quinta-feira, 17 de março de 2011

A SEMANA NA TV

Em nova série, Maria Orth será ex-gorda, e Jorge Fernando, ex-gay; Carolina Ferraz e Rodrigo Lombardi serão protagonistas de "O Astro", que agora será série; o sexto ano de "Criminal Minds"; série "Tapas e Beijos" vai estrear com 14 episódios prontos; paródia de abertura de "Vale Tudo" é sucesso na net; Hans Donner inventou inventor do iPad; série sobre Dercy Gonçalves só em 2012; Elizabeth Hurley será vilã em "Mulher Maravilha"; "CSI" chega à 11a temporada esbanjando criatividade.

Confira o resumo semanal de notícias da telinha, agora em novo dia:


JORGE FERNANDO É EX-GAY, E MARISA ORTH É EX-GORDA EM NOVA SÉRIE DA GLOBO

Os personagens de ex-gay e ex-gorda parecem se encaixar ao perfil divertido dos atores que os protagonizam.

"Macho Man", seriado da Globo com estreia prevista para abril, tem o diretor e ator Jorge Fernando no papel do cabeleireiro homossexual Nelson, mais conhecido como Zuzu, e que após sofrer um acidente passa a se interessar por mulheres.

A atriz Marisa Orth vive a assistente de cabeleireiro Valéria, que após emagrecer 20 quilos, começa a perceber que fazia mais sucesso com os homens com as "gordurinhas extras".

AG News

Jorge Fernando beija Marisa Orth, na coletiva de "Macho Man", hoje à tarde

"Procuramos sair de tudo o que já havia sido explorado. Se fala de homem que vira gay, rico que vira pobre, homem que vira mulher, mulher que vira homem, mas ainda não havia se falado de um gay que vira hétero. Um seriado vive de grandes personagens e as pessoas se identificam. Todos nós já fomos ex-alguma coisa pelo menos uma vez na vida",
declarou o escritor Alexandre Machado hoje à tarde na entrevista coletiva em São Paulo - ele assina o seriado ao lado da mulher e também escritora, Fernada Young.

"Fazer as pessoas refletirem sobre determinado assunto através do riso, para nós é muito interessante. E eu tenho como ideologia fazer para a sociedade coisas que passem uma ideia bacana, que colaborem para termos um mundo melhor", disse Fernanda, após ser questionada sobre os motivos que a levaram escrever sobre um ex-gay.

Jorge Fernando diz estar muito feliz em poder atuar.
"Após passar tantos anos na função de diretor, está sendo uma experiência incrível poder fazer um personagem assim, trabalhar com essas pessoas maravilhosas e ter como parceira a Marisa, a qual eu já conheço há anos e é uma atriz maravilhosa."

Na entrevista, o diretor geral do seriado, José Alvarenga, disse que havia pensado em trazer alguém com o perfil de Jorge Fernando para atuar, e que depois chegou a conclusão de que poderia ser ele mesmo.
Alvarenga então telefonou para Alexandre e falou sobre a escolha.
A princípio o escritor ficou pensativo, mas depois concordou que o personagem "tinha muito a ver" com o diretor de "Ti-Ti-Ti".

"Era para ser segredo. Antes do Alvarenga me ligar, o Alexandre me contou sobre a escolha", revela Jorge Fernando, aos risos.

De acordo com os escritores, a ideia do ex-gay surgiu primeiro que a da personagem Valéria, a ex-gorda, que também sempre viveu à margem da sociedade heterossexual e ainda não aprendeu a lidar com sua "realidade magra".

Para compor a assistente de cabeleireiro Valéria, Marisa Orth diz que pega referências na vida real, nas pessoas que a cercam.
"Gente, pego referência nesse povo complicado. Na minha turma, por exemplo, há de tudo. Meus amigos são instáveis, ótimos para referências de uma personagem", conta a atriz, que afirmou ter sido gordinha na adolescência.
"Eu sou grande. Nunca fui muito gorda, mas na adolescência quando tem aquela explosão de hormônios, você dá uma inchada. Fui gorda, mas não flácida", revela a atriz aos risos.

As gravações de "Macho Man" começam na segunda (21).
"A história vai se passar na maior parte do tempo no salão Frederic's onde trabalham os protagonistas", diz Alexandre Machado, que conta ainda que o seriado terá "diversas participações especiais", já que o elenco principal é bastante curto -
no elenco fixo, Roney Facchini faz Fréderic, o dono do salão onde trabalham Zuzu e Valéria; Natália Klein interpreta a recepcionista gótica Nikita; Luanna Jimenes faz a oportunista Tifany, também assistente do salão; e Rita Elemor é Venetta, uma a ex-modelo em decadência, que passa maior parte do dia no salão conversando com Valéria e agora tem que se contentar com os trabalhos de recepcionista em feiras.

