"Uma Manhã Gloriosa" tem a pretensão de resgatar o glamour das comédias dos anos 1940 e 1950 - com diálogos acelerados, troca de farpas entre os opostos e uma irresistível heroína, o que, aliás, é o funciona melhor nessa mistura, pois há poucas atrizes mais adoráveis do que a acima da média Rachel McAdams.
Aqui, Rachel dá vida à produtora de TV Becky Fuller, uma workaholic que o público poderia nem gostar.
Só que ela é um exemplo de boa vontade, dedicação e carinho por sua equipe - a chefe que todo mundo pede a Deus.
Justamente por isso, quando aparece a oportunidade de uma promoção na emissora em que ela trabalha, em Nova Jersey, todo mundo aposta que a vaga só pode ser dela - e torcem por isso.
Em vez da promoção, porém, vem a demissão sem motivo.
Becky entristece porque não consegue emprego, mesmo tendo muita lenha pra queimar.
Os dias passam sem novidades e a mãe chatérrima - Patti D'Arbanville - o tempo todo na sua orelha, só pioram o seu humor.
Seu entusiasmo e persistência colocam a produtora num programa matinal sem sucesso, o "Daybreak" - o programa é antigo, a audiência está em queda livre, a equipe está desmotivada e nenhum produtor costuma durar muito - e única boa notícia é que ele é produzido por uma emissora da cidade de Nova York.
Na primeira reunião, a nova produtora já mostra que é bem mais do que uma jovenzinha sorridente, demite um dos âncoras e resolve contratar um grande nome, Mike Pomeroy - interpretado pela lenda Harrison Ford -, jornalista veterano e premiado no mundo das grandes coberturas sérias, que passam longe da pauta do programa, centrada no mundo das celebridades e do exotismo - uma coisa assim meio "TV Fama", meio "Sônia Abrão".
Pomeroy está na "geladeira" da TV, e precisa fazer alguma coisa antes do fim de seu contrato, senão terá um grande prejuízo.
Ao chamar sua atenção para o bolso, Becky consegue convence-lo.
Pomeroy tem fama e atos de mau, e torna infernal a vida da produtora e de sua colega, a âncora Colleen Peck - Diane Keaton -, veterana que está há décadas no programa - a relação entre os dois apresentadores é tão tensa, que eles nem mesmo conseguem chegar a um consenso sobre quem dará o "até amanhã", ao final de cada edição.
O roteiro de Aline Brosh McKenna - de "O Diabo Veste Prada" - e a direção de Roger Michell - de "Um Lugar Chamado Notting Hill" - poderiam ter desenvolvido melhor a trama de trabalho e romance de Becky - ela até tem um pretendente bunito, o colega produtor Adam Bennett - Patrick Wilson -, mas ele nunca chega aos pés do Blackberry da moça, que não para de tocar!
Mesmo assim, o filme funciona, e o mérito é todo de seu bom elenco, que deira e rola em cenas muito engraçadas.
Os veteranos - Ford e Keaton -, brilham, e deixam a estrela em ascensão Rachel McAdams brilhar também.
Confira o trailer do filme:
*****
Título original: Morning Glory
Diretor: Roger Michell
Produção e Distribuição: Paramount Pictures
Elenco:
Rachel McAdams
Harrison Ford
Diane Keaton
Patrick Wilson
Jeff Goldblum
John Pankow
Ty Burrell
Gênero: Comédia, Comédia Dramática
Duração: Leves 107 min.
Ano: 2010
Data da Estreia: 01/04/2011
Cor: Colorido
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos
País: EUA
Nenhum comentário:
Postar um comentário