sexta-feira, 26 de março de 2010

A SEMANA NO CINEMA!

Pessoal:

As principais notícias sobre Cinema nessa semana - ao menos pra mim! - foram:

METRO À VENDA

O logo do "leão da Metro"

Time Warner, Lions Gate Entertainment e Access Industries - do bilionário Len Blavatnik - fizeram ofertas entre 1,2 bilhão e 1,5 bilhão de dólares pelo estúdio Metro-Goldwyn-Mayer, segundo a Reuters.

A Time Warner fez a maior oferta entre as três.

A empresa tem sido apontada como a favorita para levar a MGM - e seu acervo composto principalmente por clássicos do cinema.

As ofertas ficaram bem abaixo do que a MGM esperava. O estúdio, que tem um endividamento de 3,7 bilhões de dólares, estimava inicialmente ofertas de 2 bilhões de dólares, no mínimo.

A Metro, que atravessa muitas dificuldades financeiras, anunciou também ter recebido várias propostas financeiras, inclusive de compra, que estão sendo examinadas.

Durante este prazo de avaliação, o estúdios têm a intenção de negociar com seus credores para adiar os prazos de pagamentos de 31 de março e 8 de abril, o que constitui um novo adiamento do pagamento de 3,7 bilhões de dólares que deve.

A MGM não revelou o nome dos interessados. Entre as opções, avalia a possibilidade de continuar funcionando como uma entidade independente e a possibilidade de vender suas atividades.

Já o jornal The New York Times afirma que nenhuma das ofertas feita supera os 1,5 bilhão de dólares. Esta situação poderá conduzir a empresa à falência e posteriormente ser recuperada pelos credores.

A MGM tem o maior catálogo de filmes do mundo - 4.000 títulos, incluindo a série "James Bond", "Pantera Cor de Rosa" e "Rocky".
<><><><><>

"SEX AND CITY 2"

Carrie (Sarah Jessica Parker), Miranda (Cynthia Nixon), Charlotte (Kristen Davis) e Samantha (Kim Cattrall) cantam em cena de ''Sex and the City 2''

Carrie e suas amigas de Manhattan vão parar em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em ''Sex and the City 2'', que deve estrear em 28 de maio aqui no Brasil.

A viagem é uma nova experiência na história de Carrie ,Miranda, Charlotte e Samantha. "Este é provavelmente o máximo de tempo que as personagens passaram juntas", disse Parker, em entrevista para lançar um novo trailer do filme. "Foi a primeira vez que as quatro atrizes deixaram o país, viveram juntas e trabalharam juntas por quase oito semanas - e quando digo 'viveram juntas', me refiro a tomar café, almoçar e jantar juntas todos os dias",disse. "Estávamos longe da família e dos amigos, e nunca tínhamos tido aquele tempo todo unidas, por que sempre voltávamos para casa".

A história mostra as quatro amigas e os homens de suas vidas, incluindo Big (Chris Noth), com quem Carrie acabou se casando no primeiro filme.
Na sequência, Samantha leva as amigas para Abu Dhabi,onde seu ex-namorado - um astro do cinema - trabalha em uma produção de ação.

O trailer revela que Carrie encontra Aidan (John Corbett), um de seus ex-namorados mais famosos da série de TV, e fica balançada. Também é posssível esperar uma crise de Samantha, que luta para se manter jovem e a tentativa de Miranda de encontrar mais tempo no trabalho para ser mãe e ficar em casa.

Veja o trailer do filme:


O diretor Michael Patrick King diz que o casamento de Carrie e Big no filme anterior já resolveu o principal dilema da série, o que possibilitou uma nova questão no segundo: ela terá um bebê?
A pergunta pode ficar no ar, mas o diretor não garante que será respondida. "Para mim, sempre gosto de fazer coisas individuais e únicas para Carrie, já que ela é muito original".
<><><><><>

"PÂNICO 4" VEM AÍ!

O serial killer de "Pânico"

A franquia "Pânico" vai ter a sua quarta parte. Foi o que seus criadores anunciaram nessa semana. A série já rendeu mais de 500 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.

A Dimension Films disse que Neve Campbell, Courteney Cox e seu marido, David Arquette, vão reprisar seus papéis em "Pânico 4", que será escrito por Kevin Williamson e dirigido pelo mestre do terror Wes Craven.

A produção começará ainda na atual primavera americana, o que deve ser boa notícia para a Weinstein Company, empresa-mãe da Dimension. A Weinstein marcou um gol no ano passado com "Bastardos Inglórios", mas arcou com a bilheteria decepcionante do musical "Nine" e vem passando por dificuldades financeiras.

Os filmes "Pânico" contam a história de Sidney Prescott (Campbell) que é perseguida por um serial killer. Deram um caminhão de grana para a Dimension na década de 1990, mas o último deles foi lançado dez anos atrás, em 2000.

Desde então, a carreira de Neve Campbell passou por vários altos e baixos, enquanto Courteney Cox-Arquette está tendo sucesso atualmente com seu programa de TV "Cougar Town".
Todos os personagens, que nos primeiros filmes eram teens ou adultos jovens, agora estão uma geração mais velhos.

Em comunicado, Wes Craven disse que trabalhar com os três astros "foi o máximo dez anos atrás, e tenho certeza que será novamente", mas acrescentou que mal pode esperar "para encontrar os talentos que levarão sangue novo à telona, também".

Os detalhes sobre a trama de "Pânico 4" estão sendo mantidos em sigilo, mas Craven disse que o roteiro inclui "algumas das cenas mais arrepiantes" que ele viu desde os primeiros filmes.

A previsão é que o filme chegue aos cinemas em 15 de abril de 2011.
<><><><><>

ENCONTRARAM O CAPITÃO AMÉRICA!


Chris Evans

O ator - e principalmente, americano nato! - Chris Evans, 28, foi confirmado como o protagonista do filme baseado nos quadrinhos do Capitão América, segundo o site da revista "The Hollywood Reporter".

O ator derrotou diversas estrelas de Hollywood, que fizeram testes para o papel, como Ryan Phillippe ("Segundas Intenções"), Chris Pine ("Star Trek"), John Krasinski ("The Office") e Chace Crawford ("Gossip Girl").

Evans ficou conhecido dos fãs de filmes baseados em super heróis pelo papel de Johnny Storm - o "Tocha Humana" no filme "O Quarteto Fantástico".

O que nos leva a pensar que os heróis do Quarteto não estarão presentes na mais ambiciosa produção da Marvel - "Os Vingadores" - que reunirá todos os principais heróis do Universo Marvel, como capitão América, Hulk, Thor, Homem de Ferro e outros. Só se a Marvel escalar outro ator para o Tocha Humana, tanto em futuros filmes do Quarteto, quanto no filme dos Vingadores.

Bom ator ele é. Corpão ele tem. Vai dar um belíssimo Capitão América!

Enquanto a Marvel procurava o seu Capitão, continuou a procura para o grande vilão do filme. Parece que encontrou!

A ator australiano Hugo Weaving - que já foi uma drag queen em "Priscilla", o vilão agente Smith nos filmes "Matrix", o terrorista mascarado em "V de Vingança" e o líder elfo Elrond da trilogia "Senhor dos Anéis" - está negociando sua participação no filme no papel do vilão Caveira Vermelha. Será um excelente vilão, mais uma vez.

O ator australiano Hugo Weaving

Nos quadrinhos da Marvel, Caveira Vermelha-Red Skull - é o arqui-inimigo do Capitão América desde 1941, quando ele entrou para a espionagem e sabotagem como braço direito de Hitler.

Em sua batalha final contra o super-herói, Caveira Vermelha ficou enterrado sob os escombros de um edifício depois de uma explosão -- como ocorreria posteriormente com o Capitão América -terminando a série em um estado de suspense.

Ambos voltaram à vida nos tempos modernos. O vilão já foi personagem do tenebroso filme "Capitão América" - de baixo orçamento - nos anos 1990.

O filme será dirigido por Joe Johnston, que recentemente trabalhou com Weaving em "O Lobisomem"."The First Avenger: Captain America", deve estrear em 2011.
<><><><><>

RALPH FIENNES AGORA ATACA DE DIRETOR

Ralph Fiennes em Belgrado, nesta semana

Depois de passar dois anos para conseguir financiamento em meio à crise financeira global, o ator Ralph Fiennes começou antes de ontem a filmar na Sérvia seu primeiro trabalho como diretor,"Coriolanus" - uma tragédia de Shakespeare.

Será o filme mais importante rodado na Sérvia em décadas, e a previsão é que as filmagens durem dois meses.

Além de dirigir, Fiennes fará o papel principal, do general romano Coriolano, que trai sua cidade e seus aliados, unindo-se a seu inimigo Tullus Aufidius para vingar-se de Roma.

"Em suas peças, Shakespeare sempre estuda como a sociedade funciona. Ele sempre examina a falibilidade dos líderes", disse Fiennes em Belgrado, que ainda está emergindo de seu isolamento decorrente da guerra e liderança nacionalista dos anos 1990.

"Enxergamos a necessidade de uma liderança forte, mas também vemos como o fator humano pode corromper a liderança."

Fiennes foi indicado ao Oscar por seus papéis em "O Paciente Inglês" e "A Lista de Schindler". Escolheu filmar em Belgrado em vez de outros locais mais conhecidos na Europa oriental, "porque Belgrado possui um ambiente que eu gosto e ao qual reajo."

"Há história nas pedras da cidade, e eu precisava do peso de uma capital", disse.

A maior parte das filmagens será feita no edifício do Parlamento sérvio e outros lugares em Belgrado, que inclui ambientes da era romana antiga, construções medievais sérvias e outras destruídas pelos aviões da Otan durante o bombardeio da então Iugoslávia em 1999.

O roteiro é de John Logan, que também trabalhou em "Gladiador", "O Aviador" e "O Último Samurai".

O ator disse que ele e Logan quiseram representar a obra de Shakespeare, escrita 400 anos atrás, usando o texto original em um ambiente urbano moderno.

" 'Coriolano', como peça, é considerada difícil. É um texto muito denso", disse Fiennes à Reuters.

"Tivemos que editar muito, e, como costuma ser o caso com adaptações de Shakespeare, é preciso abrir mão de boa parte do texto. Mas as linhas narrativas de 'Coriolano' são muito densas."

Gerard Butler, que atuou em "O Fantasma da Ópera" e "300", será Aufidius, e outros membros do elenco de grandes nomes incluem Brian Cox e a Diva inglesa Vanessa Redgrave, que faz a dominadora mãe de Coriolano, Volumnia.

Fiennes é conhecido - e odiado - pela criançada por ter representado o mago malévolo lorde Voldemort nos filmes "Harry Potter".
<><><><><>

"ROBIN HOOD" ABRE FESTIVAL DE CANNES

Os australianos Cate Blanchett e Russel Crowe, sendo dirigidos por Ridley Scott, no set de "Robin Hood"

"Robin Hood" - estrelando Russel Crowe e Cate Blanchett e dirigido por Ridley Scott - será o filme exibido na abertura da príxima edição do Festival de Cinema de Cannes.

Crowe como Robin Hood é o mais recente das diversas interpretações do arqueiro por astros de Hollywood, incluindo Errol Flynn, Douglas Fairbanks, Sean Connery e Kevin Costner.

A última versão para as telonas, que também conta com a participação de Max Von Sydow, Lea Seydoux e William Hurt, não participará da competição no festival francês em maio, segundo os organizadores.

O filme foi produzido pela Universal Studios e o roteiro escrito por Brian Helgeland, que também escreveu "Los Angeles - Cidade Proibida" e "Sobre Meninos e Lobos".

Scott já dirigiu Crowe em " Gladiador" (2000), e em 2006 no longa "Um Bom Ano", onde ele interpreta um investidor do mercado financeiro londrino, cuja vida muda ao herdar uma propriedade vinícola de um tio na França.

O diretor é conhecido por filmes como os clássicos "Alien" e "Blade Runner". Aos 72 anos, esta será a terceira participação de Scott em Cannes, onde foi premiado no festival em 1977 com "Os Duelistas", e exibiu fora de competição em 1991 o road movie feminista "Thelma & Louise", com Susan Sarandon e Geena Davis.

Em 2001, o épico "Gladiador", de Scott, deu o Oscar de melhor ator a Russell.
<><><><><>


Até mais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário