quinta-feira, 31 de março de 2011

A SEMANA NA TV

Kate Winslet revive na telinha papel que deu o único Oscar a Joan Crawford; Michael Rosembaum faz participação especialíssima, na 10a. e última temporada de "Smallville", e já está na inédita "Breaking In";Tom Hanks fará participação especialíssima em "30 Rock";série britânica "Criminal Justice" encerrou sua primeira temporada por aqui;Globo lança um guia ilustrado, com toda a sua teledramaturgia;MTV vai estrear nova série sombria e aterrorizante, sobre lobisomem adolescente.

Confira as notícias das telinhas que foram muito comentadas nesta semana:


KATE WINSLET REVIVE EM MINISSÉRIE DA HBO PAPEL QUE FOI DE JOAN CRAWFORD NA TELONA


A Diva Joan Crawford recebeu seu único Oscar pelo papel da mãe solteira com vontade de ferro Mildred Pierce em "Almas em Suplício/Mildred Pierce"(1945).


Mas Kate Winslet, atriz britânica também ganhadora do Oscar, achou que assistir ao clássico do cinema noir foi a pior preparação possível para representar o mesmo papel de Crawford na nova versão de "Mildred Pierce", produzida pela HBO.

"Assisti aos primeiros cinco minutos do filme e então pensei 'eu não deveria ver isto'", disse Winslet a jornalistas.


"Eu sabia que deveria respeitar o livro original e ser fiel à Mildred Pierce desse romance brilhante. O que procurei fazer com (o diretor) Tood Haynes foi algo diferente."


DivulgaçãoKate Winslet interpreta Mildred Pierce em nova série da HBO que estreou neste domingo nos EUA


A minissérie em cinco partes da HBO - começou no domingo (27) nos EUA - não é tanto uma versão diferente do filme em preto e branco com Joan Crawford quanto um retorno às raízes da história: o romance "A História de Mildred Pierce" (1941), de James M. Cain.


"Mildred Pierce" é a história de uma mulher recém-divorciada na Grande Depressão, que luta para criar uma vida independente para ela e sua família e para conquistar o amor de sua filha fria e calculista.


O livro não tem a trama de assassinato que foi inventada para o filme de 1945, focando em vez disso o relacionamento torturado e às vezes melodramático entre Pierce e sua filha Veda, representada por Evan Rachel Wood.


Mas o que mais atraiu Haynes para a história da mãe solteira determinada da Califórnia dos anos 1930, na Grande Depressão, foi sua ressonância com os tempos econômicos difíceis de hoje.


Haynes foi grande fã do filme, mas só leu o livro em 2008, quando os mercados financeiros estavam despencando e bancos considerados sólidos estavam falindo da noite para o dia.


Roteirista e diretor do drama de época dos anos 1950 "Longe do Paraíso" e do filme "Não Estou Lá" (2007), inspirado em Bob Dylan, Haynes identificou na história outro de seus temas favoritos: as restrições sociais impostas às mulheres e como estas as superam.


Kate Winslet, 35, conhecida principalmente por "Titanic" (1997) e por sua performance premiada com o Oscar como ex-guarda nazista em "O Leitor" (2008), foi a primeira e única atriz que Haynes quis para sua versão para a TV de "Mildred Pierce."


A performance de Winslet vem sendo elogiada - a expectativa é que receba uma indicação ao Emmy ainda este ano - mas os críticos de TV reagiram com ambiguidade à minissérie da HBO.


O Hollywood Reporter achou que falta credibilidade ao relacionamento central entre mãe e filha.


Outros críticos acharam que, com cinco horas e meia de duração, a minissérie se perde um pouco - para o escritor de thrillers Stephen King, "é simplesmente longa demais".


Vamos aguardar: ver Miss Winslet, seja na telona ou mesmo na telinha, sempre é um grande prazer.


MICHAEL ROSEMBAUM, O LUTHOR CHORÃO


Sim, ele voltou, como eu já contei aqui.


E Michael Rosenbaum, o melhor ator a personificar Lex Luthor em todas as mídias, falou sobre seu retorno ao papel que o consagrou ao site Zap2it.


Rosembaum contou que foi muito bem recebido por toda a equipe de "Smallville" e que se sentiu em casa no meio de velhos amigos.

"Foi ótimo. Até pessoas que nem estão mais trabalhando no seriado vieram me ver no set. É uma família de verdade".


O ator também gostou muito de voltar a trabalhar com Tom Welling, o Clark Kent.

"Tom e eu nos divertimos. Rimos muito. Gravei algumas cenas com ele. Gravei por dezenove horas e, no final, cheguei a chorar. Foi tipo ´nossa, então é isso´".


Michael vai usar uma prótese para ficar careca novamente - é que ele não pode raspar o cabelo porque está trabalhando no seriado,ainda inédito, "Breaking In".


Aliás, ele quer agora é que os seus fãs - que insistiram tanto para seu retorno a "Smallville" - o acompanhem e o sigam na nova série.

"Eu voltei, agora tudo o que peço para meus fãs é que assistam ao meu novo seriado. "Breaking In", é muito divertido" - a estreia nas telinhas americanas acontece no dia 6 de abril.


DivulgaçãoRosembaum, como o Luthor de "Smallville",e na série inédita "Breaking In"


"Breaking In" acompanha uma equipe eclética de génios na faixa dos 20 anos, que trabalham para uma empresa de segurança de alta tecnologia - eles são contratados para invadir os sistemas de segurança de computadores dos próprios clientes e apontar as falhas para que elas sejam corrigidas.


A nova série conta com Christian Slater, Odette Yustman e Bret Harrison no elenco.


Slater será o chefe da equipe, Harrison fará o papel de um hacker recém graduado na universidade, e Rosenbaum será um astuto vendedor de "urina limpa".

Confira a primeira aparição de Michael Rosembaum em "Breaking In":


Michael apareceria em seis episódios, além do piloto.

Como é um ator acima da média, já há planos de sua personagem entrar como mais um membro na equipe liderada por Slater, intensificando a história de um triângulo amoroso.


"Smallville" termina no dia 13 de maio nos Estados Unidos, e deve ter como últimas cenas Tom Welling finalmente vestindo o uniforme do Superman e a criação da Liga da Justiça.


Confira agora o trailer da 10ª Temporada de "Smallville", que foi apresentado na

Comic Con 2010:




TOM HANKS EM "30 ROCK"


A lenda Tom Hanks revelou em seu perfil no Twitter que fará uma participação especialíssima na série "30 Rock".


"RadioMan entrega uma mensagem de T.Fey. Resultado? Estou em '30 Rock'!", escreveu o ator.


Segundo o site Huffington Post, RadioMan é um sem teto que posou para foto com a criadora da série, Tina Fey, no início desta semana.


Mario Anzuoni/Reuters

Tom Hanks chega com a mulher, Rita Wilson, à entrega do Globo de Ouro em janeiro deste ano


A emissora NBC, responsável pela série, não comentou a informação.


"30 Rock", estrelada por Fey e Alec Baldwin, já teve participações de Julianne Moore, James Franco, Will Ferrell e Matt Damon.


"CRIMINAL JUSTICE": JULGAMENTO DE INOCENTE ENCERROU PRIMEIRA TEMPORADA


A primeira temporada da série britânica "Criminal Justice" terminou na terça (29).


O seriado critica a considerada fraca atuação da justiça criminal na Inglaterra - cada temporada possui cinco episódios e tem direção, elenco e história diferentes.


O protagonista é Ben Coulter - Ben Whishaw - que, depois de uma bebedeira com a namorada, Melaine - Ruth Negga -, encontra a jovem morta no dia seguinte.


Ben, acusado de ter cometido o assassinato, é preso e levado a julgamento pelo crime que não cometeu - no último episódio, Ben encara o júri e sua sentença.


Divulgação

Ben Whishaw (centro) contracena com Pete Postlethwaite (direita) em cena do seriado britânico "Criminal Justice"

A próxima temporada de "Criminal Justice" conta a história de Juliet Miller - Maxine Peake-, uma dona de casa que sofre com a solidão e com os abusos de Joe, seu marido - Matthew Macfadyen.


As agressões do homem a deixam transtornada e numa noite ela o esfaqueia.


Em 2008, a primeira temporada do programa recebeu dois Baftas - de melhor série de TV e melhor roteiro - , três prêmios da Royal Television Society e um Emmy.


Em breve, começa a segunda temporada por aqui, sempre no canal Globosat HD.



