quarta-feira, 20 de abril de 2011

CRIMES BÁRBAROS MOTIVADOS POR HOMOFOBIA, CONTINUAM A MATAR BRASILEIROS. ATÉ QUANDO?

Nessa semana, ficamos estarrecidos novamente, com dois atos cometidos por bárbaros travestidos de gente.

Em Campina Grande, uma das cidades mais legais da Paraíba, uma travesti foi morta com mais de trinta facadas por uma horda de visigodos.

Filmados por uma câmera de segurança enquanto cometiam o assassinato - e agora presos -, disseram que a vítima estava "devendo uma grana" a um deles, e por isso foi morta.

Que passem um bom tempo na cadeia.

Já na madrugada da última sexta (15), um rapaz de 21 anos foi espancado por quatro bandidos alcoolizados - mas se apresentaram como "estudantes de classe média alta" - , na cidade de Campo Grande (MS)

Na delegacia, disseram que estavam voltando de uma balada, e, bêbados, resolveram "bater em alguém", pegando o pobre rapaz, que havia saído a pouco de uma boate gay, para saco de pancadas.


A vítima estava com um amigo, que conseguiu fugir.

Todos eles serão processados por lesão corporal dolosa, e no caso da Paraíba, por assassinato com a intenção de matar, porquê a homofobia ainda não é considerada crime pelas nossas leis.

Enquanto isso, nossos nobres deputados federais e senadores já estão em suas cidades para festejar a páscoa - católica, lógico -, e parecem não estar nem um pouco interessados em votar leis que finalmente tipifiquem a homofobia como um crime que tira a vida de muitos gays brasileiros todos os anos.

Eu faço a minha parte enquanto eleitor; não tem uma semana que eu não escreva à deputada federal que eu ajudei a eleger - Luiza Erundina (PSB-SP), bem como aos três senadores por SP - Marta (PT), Aloísio Nunes (PSDB) e Suplicy (PT) cobrando providências.

Até agora, somente Marta e Erundina me responderam, e disseram que vários projetos que criminalizam a homofobia serão apreciados pelo congresso, ainda em 2011.

Faça a sua parte; cobre dos seus políticos medidas contra a homofobia.

Gays não são bichos para serem caçados desse jeito.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ação democrática legitima (a de afirmar que os homossexuais são perseguidos) de pessoas de grande habilidade de Mídia; a qual cito no Blog que vou sugerir no seguimento para conhecimento e avaliação.
Quando digo grande habilidade no saber como tratar Notícias e Informações; isto decorre do fato da maneira ruidosa e coerente como conseguem transformar um fato (lamentável é claro) em um factóide (fato maximizado, ampliado acima da sua real razão de ser) de grande repercussão, como é feito diversas vezes que ocorre algum tipo de agressão a homossexuais; cujos números estão muito aquém das agressões contra a mulher e as mútuas entre torcedores, pelo fato fútil de serem torcedores de Times diferentes... Comento isto aqui como elogio à forma inteligente como os homossexuais trabalham os Meios de Comunicação, reproduzindo aqui e ali elementos de Merchandising para aprovar o PLC 122.
É estranho e difícil para eu entender como os homossexuais e a Mídia que têm dentro da sua comunidade ─ hoje e no decorrer da história ─ pessoas inteligentes semelhantes aos filósofos gregos homossexuais: o grande retórico Lísias e o inteligentíssimo Aristófanes, autor do Mito do Andrógino, ver, obra O Banquete da Platão ─; também artistas, intelectuais, pessoas de várias formações acadêmicas e principalmente as da área das Letras; não atentem para o que chamo de estupidez lingüística, que é o chavão acusativo HOMOFÓBICO (de homo-fobia), sabendo-se que homo (latim, homem), homo (grego; igual, semelhante; que é usado em homofobia) e fobia (grego, φόβος ─ medo com decorrente ação retro-ativa de fugir). Do que se conclui que: ao chamarmos alguém de homofóbico estaremos dizendo exatamente ser aquele que tem o sentimento de medo (fobia) a vítima desse (o criminoso no exato entendimento do termo) que lhe infunde medo.
Não tenho nada absolutamente nada contra os reais direitos dos homossexuais; entretanto tenho tudo contra O PLC 122 OU A DITA LEI HOMOFÓBICA (este é o título do meu Blog), cujo endereço é www.verdaderespeitoejustica.blogspot.com , no qual, demonstro ser esta lei, não aquilo que defende os direitos dos homossexuais e sim, um odioso instrumento de Censura; como também está de maneira sintética (sinopse) em outro Blog meu, endereço  www.sinteserespeitoejustica.blogspot.com .
P.S.: Apenas para reforçar como lembrete e gerar interesse ou curiosidade com relação ao Blog citado. CLAUSTRO + FOBIA, FOTO + FOBIA e algumas outras fobias têm plena assertiva nas suas construções, pelo fato óbvio de que quem está enclausurado ou diante de uma forte luz, desesperadamente busca fugir. O que aconteceu com as pessoas que têm conhecimento lingüístico? E o bom senso, o que foi feito dele (no não haver cuidado com o que se escreve e veicula), quando se mantêm o absurdo chavão chamado HOMOFOBIA, que é exatamente contra aquilo que se quer defender?.. Obrigado e parabéns pela dignidade democrática de respeitar opiniões.
Atenciosamente JORGE VIDAL

Cláudio Nóvoa disse...

Caro Jorge Vidal: O termo HOMOFOBIA está corretíssimo, já que na esmagadora maioria das vezes, o homofóbico é aquele que, por saber ser igual ao gay que discrimina, parte para a agressão do seu igual.

A língua é viva, e está em constante mutação.

Como bem discorreu ontem o ministro do STF Carlos Ayres Britto, as leis A FAVOR dos gays - e contra a homofobia, como é a PLC 122 - não vão mudar em nada a vida dos heterossexuais, mas darão mais cidadania aos homossexuais.

É isso.

Postar um comentário