Começa nesta sexta-feira (1º) e vai até 10 de abril a 16ª edição do festival de documentários
É Tudo Verdade (veja site).
A mostra exibirá 92 documentários, de 29 países. Todas as sessões são gratuitas e acontecerão em cinco cinemas: cine Livraria Cultura, Centro Cultural Banco do Brasil, Cinemateca Brasileira,Reserva Cultural e Eldorado Cinemark.
Pela primeira vez, produções de todos os continentes estão na programação, que tem ainda um filme colaborativo, rodado no mundo inteiro - "A Vida em um Dia", de Kevin MacDonald - e outro que traz registros feitos em vários países - "Homem Erótico", de Jorgen Leth.
Entre os destaques, há uma retrospectiva em homenagem à cineasta russa Marina
Goldovskaya e outra sobre poetas brasileiros, 18 obras nacionais inéditas e um programa reunindo a produção latino-americana.
As categorias competitivas - curtas e longas - apresentam trabalhos que, na maioria das vezes, não chegam ao circuito comercial.
Os filmes de abertura do festival serão exibidos em sessões especiais: "The Black Power Mixtape" - que abre o É Tudo Verdade em São Paulo - será exibido nesta sexta, às 21h, no cine Livraria Cultura.
Já "...Mas o Cinema É Minha Amante", filme de abertura no Rio de Janeiro, será exibido no sábado (2), às 23h, e no domingo (3), às 21h, também no cine Livraria Cultura.
Confira as salas e horários dos filmes que serão exibidos - é só clicar nos títulos abaixo:
Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário