terça-feira, 22 de março de 2011

A SEMANA NO CINEMA

O capitão Jack Sparrow enfrentará muitos zumbis; diretor do novo Superman diz que começará a contar a história do zero, e Warner confirma Kevin Costner como Jonathan Kent; "Pânico 4" vem aí; Bernardo Bertolucci também se rende ao 3D; estreia de "Lanterna Verde" no Brasil é adiada; estrelas de Hollywood agitaram a cidade maravilhosa, na estreia mundial de "Rio"...

Confira essas e muitas outras notícias, no resumo semanal de notícias das telonas, sempre com muita informação, imagens e vídeos exclusivos:


JACK SPARROW ENFRENTARÁ UMA LEGIÃO DE ZUMBIS NO NOVO "PIRATAS DO CARIBE"

Em "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas", o Capitão Jack Sparrow - Johnny Depp - irá enfrentar os monstros mais utilizados na cultura pop ao longo dos últimos anos: os zumbis.

Agora, as primeiras imagens conceituais dos mortos-vivos chegaram à rede - via IGN - e o site Comingsoon mostrou um novo banner do longa, colocando o pirata em destaque.

ComingsoonJohnny Depp no novo banner de "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas"

Mesmo tendo enfrentado caveiras e mortos-vivos no primeiro "Piratas do Caribe", Sparrow deve ter bastante trabalho com estes: a excelente arte conceitual apresentada pela Disney mostra zumbis assustadoramente bem feitos desde seu conceito inicial.

IGN/DisneyArte conceitual dos zumbis do filme

Nesta nova trama, Jack Sparrow reencontra uma mulher de seu passado e parte em busca da fonte da juventude.

IGN/DisneyArte conceitual dos zumbis do filme

Em dúvida se a mulher está com ele por amor ou apenas por interesse, Sparrow parte numa aventura que acaba colocando-o a bordo do navio do temido pirata Barba Negra, o Queen Anne’s Revenge.

IGN/DisneyArte conceitual dos zumbis do filme

Diante da situação, o capitão não sabe quem deve temer mais: o maldoso pirata ou a mulher de seu passado.

Confira o trailer do filme:


"Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas" tem direção de Rob Marshall, e conta com a Diva espanhola Penelope Cruz como a misteriosa mulher do passado de Jack Sparrow, Ian McShane vivendo o temível Barba Negra e Geoffrey Rush como o capitão Barbosa, em seu primeiro trabalho pós "O Discurso do Rei".

IGN/DisneyArte conceitual dos zumbis do filme

O longa chega aos cinemas norte-americanos em 20 de maio de 2011.


CONFIRA CARTAZES E FOTOS DE "PÂNICO 4"

"Hello, Sidney!"

Quem se arrepia só de lembrar essa cena de "Pânico" (1996), não perde por esperar, já que o criador original da saga, o mestre do terror Wes Craven, prepara o lançamento do aguardado quarto episódio.

Divulgação Imagem FilmesCena de "Pânico 4"

Há um mês do lançamento no Brasil, a distribuidora Imagem Filmes divulgou dois novos cartazes e quatro fotos da produção.

Divulgação Imagem FilmesPôster 1 de "Pânico 4"

No dia 15 de abril, os fãs do assassino mascarado, que adora ligações aterrorizadoras e referências de filmes, poderão matar as saudades da mocinha Sidney Prescott - Neve Campbell - e de outros personagens importantes, como a jornalista Gale Weathers - Courtney Cox - e o policial Dwight 'Dewey' Riley - David Arquette.

Divulgação Imagem FilmesCena junta o elenco antigo ao novo, em "Pânico 4"

Além de reunir os principais nomes do elenco original, Craven conta com talentos da nova geração de Hollywood, como Hayden ("Heroes), Adriam Brody ("The O.C.") e Rory Culkin, irmão de Macaulay Culkin.

Divulgação Imagem FilmesPôster 2 de "Pânico 4"

Esse filme promete!


NOVO TRAILER DE "X-MEN: FIRST CLASS" É MUITO ESQUISITO...

Um novo trailer de “X-Men: First Class” foi lançado... em russo!

Apesar dos diálogos estarem todos nesse idioma, internautas ao redor do mundo que não são familiarizados com a língua estão assistindo ao vídeo, e a razão para essa curiosidade é que há cenas até então inéditas, inclusive uma em que o personagem Banshee - interpretado por Caleb Landry Jones - mostra seu poder.

Se o filme agendado para estrear em 3 de junho é tão aguardado, por que a Fox lançou um trailer em um idioma que poucas pessoas dominam?

A explicação poder estar na sinopse: “X-Men: First Class” mostra as origens do grupo de mutantes, e a ação se passa durante a Crise dos Mísseis de Cuba, no auge da Guerra Fria.

Com isso, os russos teriam de se contentar em ser vilões.

Como o vídeo se foca mais nos personagens e em seus poderes, a atenção não fica tanto no enredo e mais nos heróis, evitando-se, assim, que ânimos se exaltem.

Confira o trailer em russo:



BERNARDO BERTOLUCCI SE RENDE AO FORMATO 3D

O diretor italiano Bernardo Bertolucci é o novo adepto do cinema em 3D.

Em entrevista à agência AFP por ocasião de seu aniversário, o cineasta afirmou que fará sua primeira produção com a tecnologia neste ano, e comparou a experiência com a de dirigir um "tapete voador".
"Farei meu novo filme em outono, e quero usar o 3D de uma forma direrente da que vimos em 'Avatar' e outros filmes caracterizados por efeitos especiais".

Getty ImagesBernardo Bertolucci participa de evento em Nova York, nos EUA (15/12/2010)

"Quero sentar no 'tapete voador' que esta tecnologia oferece...Quero usar a tecnologia para ir ainda mais fundo nos personagens".
Seu novo filme será baseado no romance "Me And You", de Niccolo Ammaniti, e mostra um amor adolescente.

O último filme de Bertolucci foi "Os Sonhadores" (2003), uma história romântica e erótica com Eva Green, que se passava em Paris durante os protestos de 1968.

Depois de Win Wenders, é mais um gênio das telonas que adota o 3D em filmes artísticos.

Vamos aguardar.


NOVO SUPERMAN RECOMEÇA DO ZERO, DIZ DIRETOR

O diretor Zack Snyder afirmou em entrevista ao blog Hero Complex - do "Los Angeles Times" - que o próximo filme do Superman seguirá o modelo dos longas mais recentes do Batman.

Em "Batman Begins", dirigido por Christopher Nolan, o super-herói voltou aos cinemas como se nunca tivesse passado por lá, e a ideia é fazer o mesmo com o homem de aço -filmá-lo sem seguir a cronologia dos clássicos da década de 70 e 80.

"Nós vamos respeitar o cânone do Superman, mas não seremos escravos dos filmes", afirmou Snyder.

Cláudio NóvoaZack Snyder na estreia de "Watchmen" , em São Paulo (2009)

A versão de Snyder - com Henry Cavill interpretando o super-herói - deve chegar aos cinemas no final de 2012 e tem tudo para ser um filme forte, denso e muito mais ligado à cronologia do maior herói de todos os tempos.

E nessa semana, a Warner confirmou Kevin Costner para interpretar o pai adotivo do herói Jonathan Kent, marido de Martha Kent - que será interpretada por Diane Lane - , um casal que encontra o menino de outro planeta dotado de incríveis poderes, e o cria como se fosse seu próprio filho, forjando seu caráter, honra e bondade.

Getty Images

Kevin Kostner

O papel que Costner fará já foi interpretado pela lenda Glenn Ford no primeiro filme da personagem - "Super-Homem" (1978) - onde Marlon Brando viveu o pai biológico, Jor-El.

O diretor já demonstrou que consegue ser um bom diretor de cenas de ação e também um bom diretor de atores, em seus filmes "300" (2007) - que, aliás, o SBT exibe hoje á noite - e "Watchmen" (2009).

E tendo Chris Nolan como produtor executivo, o projeto tem tudo para ser bem sucedido.


DARREN ARONOFSKY NÃO MAIS DIRIGIRÁ "WOLVERINE"

O cineasta Darren Aronofsky - de "Cisne Negro" - deixou a direção de "Wolverine", de acordo com o site Deadline.

Aronofsky vinha se encontrando com Hugh Jackman, protagonista do filme, há meses, se preparando para a produção.

"Conversei com a Fox, e ficou claro que a produção de 'Wolverine' me deixaria fora do país por quase um ano. Eu não estava confortável em ficar longe da minha família por tanto tempo. Estou triste que não será possível participar do projeto, já que tem um roteiro incrível e eu estava muito ansioso para trabalhar novamente com meu amigo Hugh Jackman", disse Aronofsky em comunicado ao site.

Getty Images

O diretor Darren Aronofsky

"Estamos decepcionados que Darren não pode fazer 'Wolverine', mas entendemos e respeitamos seus motivos. Após trabalhar conosco em 'O Lutador' e 'Cisne Negro', sabemos que ele é muito talentoso e estamos ansiosos para trabalhar com ele novamente em projetos futuros. Hugh Jackman e a Fox continuam comprometidos em fazer 'Wolverine'. Vamos montar uma nova equipe e continuar a toda",
disse a Fox em comunicado.

O roteiro do novo filme é de Christopher McQuarrie - de "Os Suspeitos" - e se baseia em "Wolverine Vol. 1", HQ escrita por Chris Claremont e ilustrada por Frank Miller, e que relata a viagem do protagonista ao Japão, onde ele encontra o amor de sua vida, Mariko Yashida, a filha de um criminoso.


PRÓXIMO FILME DE ALMODÓVAR É APOSTA DE REVISTA AMERICANA PARA CANNES

O próximo filme do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, "La Piel Que Habito", foi citado pela revista "The Hollywood Reporter" como uma das promessas deste ano para levar a Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Em sua resenha prévia ao possível cartaz do evento que será realizada entre os dias 11 e 22 de maio, a revista cogitou entre os títulos mais esperados à produção do diretor espanhol, protagonizada por Antonio Banderas, assim como a "A Árvore da Vida" de Terence Malick e "Restless" de Gus Van Sant.

AFP

O diretor Pedro Almodóvar e o ator Antonio Banderas

A lista oficial de filmes que participarão de Cannes só será anunciada no mês de abril, apesar de os organizadores já terem confirmado que Woody Allen abrirá o festival com seu último projeto "Midnight in Paris", que contou com a participação da primeira-dama francesa, Carla Bruni-Sarkozy - espera-se que o presidente francês e marido de Carla, Nicolas Sarkozy, acompanhe sua esposa no tapete vermelho da noite de abertura.

Pedro Almodóvar já recebeu a Palma de Ouro em 1999 por "Tudo sobre Minha Mãe" e seus filmes "Volver" (2006) e "Abraços Partidos" (2009) foram finalistas ao prêmio.

Agora, falando sobre outro filme que estreará em Cannes:

"Midnight in Paris" recebeu nessa semana - via YahooMovies - seu primeiro pôster, que mostra o ator Owen Wilson, um dos protagonistas do longa, caminhando em uma Paris inspirada no quadro Noite Estrelada, de Van Gogh.

YahooMovies

Pôster de "Midnight in Paris", filme de Woody Allen que abrirá o Festival de Cannes 2011

Segundo sua sinopse oficial, o filme é uma comédia que segue a vida de uma família que se mudou para a cidade francesa por questões de negócio.

Entre os membros desta família, existe um jovem casal engajado que sofrerá mudanças no decorrer da jornada.

O filme celebra o amor de um jovem por Paris e, simultaneamente, explora a ilusão que as pessoas tem de que se levassem uma vida diferente, ela seria melhor.

"Midnight in Paris" abrirá a 64ª edição do Festival de Cannes no dia 11 de maio,tem ainda no elenco Marion Cotillard e Adrien Brody, e chega às telonas brasileiras no dia 3 de junho.


JOSÉ PADILHA VAI MESMO DIRIGIR REMAKE DE "ROBOCOP"

O diretor brasileiro José Padilha confirmou à Folha de São Paulo na última sexta-feira que vai mesmo dirigir o remake de "Robocop".

"Está [fechado]!", disse Padilha, por e-mail, sobre o contrato com os estúdios MGM - ele não contou outros detalhes sobre a produção.

Karime Xavier - 15.set.10/Folhapress

O cineasta José Padilha

Há duas semanas, a revista "Variety" afirmou que Padilha estava negociando com os estúdios a direção do projeto, que já esteve nas mãos de Darren Aronofsky.

Segundo a "Variety", Padilha chamou atenção do estúdio americano após dirigir os dois "Tropa de Elite".


JOSEPH GORDON-LEVITT CONFIRMADO NO NOVO "BATMAN"

Segundo a "Variety", Joseph Gordon-Levitt, depois de "A Origem", vai voltar a trabalhar com Christopher Nolan, em "Batman: The Dark Knight Rises".

Getty Images

O ator Joseph Gordon-Levitt

Segundo a Variety, foram semanas de negociação, e ainda se desconhece qual será a sua personagem - especula-se que ele irá integrar o time de vilões.

A estreia de "Batman: The Dark Knight Rises" está prevista para 20 de julho de 2012.


JAVIER BARDEM APRESENTA FILME POLÊMICO EM LOS ANGELES

Javier Bardem foi o encarregado de apresentar agora a pouco em Los Angeles o polêmico filme "Miral", dirigido por Julian Schnabel, conforme leio agora na edição digital do jornal "Los Angeles Times".

Schnabel, o cineasta que levou Bardem a sua primeira indicação ao Oscar em "Antes do Anoitecer", recebe dessa forma o apoio do ator pouco antes da estreia limitada do filme na próxima sexta-feira.

O ator participará de uma recepção posterior a exibição do filme, indica o jornal, mas não haverá uma entrevista coletiva, como ocorreu nas projeções prévias ao Oscar organizadas por alguns atores.

Vìctor Lerena-13.fev.2011/Efe

Javier Bardem chega à entrega do prêmio Goya, em Madri, em fevereiro deste ano

Bardem obteve então o reconhecimento de colegas de profissão como Julia Roberts e Sean Penn através desta estratégia, quando estes organizaram exibições do filme "Biutiful" para os acadêmicos antes da estreia no cinema.

"Miral", um filme sobre o conflito palestino e baseado no romance homônimo da jornalista Rula Jebreal, percorre meio século de conflito no Oriente Médio através dos olhos de quatro mulheres palestinas.

A protagonista é a atriz indiana Freida Pinto, estrela de Bollywood e conhecida por seu papel em "Quem quer ser um Milionário?", vencedor do Oscar.

A distribuidora é The Weinstein Company, que adquiriu os direitos no mês de junho antes de sua estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza, explica a publicação.

Recentemente, a sede da ONU acolheu a estreia nos Estados Unidos do filme, apesar dos protestos de Israel por considerar que o ato prejudica a credibilidade do organismo internacional.

Várias organizações judias acham o conteúdo do filme ofensivo devido a seu retrato dos israelenses.

Os judeus não gostaram? É porquê deve ser bom!


WARNER ADIA ESTREIA DE "LANTERNA VERDE" NO BRASIL

A Warner Bros. acaba de soltar nota para a imprensa, dizendo que a estreia de "Lanterna Verde" filme sofreu "um adiamento" para o circuito brasileiro de cinemas.

Anteriormente, "Lanterna Verde" estava previsto para chegar às salas brasileiras na mesma data da estreia nos Estados Unidos: 17 de julho, e o lançamento por aqui foi adiado em mais de um mês - só chegará aos cinemas no dia 19 de agosto, em cópias 2D e 3D.

Confira o trailer do filme:


A estreia americana do filme, estrelado por Ryan Reynolds, deve permanecer a mesma - segundo o site IMDb.

O estúdio não explicou as razões por trás da decisão, que certamente frustra os fãs do super-herói.


RIO DE JANEIRO RECEBE ASTROS DE HOLLYWOOD PARA ESTREIA MUNDIAL DE "RIO"

Quatro estrelas de Hollywood e cantores consagrados da música brasileira e internacional se reuniram agora à noite no Rio de Janeiro para apresentar o filme de animação "Rio", dirigido por Carlos Saldanha - a pré-estreia mundial acontece na noite desta terça-feira na cidade.

O filme, rodado no formato 3D, narra a hilariante história de Blu, uma simpática arara-azul que viaja ao Rio de Janeiro para conhecer Jade, uma fêmea de sua espécie com quem visita, na companhia de Rafael, um gracioso tucano, os pontos turísticos da cidade.

A atriz Anne Hathaway, que emprestou sua voz e seu talento à Jade, foi a sensação da entrevista coletiva, depois de ter apresentado o Oscar no mês passado.
"Sou mais parecida com o Blu do que com a Jade, porque o Blu tem um coração enorme e espero que as pessoas me vejam assim", disse a atriz americana, já escalada para interpretar a Mulher Gato no próximo filme do Batman.

O ator Jesse Eisenberg - que ficou popular depois de interpretar o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, em "A Rede Social" - dá voz à arara Blu em sua estreia como dublador em um filme de animação.

Indicado a melhor ator no último Oscar, Eisenberg confessou se sentir "emocionado" por sua participação em "Rio", e acrescentou que foi necessário usar a imaginação para encarnar o personagem Blu.

Carlos Saldanha também foi o criador da série "A Era do Gelo", e "Rio" é um projeto da 20th Century Fox - sua estreia está prevista para 8 de abril no Brasil e uma semana depois no restante do mundo.
"Há dez anos tenho o filme na cabeça, mas queria representar o que sinto pelo Rio de Janeiro", explicou Saldanha na entrevista coletiva.

Confira o trailer de "Rio":


O diretor brasileiro também disse que o espectador não terá problemas para entender a trama do filme "porque todo mundo sabe como é o carnaval do Rio de Janeiro e como são as mulheres de biquíni" que se bronzeiam na praia de Ipanema.

"Rio" também conta com o ator americano Jamie Foxx - vencedor em 2004 do Oscar de melhor ator por "Ray" - que empresta sua voz a Luiz, um inofensivo bulldog de dentes afiados, e que inspira ternura.

Rodrigo Santoro, rosto brasileiro conhecido de Hollywood, também faz parte do elenco de dublagem do filme - ele dublou as versões em inglês e em português - que tem ainda
a cantora Bebel Gilberto e o cantor Will.I.am, do Black Eyed Peas.

Sob a direção do músico Sergio Mendes, Will.I.am também faz parte do elenco musical do filme, junto a Taio Cruz e Carlinhos Brown.

Devido à estreia mundial do filme, a cidade Rio de Janeiro desenvolveu uma intensa campanha de marketing centrada na figura de Blu, a quem o prefeito Eduardo Paes batizou de "novo símbolo da cidade".

A promoção do filme também contou com a exibição de vários trailers na fachada do Hotel Copacabana Palace, e o burburinho em frente ao Lagoon, novo complexo de cinema na zona sul do Rio, e palco da estreia, começou por volta das 18h, onde jornalistas de vários países compareceram - um caso raro, já que os lançamentos deste porte são organizados geralmente em Los Angeles.

Anne Hathaway chegou às 20h com um vestido branco com rendas e charmosas trancinhas. Sorridente, a intérprete da arara Jade foi simpática com a imprensa, foi ovacionada pelos fãs, e se disse "emocionada" de estar finalmente na cidade, que sempre quis conhecer.

O Globo

Anne Hathaway chega para a estreia mundial de "Rio"

Já o carioca Rodrigo Santoro chegou sério, mas não menos elegante, de terno preto e blusa branca.

Jesse Eisenberg enfrentou uma avalanche de repórteres ao sair do carro, o que deu espaço para Carlinhos Brown e Sérgio Mendes, que cumprimentaram amigos livremente.

*****

ATÉ +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário