terça-feira, 15 de março de 2011

A SEMANA NO CINEMA

A Mulher-Gato de Anne Hathaway será parceira, e não vilã, no próximo "Batman; veja como Hugo Weaving vai aparecer como o vilão de "Cap.América"; Diane Lane será mãe do Superman; novos pôster e banner de "Thor"; Lara Croft está de volta às telonas; Warner faz parceria com Facebook para oferecer filmes; Wagner Moura estreia em Hollywood como vilão; diretor Steven Soderbergh anuncia aposentadoria precoce; Arara Blu já é celebridade, e Anne Hathaway e Jesse Eisemberg vem à cidade para a premiére mundial da animação "Rio".

É o resumo semanal de notícias das telonas do Blog de Klau, agora em novo dia:


MULHER-GATO SERÁ PARCEIRA, E NÃO VILÃ EM NOVO "BATMAN"

O site Latino Review deu algumas informações interessantes sobre "The Dark Knight Rises", próximo filme do Homem-Morcego - novamente interpretado por Christian Bale e dirigido por Christopher Nolan.

Segundo o site, ainda não dá para saber como será a Mulher-Gato - que será interpretada por Anne Hathaway - no início do longa, mas no final ela não será uma vilã, e sim uma aliada do Batman: os dois se unem para enfrentar Talia Al Ghul e Bane.

Getty ImagesA atriz Anne Hathaway, a nova "Mulher-Gato" das telonas

Talia é filha do vilão Ra`s Al Ghul - que apareceu em "Batman Begins" interpretado por Lian Neeson - e Bane, grande inimigo do Homem-Morcego nas HQs, é o interesse amoroso de Talia.

Joseph Gordon-Levitt deve interpretar também um vilão: uma possibilidade é o Máscara Negra, chefão do crime em Gotham City.

"The Dark Knight Rises" estreia em julho de 2012.


MARVEL DIVULGA NOVA IMAGEM DO VILÃO DE "CAPITÃO AMÉRICA"

A Marvel divulgou nova imagem do vilão Caveira Vermelha, interpretado por Hugo Weaving, no filme do seu principal herói.

Getty Images - Divulgação/MarvelHugo Weaving - à esquerda - e caracterizado como o Caveira Vermelha, em cena de "Cap.América-Primeiro Vingador"

"Cap.América-Primeiro Vingador" estreia no próximo 22 de julho, e o elenco tem, além de Chris Evans como o Capitão e Hugo Weaving como Caveira Vermelha, Hayley Atwell como Peggy Carter, Sebastian Stan como Bucky Barnes, Samuel L. Jackson como Nick Fury, entre outros.

A direção é de Joe Johnston.

A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial, e mostra o surgimento do herói, que enfrenta as forças nazistas inicialmente.

Depois, o Caveira Vermelha deixa o partido nazista e cria sua própria organização criminosa, a Hydra - o vilão quer o Cubo Cósmico, objeto que dá poderes inimaginávies a seu portador.


DIANE LANE SERÁ A MÃE ADOTIVA DO SUPERMAN

A atriz Diane Lane foi escolhida para interpretar Martha Kent, a mãe adotiva do Super-Homem, em "Superman: Man of Steel", segundo anúncio oficial da Warner.

Ela se junta ao ator Henry Cavill, que fará o próprio Homem de Aço e seu alter-ego Clark Kent, no projeto dirigido por Zack Snyder.

DivulgaçãoA atriz Diane Lane

"Essa era uma importante escolha de elenco para mim porque Martha Kent é uma mulher cujos valores ajudaram a formam o homem que conhecemos como Superman",
disse Snyder no anúncio.
"Nós estamos empolgados de ter Diane no papel porque ele passa tanto a sabedoria quanto a beleza da mulher cujo filho tem poderes além da imaginação."
Somente os dois já estão confirmados.

Entre os outros atores cotados para a produção, fala-se muito em Kevin Costner como Jonathan Kent - o pai adotivo - e Viggo Mortensen como o vilão General Zod.
Daniel Day-Lewis corre por fora para um dos papéis.

"Superman: Man of Steel" tem estreia prevista para dezembro de 2012 nos Estados Unidos.

NOVO PÔSTER E BANNER DE "THOR"

A Marvel divulgou novos pôster e banner de "Thor".

Com uma fotografia diferente do que foi apresentado até agora, o pôster principal mostra o protagonista Chris Hemsworth em uma imagem extremamente vermelha, com os dizeres "O Deus do Trovão" estampados em sua frente.

Divulgação/MarvelO novo pôster

O banner mostra a mesma imagem de Hemsworth, mas desta vez ao lado de Sir Anthony Hopkins - que interpreta Odin, o deus supremo de Asgard; ao lado deles, estão Natalie Portman - Oscar de Melhor Atriz por "Cisne Negro" - que vive a enfermeira Jane Foster, e Idris Elba, que dará vida ao lendário guerreiro Heimdall.

Divulgação/MarvelO novo banner

Na trama, o Deus do trovão Thor é expulso da mítica terra de Asgard por seu pai, Odin, ao reiniciar uma antiga guerra, sendo relegado ao mundo dos mortais.

Thor foi dirigido por Kenneth Branagh, e conta ainda no elenco com Tom Hiddleston, Stellan Skarsgard e Colm Feore.

O longa deve chegar aos cinemas brasileiros em 29 de abril próximo.


LARA CROFT, DE VOLTA ÀS TELONAS

"Tomb Raider", um dos videogames mais populares de todos os tempos, deve voltar às telonas.

O produtor Graham King anunciou que sua empresa, a GK Films, adquiriu os direitos da franquia para o cinema, e, segundo o "Los Angeles Times", King quer criar um novo filme sobre a heroína virtual Lara Croft no prazo de dois anos.

A personagem já foi vivida em dois filmes - em 2001 e 2003 - pela atriz Angelina Jolie.

Juntos, eles arrecadaram US$ 426 milhões - cerca de R$ 703 milhões.

Ainda não há nenhum roteirista ou diretor contratado para o novo projeto.

DivulgaçãoAngelina Jolie em cena do filme "Lara Croft Tomb Raider: A Origem da Vida"

Esta não é a primeira vez que se tenta retomar a franquia.

Em 2009, a Warner Bros. tentou reinventar o personagem, mas o projeto não vingou.

Desde que foi lançado em 1996, o videogame já vendeu mais de 35 milhões de cópias de suas oito sequências e, ainda neste ano, deve ser lançada uma nova versão.


WARNER VAI OFERECER FILMES VIA FACEBOOK

A Warner Bros Digital Distribution vai tornar alguns de seus filmes disponíveis na rede social Facebook, abrindo uma nova fonte de receita para o site, e iniciando uma frente de competição entre as companhias de entretenimento online.

Os usuários poderão pagar pelos filmes usando "Facebook Credits".

Até agora, a moeda virtual desenvolvida pelo Facebook vinha sendo usada principalmente em jogos populares no site.

Divulgação WarnerO Pôster de "Batman - O Cavaleiro das Trevas", primeiro filme da Warner a ser disponibilizado via facebook

O primeiro título a ser disponibilizado na página da Warner no Facebook é "Batman - O Cavaleiro das Trevas", que os usuários do site poderão alugar por 30 Facebook Credits - ou 3 dólares.


WAGNER MOURA ESTREIA EM HOLLYWOOD EM FILME DE FICÇÃO CIENTÍFICA

Wagner Moura, 34, vai fazer sua estreia em Hollywood, segundo a "Hollywood Reporter".

Estrelado por Matt Damon e Jodie Foster, e dirigido por Neill Blomkamp, o ator brasileiro vai ser o vilão da ficção científica "Elysium".

Joel Silva/FolhapressO ator Wagner Moura, que vai estrear em Hollywood como vilão "poderoso" de ficção científica futurista em 2012

Ainda não há maiores detalhes sobre a trama, mas personagem de Moura é descrito como um "vilão poderoso", com um "senso de humor estranho".

O diretor Neil Blomkamp é o mesmo que dirigiu o instigante “Distrito 9”, e a assessoria do ator - que chamou muito a atenção de Hollywood, após suas participações em "Tropa de Elite" e "Tropa de Elite 2" - afirma que as filmagens devem começar no segundo semestre deste ano, com estreia prevista para o final de 2012.

É um caso raríssimo: não foi o ator que foi para Hollywood batalhar papéis, foi Hollywood que veio até ele, oferecendo um bom papel.

Vai ser um sucesso, com certeza.


DIRETOR STEVEN SODERBERGH ANUNCIA APOSENTADORIA PRECOCE

O diretor americano Steven Soderbergh, vencedor de um Oscar, anunciou que abandonará o cinema assim que finalizar a filmagem de seus dois próximos projetos, que serão protagonizados, respectivamente, por Matt Damon e George Clooney.

O cineasta anunciou seus planos de aposentadoria em uma entrevista a Kurt Anderson, publicada no site "Studio 360", ON DE assegura que nos últimos três anos rejeitou todos os projetos que lhe ofereceram.

Joe Corrigan/Getty ImagesO diretor Steven Soderbergh na pré-estreia de "And Everything Is Going Fine", no MoMa, em Nova York (5/12/2010)

"Já era o momento", disse o diretor, que recebeu em 2001 um Oscar pelo filme "Traffic" e conta em sua filmografia títulos como "Erin Brockovich" (2000) e a saga de "Onze Homens e Um Segredo" (2001, 2004 e 2007).

Steven Soderbergh, 46 anos, diz na entrevista que "quando comecei a sentir que já tinha feito uma tomada assim antes, que já tinha rodado cenas assim antes, foi quando comecei a considerar seriamente a ideia de me aposentar".

Seus dois últimos projetos serão "Liberace" - cinebiografia de um dos maiores "entertainers" americanos, e protagonizado por Matt Damon e Michael Douglas - e "O Agente U.N.C.L.E." - baseado na série dos anos 60 de grande sucesso, protagonizado por George Clooney.

"É uma forma espetacular de encerrar a carreira",
acrescentou o diretor e produtor, que pegou a todos - a indústria, os artistas e seus fãs, eu incluso - de surpresa com esse seu afastamento tão precoce.


ARARA BLU JÁ É CELEBRIDADE NO RIO DE JANEIRO

A arara azul Blu, personagem principal do filme de animação "Rio", ainda nem estreou nas telonas, mas já é uma celebridade no Rio de Janeiro, onde esteve presente nos desfiles das escolas de samba e em outras comemorações do último carnaval.

O filme, rodado em formato 3D pela 20th Century Fox, narra a história de uma arara-azul que voa de Minnesota (EUA) ao Rio de Janeiro, onde se apaixona por Jade, uma fêmea da mesma espécie com a qual se aventura a percorrer os lugares emblemáticos da cidade em companhia de vários animais e de um gracioso tucano - ao chegar à Cidade Maravilhosa, a arara passeia por lugares turísticos, como Pão de Açúcar, praia de Ipanema e Cristo Redentor.

O filme, dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha - criador da saga "A Era de Gelo" - também mostra o carnaval carioca, com um desastrado desfile de Blu por um sambódromo colorido e lotado.

Só que,neste caso, a realidade se antecipou à ficção, e Blu participou do carnaval nos desfiles na Marquês de Sapucaí e até acompanhou o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, no ato de entrega simbólica das chaves da cidade ao Rei Momo!

Antonio Tavares/EfeBlu, o prefeito do Rio Eduardo Paes e o Rei Momo, na abertura do carnaval carioca

A estreia do filme está prevista no Brasil para 8 de abril e uma semana depois ocorrerá no resto do mundo, mas Blu já foi visto por milhares de pessoas que assistiram aos desfiles das escolas de samba.

Sob o título "O meu, o seu, o nosso Rio, abençoado por Deus e bonito por natureza", a São Clemente, escola que abriu no domingo os desfiles, incluiu em sua apresentação um colorido carro alegórico que representou um "projeto salvador" para criar melhores condições de vida e que foi coroado pela figura da simpática arara.

O Salgueiro, com seu desfile "O Rio no cinema", dedicou ao filme de animação um carro intitulado "Voando sobre o Rio", no qual a enorme ave azul bateu suas imensas asas e observou com seu profundo olhar o público presente no sambódromo - o carro foi acompanhado por uma ala fantasiada com uma grande plumagem azul, que simulava o protagonista do filme de animação e cujos integrantes usavam na cabeça uma arara-azul.

DivulgaçãoBlu e Jade desfilam no Salgueiro
A origem da popularidade de Blu em terras cariocas está em uma estratégia da Prefeitura do Rio de Janeiro, que por meio da empresa oficial RioFilme financiou com R$ 3 milhões o carro do Salgueiro, pela publicidade indireta que o carnaval faria do filme e de outros atrativos da cidade.

Segundo Sergio Sá Leitão disse em entrevista coletiva, presidente do RioFilme, empresa vinculada à Secretaria Municipal de Cultura, a inclusão de Blu nos desfiles, de certa maneira, "retribui tudo o que a cidade ganhará com o filme de Carlos Saldanha", que definiu como "um grande presente" para o Rio de Janeiro.

Confira um teaser de "Rio":


A divulgação de Blu e seus amigos em um espetáculo de repercussão mundial, como o desfile das escolas de samba, também procura posicionar o Rio de Janeiro como cenário do cinema mundial e transformar a cidade em referência da sétima arte.

Para a popularidade da simpática arara contribuem também milhares de cartazes promocionais do filme distribuídos por todo o Rio de Janeiro e uma intensa campanha de marketing da figura de Blu, a quem o prefeito, inclusive, batizou como "o novo símbolo da cidade".

Nessa retomada da cidade como nossa "Cidade Maravilhosa", a Fox e a prefeitura carioca acertaram em cheio, pois, pelo que já pudemos ver pelos trailers, a animação será um estrondoso sucesso, e Blu, realmente é uma personagem muito carismática.

Ainda nesse semana, a Fox confirmou que os atores Anne Hathaway, Jesse Eisenberg e Jamie Foxx e o músico Will.i.am - do Black Eyed Peas - vêm ao Rio de Janeiro no final deste mês para o lançamento mundial de "Rio", juntamente com o diretor Carlos Saldanha.

Eles chegam à cidade no dia 22 de março para uma coletiva de imprensa e, em seguida, participam de uma sessão de gala do longa-metragem - o local do evento ainda não foi definido.

Valerie Macon/Mario Anzuoni/AFP/Reuters

Jesse Eisenberg e Anne Hathaway virão ao Rio neste mês


Também devem comparecer ao lançamento os artistas brasileiros Rodrigo Santoro, Carlinhos Brown, Sergio Mendes e Bebel Gilberto.

"Rio"
chega aos cinemas brasileiros no dia 8 de abril.

*****
ATÉ +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário