quarta-feira, 9 de março de 2011

GOOGLE LANÇA O CHROME 10, VERSÃO MAIS RÁPIDA E ESTÁVEL DO NAVEGADOR

O Google lançou agora a pouco a versão final - e gratuita - do navegador Chrome 10, uma atualização que promete mais rapidez e estabilidade, com uma melhora de 66% de seu rendimento em JavaScript.

A nova versão do navegador já está disponível para download na página www.google.com/chrome , e se atualizará automaticamente nos próximos dias para quem já utiliza o Chrome.

O Google - que criou o Chrome em 2008 para disputar a hegemonia da Microsoft com seu navegador Windows Explorer - colocou à disposição dos usuários mais curiosos uma versão beta do novo sistema, há 3 semanas.

Desde então, eu tenho usado essa nova versão, e a principal novidade do Chrome 10, além do aumento absurdo da velocidade, é a simplificação das interfaces, que agora podem ser personalizadas através de uma ferramenta de ajustes, que acrescenta rapidez a tarefas como a importação de favoritos e a mudança das páginas iniciais.

Divulgação
O ícone do Google Chrome

A nova interface - que se abre em uma aba no navegador - conta com uma ferramenta de busca que se adapta à medida que o usuário digita, para mostrar os ajustes que tem a sua disposição - recurso muito legal.

Além disso, permite ao usuário sincronizar as senhas entre computadores, tendo ainda a opção de criptografá-las para torná-las mais seguras.

Por falar em segurança, o Chrome 10 também promete, através do sandboxing, isolar o navegador do resto do sistema operacional, para o plugin do Flash e o visualizador nativo de arquivos ×.pdf, medida que visa aumentar ainda mais a segurança, e blindar o Chrome contra falhas provenientes desses plugins.

A nova ferramenta acrescenta "uma camada adicional de proteção" contra as páginas da web maliciosas para os usuários de Windows Vista e versões posteriores.

O navegador do Google, que sempre foi considerado pelos usuários como mais rápido e simples que seus concorrentes, completou 2 anos em setembro do ano passado com mais de 30 milhões de usuários em 100 países, que acessam seu sistema em 40 idiomas.

Google Chrome 10: Esse Blog usa!

Na página do Chrome no YouTube, você encontra mais vídeos explicativos sobre a nova versão do navegador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário