diana dos anos 80 - volta...como a mãe de Ana - a lagartixa de hoje!

Divulgação/Arquivos do Klau - Arte: Cláudio Nóvoa

Morena Baccarin e Jane Badler: lagartixa e lagartona!


SEN-SA-CIO-NAL!


DURANTE AS FÉRIAS ESCOLARES, TVA ABRE SINAL DE TODOS OS SEUS CANAIS INFANTIS


Desde o último dia 3 de janeiro, e até 15 de fevereiro,período de férias escolares no Brasil, a TVA resolveu abrir o sinal dos canais infantis Boomerang, Nickelodeon, Cartoon Network, Discovery Kids, Disney Channel, Disney XD, Playhouse Disney e TV Rá Tim Bum.

O Nickelodeon trará aos sábados episódios especiais da série "iCarly", a partir das 14h.
De segunda a sexta-feira, o destaque fica com uma seleção especial de episódios de
"Bob Esponja", na faixa das 11h30.

"Negócios em família" e "Heartleand" são as produções que serão exibidas na programação do Boomerang, que também exibirá “Maratonas Funday”, com os episódios das melhores séries do canal, aos domingos, a partir das 14h.

Na TV Rá Tim Bum, a programação conta com as atrações nacionais "Cocóricó" e
"Castelo Rá Tim Bum".

Relembre a turma do "Cocoricó" no clipe do musical "Pic Nic no Quintal":




Já o Disney Channel exibe a partir da sexta-feira (14), os novos episódios de "Jonas L.A.".

No Disney XD, entre os dias 24 e 28 de janeiro, será exibido um episódio duplo da série "Zeke e Luther", às 21h.

A criançada vai adorar - e depois, lógico, vai atormentar os pais para assinarem os canais!


BOB ESPONJA, 9ª TEMPORADA

E já que falamos no Bob Esponja: segundo o site Deadline Hollywood, a personagem mais sem noção dos oceanos vai ganhar uma nona temporada - com a renovação pelo canal infantil Nickelodeon, a série deve superar a marca de 200 episódios, e permanecer no ar pelo menos até 2012.

Divulgação

Bob Esponja, do canal infantil Nickelodeon

Nos Estados Unidos, a animação é a mais vista por crianças entre dois e 11 anos, além de ser a mais vista por todas as idades na televisão a cabo.

"Nunca imaginamos que ficaríamos no ar por tanto tempo, mas vamos seguir caminhando", afirmou o criador Stephen Hillenburg.
"O segredo [da longevidade] é tentar manter os episódios divertidos e simples e partir daí", completou.

Roteiros inteligentes, personagens carismáticos e animação de primeira: esse é o segredo para uma série durar tanto tempo no ar, sempre com qualidade.


GLOBO LANÇA "O BEM AMADO" EM FORMATO DE MINISSÉRIE, COM 26 MINUTOS A MAIS

"O Bem Amado" (2010) - filme do diretor Guel Arraes - foi transformado em série pela Globo e será exibido em quatro capítulos, a partir do próximo dia 18.

A novidade é que a microssérie terá 26 minutos a mais dos 107 originais do filme, já que vai mostrar cenas extras que foram cortadas na edição.

Relembre o trailer do filme:



A ideia de transformar o filme em série surgiu antes mesmo do início das filmagens.
"Poder pensar nos dois formatos ao mesmo tempo quando se está em fase de planejamento e depois ainda no set de filmagem é muito rico", diz Arraes.

Na trama, Marco Nanini interpreta Odorico Paraguaçu, prefeito da pequena cidade de Sucupira, cuja meta principal é inaugurar o cemitério municipal.

Quando finalmente Odorico consegue finalizar a obra, ninguém morre na cidade.

Em sua incansável trajetória de produzir um defunto, surge Ernesto - Bruno Garcia,- o moribundo primo das irmãs Cajazeiras, interpretadas por Drica Moraes - Jucinéia -, Andréa Beltrão - Dulcinéia - e Zezé Polessa - Dorotéia.

"O Bem Amado" já foi uma novela -a primeira a ser produzida em cores na televisão brasileira - escrita por Dias Gomes e exibida pela Globo em 1973.

A história foi inspirada em uma peça de autoria do próprio Dias Gomes, intitulada
"Odorico, o Bem Amado".

Em 1980, a Globo criou a série "O Bem Amado", e assim como na novela de 1973, Paulo Gracindo ficou com o papel de Odorico, Lima Duarte interpretou Zeca Diabo, e Emiliano Queiróz - atualmente como o Benedetto de "Passione" - fez um inesquecível Dirceu Borboleta, o ajudante de ordens e pau pra toda obra do prefeito.

No filme que agora virou série, além de Marco Nanini como Odorico, José Wilker faz Zeca Diabo e Matheus Nachtergaele deu vida a Dirceu Borboleta.

Se no filme as irmãs Cajazeiras ganharam ares de peruas, com modelitos extravagantes, no folhetim, as irmãs - feitas por Ida Gomes, Dorinha Durval e Dirce Migliaccio - eram beatas que usavam roupas comportadíssimas, mas que tinham sempre um senhor fogo no rabo por Odorico.

Vamos aguardar e ver se no formato TV esse projeto rende, pois nas telonas...

*****

ATÉ +!







Nenhum comentário:

Postar um comentário