A próxima edição da Virada Cultural - que acontece nos próximos dias 16 e 17 de abril na cidade de São Paulo - terá entre suas principais novidades um palco dedicado a comédia stand-up, no Viaduto do Chá, e um ringue de luta livre - com lutadores mexicanos e brasileiros, no vale do Anhangabaú.
Novamente com as atrações concentradas na região central da cidade, a Virada terá shows de Skatalites e U-Roy, da Jamaica, e da banda de horror punk Misfits, dos Estados Unidos.
A cantora Rita Lee abre o evento no sábado (16), às 18h, na praça Júlio Prestes.
Neste mesmo dia, às 23h, a banda de trash metal Sepultura toca ao lado da Orquestra Experimental de Repertório na Estação da Luz.
Com sua formação original, o RPM encerra a Virada Cultural também no palco Júlio Prestes.
Divulgação
Atrações da 7ª edição da Virada Cultural: Da esq. para a dir., Danilo Gentili, Rita Lee, Misfits (no alto), RPM, Erasmo Carlos e Paulinho da Viola (embaixo)
Em outro palco, na praça da República, Paulinho da Viola também fecha a programação em apresentação ao lado da Orquestra de Cordas de Curitiba.
Outro evento de encerramento que se destaca é o encontro da São Paulo Companhia de Dança com a OSESP, na Estação da Luz.
Entre os encontros inusitados da programação, o secretário de Cultura de São Paulo Carlos Augusto Calil destacou, em entrevista para e imprensa na manhã desta sexta-feira (25), Paulo Miklos cantando Noel Rosa junto ao Quinteto em Branco e Preto, na praça da República, domingo às 12h.
Divulgação
Lutadores mexicanos de luta livre se apresentarão em arena no vale do Anhangabau
Na programação de cinema, o Cine Windsor exibe uma mostra de filmes de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, que deve participar também como principal atração do evento - de acordo com José Mauro Gnaspini, coordenador da Virada, a ideia é que a personagem sobrevoe a região central da cidade em uma espécie de caixão voador!
Arquivos do Klau
O genial cineasta brasileiro José Mojica Marins, na pele de sua personagem Zé do Caixão, posa na praça Princesa Isabel, centro de SP
Duas atrações que chamaram a atenção em 2010 estão de volta este ano: o palco dedicado aos nerds será dessa vez no vale do Anhangabaú, enquanto sessões de suspensão corporal e tatuagem ocuparão o largo do Paissandu - outra novidade do evento são as dançarinas de pole dance, que se apresentarão em diversos pontos da região central.
Fazem shows também na Virada o guianense Mad Professor, os norte-americanos Fred Wesley and the New JBs, Erasmo Carlos, Plebe Rude, Blitz, a cantora Cibelle, o sambista Monarco, as bandas Charlie Brown Jr. e Tihuana, Toni Tornado, Dom Salvador, Marina Lima, Jorge Mautner, Eumir Deodato, além dos DJs KL Jay, Patife e Renato Cohen.
A banda Beatles 4Ever irá mostrar, no Boulevard São João, todos os álbuns dos Beatles na sequência, começando com "Please, Please Me", no sábado (16) às 18h.
O prefeito Gilberto Kassab frisou que o evento está mais organizado em relação a anos anteriores, dizendo que inclusive não participou de nenhuma reunião prévia para falar sobre a Virada - segundo ele, algumas linhas do metrô devem funcionar na madrugada durante a Virada Cultural.
O orçamento da Virada este ano é o mesmo de 2010, R$ 8 milhões, informa o presidente da SP Turis, Caio Luiz de Carvalho.
No total, haverá 13 palcos e 7 pistas sediando as atrações da Virada, que terá, além das apresentações espalhadas por toda a região central, eventos nos CEUs e em unidades do Sesc.
Você pode acessar a programação completa pelo link : http://goo.gl/Drraw , e
segundo a organização do evento, ainda devem ser incluídas outras atrações nesta lista.
*****
O endereço acima foi encurtado pelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário