sexta-feira, 18 de março de 2011

"SEXO SEM COMPROMISSO" SÓ VALE SE NATALIE PORTMAN PROMETER FAZER OUTRO "CISNE NEGRO" DEPOIS

O pior é que eu jurei para mim mesmo que, depois de ficar extasiado com sua performance em "Cisne Negro" - que eu já vi três vezes -, eu só veria
Natalie Portman novamente na telona interpretando a enfermeira Jane Foster, interesse amoroso do deus do trovão, em "Thor" - que estreia ainda esse ano.

Não aguentei e resolvi quebrar o juramento, e fui ver "Sexo sem Compromisso", que estreia hoje.

E quase chorei de raiva.

Algumas semanas depois de fazer um discurso emocionado, agradecendo o seu merecido prêmio por "Cisne Negro", a ganhadora do Oscar 2011 agora atua nessa comédia romântica, que protagoniza e produz ao lado de Ashton Kutcher - aquele mocinho bunitinho que se apresenta como "ator" mas é muito mais conhecido por ser marido de Demi Moore.

O filme foi rodado no ano passado e estreou nos EUA antes da premiação do Oscar - e perto do esforço da atriz para encarnar a bailarina de "Cisne Negro", qualquer outra personagem que ela faça, o fará com méritos, boa atriz que Portman é.

O mesmo não se pode dizer do limitadíssimo Kutcher, que pela bilionésima vez faz o mesmo personagem, escancarando a falta de talento e carisma que já mostrou em filmes como "A Família da Noiva" e "Jogo de Amor em Las Vegas" - agora, ele é Adam, um assistente de direção de um programa de televisão do naipe de um "High School Musical", mas que sonha em ser roteirista.

DivulgaçãoNatalie Portman e Ashton Kutcher, em cena do filme

A trama é sobre o relacionamento escolhido pela dupla, uma amizade que inclui sexo sem romance, e nos faz lembrar de "O Amor e Outras Drogas" - especialmente porque, nos dois, é a personagem feminina quem insiste em manter o relacionamento no nível casual.

Assim, acompanhamos as peripécias sexuais do casal, que transa em lugares insólitos - para eles - que vão de uma cama a um centro cirúrgico - quando pinta o tesão em um, manda um SMS para o celular do parceiro.

Só que Adam se apaixona de verdade por Emma - que não quer envolver-se afetivamente com ninguém - e ele fica o resto do filme tentando convencê-la de que vale a pena uma relação, especialmente se for com ele - e ela insiste que só sexo já está bom.

Dirigido por Ivan Reitman - outro diretor que está descendo a ladeira, e que nos últimos tempos só fez de bom produzir os filmes do filho, Jason ("Juno") - "Sexo Sem Compromisso" consegue as poucas boas cenas com seu elenco de coadjuvantes do que nos protagonistas - como o trio de médicos que divide um apartamento com Emma, os amigos de Adam e, especialmente, uma produtora neurótica, colega de trabalho do rapaz e apaixonada por ele, interpretada por Lake Bell, e o pai dele - o acima da média Kevin Kline.

O roteiro de Elizabeth Meriwether até que não é de todo ruim, e até consegue criar alguns momentos engraçados, que ficam bons na tela porquê Natalie é uma atriz soberba, com um senhor tempo de comédia.

Só que a química entre o casal é simplesmente nenhuma, e qualquer tentativa de romance entre eles parece mais falsa que uma nota de R$3 - o que é um problema, já deveria ser o foco central da trama.

Além de atriz, Natalie também é creditada como produtora do filme - para pagar as contas, talvez ela precise fazer um filme desses e alternar com outro independente, mais audacioso e com maior qualidade artística.

Só vou perdoar a minha atual Diva se Miss Portman declarar que, para cada
"Cisne Negro", é preciso existir um "Sexo sem Compromisso" na sua carreira.

Ao menos já terá feito algum sentido.

Confira o trailer do filme:


*****
"SEXO SEM COMPROMISSO"
Título original:
No Strings Attached
Diretor: Ivan Reitman
Produção: Spyglass Entertaiment
Distribuição: Paramount Pictures
Elenco:
Natalie Portman
Ashton Kutcher
Kevin Kline
Cary Elwes
Greta Gerwig
Lake Bell
Olivia Thirlby
Ludacris
Jake M. Johnson
Mindy Kaling
Talia Balsam
Ophelia Lovibond
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 108 min.
Ano: 2011
Data da Estreia: 18/03/2011
Cor: Colorido
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos
País: EUA
COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário