O que o Iron Man fazia com o martelo do Thor na mão, meus deus!
São exatamente os filmes e programas inspirados nos quadrinhos que levam esse universo para um público cada vez mais amplo, e um novo tipo de fã vai surgindo na por causa de sucessos das telonas.
O público – em grande parte feminino - do programa de "Merlin", da rede inglesa BBC, não saiu decepcionado. “Estamos animadas para ver de perto os atores do programa”, conta a adolescente Bethany, que passou quase uma hora na fila para pegar autógrafos do elenco.
“Somos loucas por 'Merlin'”, diz a amiga Gema, que não costuma ler quadrinhos e nunca havia ido a um evento do tipo.
Outra grande atração do dia da Kapow! foi o painel do filme "Thor", dirigido pelo inglês Kenneth Branagh, que contou com a presença dos atores Chris Hemsworth e Tom Hiddleston.
Cenas inéditas do aguardado "Lanterna Verde" também fizeram uma aparição especial e longas filas se formaram diante do diretor dos blockbusters "Contra o Tempo" e "Moon", Duncan Jones - filho do cantor David Bowie -,que respondeu a perguntas e assinou pôsteres para os admiradores. Mas não são só os grandes nomes da indústria que fazem o sucesso de eventos desse tipo.
Para artistas independentes, pequenas lojas de quadrinhos e vendedores de produtos temáticos, essa é uma ótima oportunidade de divulgar seu trabalho. Para quem visita, é a chance de conhecer os próximos grandes nomes do mercado e comprar por uma pechincha um desenho que um dia pode valer uma pequena fortuna.
“Estou lançando aqui meu primeiro trabalho, a revista em quadrinhos "Sabre”, diz o escritor e desenhista Wayne Hughes.
Ele conhece seu público e sabe que está diante de críticos exigentes, e comemora o feedback positivo que vem recebendo durante o dia. “É uma injeção de autoconfiança receber a aprovação dos leitores”, diz.
E um recorde fechou em grande estilo o primeiro dia da convenção: sob o olhar atento de representantes do Guinness World Records, dezenas de artistas conseguiram a façanha de criar uma revista em quadrinhos no menor tempo e com o maior numero colaboradores até hoje.
As 20 páginas foram produzidas entre as 11 e as 18h30 por mais de 50 pares de mãos - baseado no personagem Superior, criado originalmente por Mark Millar e Leinil Yu, a revista será distribuída pela editora Marvel, com os lucros revertidos para uma instituição de caridade.
“Foi um evento criado por gente de quadrinhos para gente que ama quadrinhos”, resumiu o experiente Daniell antes de deixar a convenção em direção ao pub maus próximo - o evento, afinal, acontece em Londres!
Nenhum comentário:
Postar um comentário