GLOBO LANÇA GUIA ILUSTRADO COM TODAS AS SUAS NOVELAS, SÉRIES E MINISSÉRIES


Como são feitas as novelas e minisséries? Quais suas histórias de bastidores? Que personagens marcaram época e mobilizaram o público?


Os fãs da TV vão ter todas as respostas no "Guia Ilustrado TV Globo".


Na emissora carioca, a teledramaturgia foi inaugurada junto com a fundação, em 1965.


Desde então, ao longo de 45 anos, foram lançadas 252 novelas e 66 minisséries, consolidando o gênero folhetinesco como um dos entretenimentos mais populares do país.


Neste Guia, estão as sinopses de todas essas produções, acompanhadas por mais de 600 fotos de personagens que cativaram o público.


Além de centenas de histórias pitorescas de bastidores, traz também um texto com ricas informações sobre o funcionamento da dramaturgia na TV.


Ao colocar lado a lado novelas e minisséries, o "Guia" traça um panorama do imaginário de várias gerações de telespectadores, que certamente se deliciarão revendo - em tramas e personagens - muito da história do Brasil.


"Guia Ilustrado TV Globo"


Editora: Jorge Zahar Editores


Páginas: 320


Quanto: R$ 30,60


Onde comprar: Livraria da Folha


Tel: 0800-140090


Link: http://goo.gl/k8yj3


COTAÇÃO DO KLAU:


QUINTA TEMPORADA DE "MAD MEN" SÓ VAI AO AR EM 2012


A quinta temporada de "Mad Men" - série americana sobre o mundo da publicidade nos anos 1960 em Nova York - foi confirmada, mas não será transmitida antes de março de 2012, anunciou nesta terça (29) o canal AMC em um comunicado.


O anúncio da AMC, que transmite a série durante o verão há quatro anos, provocou dezenas de reações na internet de fãs decepcionados porque não verão Don Draper - o protagonista representado por Jon Hamm - neste ano.


Divulgação Don Draper - Jon Hamm - no 3º episódio da 4ª temporada de "Mad Men" (2010)


A AMC confirmou nesta terça-feira ter encomendado a quinta temporada à Lionsgate - que produz a série - mas anunciou um atraso nas filmagens "devido a negociações em curso que não estão vinculadas ao elenco".


Segundo veículos especializados, a AMC tem problemas com Matt Weiner, 45 anos, que é autor, diretor e produtor executivo da série: Weiner se recusa a atender o pedido de diminuir os episódios para incorporar mais publicidade e eliminar dois personagens para reduzir o orçamento.


"Não entendo por que, com o sucesso que a série teve, de repente têm a necessidade de mudá-la", disse Weiner ao jornal New York Times.


"Mad Men", bastante popular tanto nos Estados Unidos como no exterior, recebeu três prêmios Emmy por melhor série, em 2008, 2009 e 2010.



SOMBRIA E ATERRORIZANTE, MTV PRODUZ "TEEN WOLF"


Adaptação livre do filme "Garoto do Futuro" (1985),protagonizado por Michael J. Fox, a série "Teen Wolf" é a nova atração da MTV americana.


Tanto no longa, quanto nessa série, a história mostra Scott, um adolescente que se transforma em lobisomem.


Se no cinema a trama pendia mais para a comédia, na TV o roteiro é bem mais sombrio e aterrorizante.


No novo trailer abaixo você verá que a vida de Scott não será nada fácil.


Após ter adquirido seus "poderes", ele passa a chamar muita atenção, se envolverá amorosamente e também será caçado.


Confira:


O episódio-piloto tem direção de Russell Mulcahy - de "Resident Evil: A Extinção". O protagonista é Tyler Posey, que vive Scott.


Divulgação


O ator Tyler Posey, em imagem promocional de "Teen Wolf"


Um dia, ele sai junto com seu amigo Stiles - Dylan O´Brien - para investigar o assassinato de uma adolescente que é encontrada morta no meio do mato.


Após os dois se separarem, Scott é atacado por um lobo e, partir daí, o rapaz ganha uma nova vida.


A estreia de "Tenn Wolf""nas telinhas americanas será no dia 5 de junho.


*****


ATÉ +!


A URL acima foi encurtada com

Nenhum comentário:

Postar um comentário