Machado e Young são responsáveis por ótimas séries, como "Os Normais" e "Os Aspones".

Deve pintar mais um campeão de audiência.


"O ASTRO" VAI VIRAR SÉRIE

Carolina Ferraz e Rodrigo Lombardi
estão confirmados como os protagonistas da nova série da Globo, "O Astro".

Feliz com a novidade, a atriz escreveu uma mensagem em seu Twitter nesta quarta-feira (16):"Oficial: eu e Rodrigo Lombardi vamos personificar o casal Herculano Quintanilha e Amanda Assunção na nova série da Globo: 'O Astro'. Alegria!"

AgNews

Carolina Ferraz e Rodrigo Lombardi, protagonistas da série "O ASTRO"

A série - baseada na novela (1977-78) de Janete Clair, estrelada por Regina Duarte e Francisco Cuoco - deve estrear no segundo semestre.

Alinne Moraes e Thiago Fragoso também devem fazer parte do elenco.


"CRIMINAL MINDS" - SEXTO ANO

"Criminal Minds",
que estreou sua sexta temporada no Brasil nesta segunda (14), pelo canal AXN, acaba de ganhar um spin off, "Criminal Minds: Suspect Behaviour".

A consagração do título com sua transformação em uma marca - como ‘Law & Order’, ‘CSI’ ou ‘NCIS’, por exemplo -, porém, não parece ser motivo de orgulho para o elenco.

Talvez a maior razão para isso sejam as "decisões criativas" que produtores e roteiristas têm tomado recentemente e que devem fazer um segundo personagem deixar a trama ainda este ano.

A saída de JJ - intewrpretada pela atriz A.J. Cook - na quinta temporada, deixou os fãs enfurecidos.

Ao mesmo tempo em que a equipe da Unidade de Análise Comportamental sofria essa perda considerável, um roteiro para uma nova série era feito, e, assim, Ashley Seaver, interpretada pela atriz Rachel Nichols, é a nova personagem da trama.

Filha de um serial killer preso quando ela tinha 13 anos, Seaver é de grande valia para o grupo, por seus conhecimentos sobre como um assassino pode agir dentro de uma estrutura familiar.

Confira o trailer da sexta temporada:


"CRIMINAL MINDS"
Onde:
AXN
Quando: Segundas, às 22h
Reprise: Domingo, às 18h


"TAPAS E BEIJOS": SÉRIE VAI ESTREAR COM 14 CAPÍTULOS PRONTOS

Após duas semanas de ritmo forte nas gravações, a equipe da série “Tapas e Beijos” não trabalhou durante o Carnaval.

Já na segunda (14) todos já estavam a postos Projac, menos Vladimir Brichta, um dos protagonistas, que está no interior da Bahia filmando “A Coleção Invisível”, do diretor francês Bernard Attal - Brichta só reencontrará o elenco no começo de maio, mas, antes de viajar, deixou prontas todas as suas cenas para os primeiros episódios dessa nova série da Globo.

TV Globo/João Miguel Jr.

Vladimir Brichta e Fernanda Torres, protagonistas, em cena da série “Tapas e Beijos”

Maurício Farias
, diretor da série, agora vai adotar um esquema não tão acelerado - ele quer estrear em abril apenas com uma frente satisfatória para, caso necessário, promover mudanças, sempre com base nos resultados dos grupos de discussão.

Já o autor Cláudio Paiva terá 14 episódios escritos e fechados, até o lançamento.

“Tapas e Beijos” vai ocupar o lugar do “Casseta & Planeta, Urgente”, nas noites de terça-feira.

PARÓDIA DA ABERTURA DE "VALE TUDO" VIRA SUCESSO NA NET

Um vídeo que parodia a vinheta de abertura da novela da TV Globo "Vale Tudo" (1988) circula na internet com enorme sucesso - são usadas as mesmas imagens da abertura original, mas a letra da canção-tema, "Brasil", é alterada para seguir literalmente o que é mostrado no vídeo.

"Nome da novela, fotos aleatórias, e um Powerpoint com fotos de ator", diz a letra nova, cantada por uma imitação da cantora Gal Costa, sobre o trecho da letra original "Não me convidaram pra essa esta pobre que os homens armaram pra me convencer".

"Vale Tudo"
- de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères - atualmente está sendo reprisada pelo canal a cabo Viva, e é um estrondoso sucesso.

Confira a paródia:




"IPAD" DE "EXPLODE CORAÇÃO" TAMBÉM FAZ SUCESSO

Os usuários brasileiros do Twitter elegeram como um dos trending topics a teoria de que o designer austríaco Hans Donner, que assina as vinhetas das novelas da TV Globo, teria "inventado" o iPad.

A abertura da novela "Explode Coração" (1995), mostra um equipamento portátil que traz uma tela com controles sensíveis ao toque - a máquina fictícia apresenta um design e funcionamento muito semelhantes ao tablet da Apple, lançado 15 anos depois, em janeiro de 2010.

"Explode Coração", de Glória Perez, abordava o universo cigano e o advento da internet no Brasil - na trama, a cigana Dara - Teresa Seiblitz - conhece em um bate-papo na web o empresário Júlio Falcão - Edson Celulari -, por quem se apaixona - no meio, para empatar, tinha o cigano Igor, interpretado(!) por Ricardo Macchi, que de tão ruim nunca fez mais nada na Globo, encerrando a carreira nos "Mutantes" da Record.

Confira a abertura - o "iPad" aparece aos 30 segundos do vídeo:




SÉRIE SOBRE DERCY VAI ESTREAR SÓ EM 2012, APÓS 23H

A Globo vai estrear a minissérie sobre Dercy Gonçalves em janeiro de 2012 - deve entrar no ar após o reality show "Big Brother Brasil 12".

João Cordeiro-set.2004-Folhapress+Renato Rocha Miranda/TV Globo

Dercy e Fafy - que já interpretou a humorista em "Dalva e Helivelto"

"A classificação indicativa não permitirá que Dercy solte o verbo antes das 23 horas",
brinca a autora Maria Adelaide Amaral - que nessa semana encerra o sucesso "Ti-Ti-Ti", e agora pode se dedicar integralmente à série, que será protagonizada por Fafy Siqueira, que já tinha vivido Dercy na série "Dalva e Helivelto".


ELIZABETH HURLEY FARÁ VILÃ NO REMAKE DE "MULHER MARAVILHA"

Elizabeth Hurley
já tinha publicado em seu Twitter que interpretaria uma vilã no no remake da série "Mulher Maravilha".

Nessa semana, o site TV Line revelou qual é a personagem: Veronica Cale, uma cientista do mal e mulher de negócios que tem um grande segredo e um plano maligno - Veronica existe nos quadrinhos e é uma das melhores vilões das hitórias da amazona.

Arquivos do Klau

Elizabeth Hurley, em imagem promocional do filme "Austin Powers" (1997)

Por enquanto ainda não se sabe de Elizabeth aparecerá apenas no episódio-piloto, ou se permanecerá no seriado.

Além de Elizabeth, o elenco conta com também Pedro Pascal e Tracie Thoms.

Pascal - que já esteve em "The Good Wife" - vai interpretar um policial que tem ligações com Diana Prince, a identidade secreta da Mulher Maravilha; já Tracie viverá Etta, assistente pessoal de Diana.

A nova versão da Mulher Maravilha para a telinha é criação de David E. Kelley, que também assina o roteiro para a rede NBC.

A atriz Adrianne Palicki foi a escolhida para o papel da super-heroína.


"CSI" CHEGA AO DÉCIMO PRIMEIRO ANO, ESBANJANDO CRIATIVIDADE

Quando uma série perde um de seus personagens mais importantes, depois de dez anos no ar, é de esperar que seja o começo de seu fim.

Mas não quando se trata de "CSI", que chegou no último dia 07.3 ao final da décima temporada, com um episódio sensacional, e que é um dos pontos altos da safra.

O centro do capítulo é o dr. Langston - interpretado por Laurence Fishburne, que substituiu William Petersen no elenco fixo.

Divulgação

Laurence Fishburne e Bill Irwin contracenam na série 'CSI'

A tensão que vinha sendo construída ao longo da temporada chegou ao ápice nesse episódio, quando se fecha o cerco em torno do serial killer conhecido como Dr. Jekyll.

No encalço do criminoso há meses, Langston apela para a ajuda de Nate Haskell -
Bill Irwin - assassino que prendeu há um ano.

Apesar de os conhecimentos de Haskell se mostrarem úteis à investigação, as consequências de sua colaboração não tardarão a chegar.

Em abril, após três anos no AXN, a série voltará a ser exibida no Sony, e o canal manterá a princípio os mesmos dia e horário de exibição atuais - em 4/4, às 21h, estreará a 11ª temporada, com participação do fenômeno teen Justin Bieber.

E a partir de ontem, a Record passou a exibir a nona temporada - inédita na TV aberta.

Bom elenco dando vida a personagens de carne e osso, roteiros excelentes e uma produção de primeira:"CSI" ainda tem fôlego para muitos anos.

*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário