quinta-feira, 25 de março de 2010

BISCATES EM DESFILE!


A CAPIVARA DOS SARNEY INFORMA:
OUTRA CONTA - DE U$ 13 MILHÕES - DO FILHO DO CORONÉ É BLOQUEADA NA SUÍÇA
O governo suíço não só achou, como bloqueou uma conta de US$ 13 milhões controlada pelo filho mais velho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB).
Os depósitos estão em nome de uma empresa e eram movimentados exclusivamente por Fernando Sarney, que cuida dos negócios da família no Maranhão.
O dinheiro não está declarado à Receita Federal.
O bloqueio da conta na Suíça é um desdobramento da Operação Faktor (ex-Boi Barrica), conduzida pela Polícia Federal e pelo Ministério Público - e motivo de Fernando ter pedido censura ao Jornal "O Estado de São Paulo", que vigorou por mais de 100 dias.
Nesse inquérito, Fernando já foi indiciado por formação de quadrilha, gestão financeira irregular, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.
O bloqueio determinado pelos suíços ocorreu quando Fernando espertamente tentava transferir recursos daquele país para o principado de Liechtenstein - um paraíso fiscal entre a Áustria e a Suíça.
É um bloqueio administrativo, preventivo, usado quando há suspeitas sobre a natureza do dinheiro.
Se comprovado que o dinheiro tem origem ilícita, como corrupção ou fraude bancária, o bloqueio passa a ter caráter criminal, e os recursos podem ser repatriados ao país de origem.
No início do mês, o governo da China informou ao Ministério da Justiça, que Fernando transferiu em 2008 US$ 1 milhão de uma conta no Caribe para a cidade de Qingdao.
A ordem foi assinada por Fernando, de próprio punho.
Tanto no caso da Suíça quanto no da China, as contas não estão diretamente no nome de Fernando, mas no de "offshores" .
A conta suíça estava registrada em nome de uma empresa chamada Lithia.
Fernando consta nos registros da conta como o único autorizado a movimentá-la.
As autoridades brasileiras aguardam novas informações dos governos estrangeiros para decidir quais passos serão tomados a partir de agora.
A Receita federal contionua fazendo a sua parte, e continua a auditoria da família Sarney -as empresas e várias pessoas físicas -, que começou em 2008 a partir do trabalho da PF.
Os fiscais já provaram indícios de crimes contra a ordem tributária, como remessa ilegal de recursos para o exterior, falsificação de contratos de câmbio e lavagem de dinheiro.
Na Operação Faktor, a PF interceptou com autorização judicial diálogos e e-mails de Fernando, de familiares e de amigos.
A movimentação constante de contas ilegais pode caracterizar o que o direito penal define como "crime continuado".
Segundo investigadores do caso, a prática pode justificar uma prisão em flagrante.
E essa família - pai e filho principalmente - continuam dando as cartas nas sombras da República, principalmente o Coroné sarney, que continua colado à cadeira de presidente do Congresso Nacional.
<><><><><>

PIADA PRONTA

O Congresso colocou um tradutor ao lado da rainha Silvia, da Suécia, filha de mãe brasileira e mais fluente em português do que todos os nossos queridos deputados e senadores juntos, durante visita que ela e o marido fizeram ontem à Câmara e ao Senado.
<><><><><>

SUPLICY, O INSISTENTE

Suplicy foi à casa de Mercadante no fim de semana.

Ainda que não tenha chance real de vir a ser o candidato, é preciso que desista das prévias para que Mercadante possa chegar à eleição como "o" nome do PT.

A Executiva Estadual ouvirá Suplicy na próxima segunda.
<><><><><>

NOS TRILHOS

Relatório final, aprovado hoje pela CPI das Ferrovias na Assembleia paulista ,responsabiliza a concessionária ALL (América Latina Logística) por depredação do patrimônio do Estado - vendendo trilhos e locomotivas como sucata - , e sugere ao Ministério Público que recomende revogação do contrato, com duração até 2028.

O parecer do deputado Mauro Bragato (PSDB) baseia-se no inquérito da Operação Fora dos Trilhos da PF e da Receita, que apontou superfaturamento de material nas ferrovias paulistas.

Reúne também depoimentos de testemunhas relatando a venda de equipamentos novos para ferro velho.

O presidente da ALL, Bernardo Hees, conseguiu liminar para não prestar depoimento à CPI, assim como seus acionistas, os fundos de pensão Funcef, Previ e Petros.

A ALL é responsável pelas linhas de escoamento de produção de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do interior paulista, via Santos.
<><><><><>

CAMPANHA EM SP

Em reunião na segunda com siglas que devem apoiá-lo, Mercadante frisou ter obtido de Luiz Inácio o compromisso de empenho para elegê-lo em São Paulo.

Se não vai tu, vai tu mesmo...

E agora, o PR quer indicar o vice de Mercadante, mas o PDT está mais perto de levar a vaga.
<><><><><>

LUIZ INÁCIO BEM QUE QUIS...

Luiz Inácio enviou ao Rio de Janeiro o chefe de gabinete Gilberto Carvalho, para evitar prévia entre Benedita da Silva e Lindberg Farias na escolha do candidato do PT ao Senado.

Benedita disse, com todas as letras,que já abriu mão em 2006 para Jandira Feghali (PC do B).

Também Lindberg - ex galã da UNE e atual prefeito de Nova Iguaçu -, sustenta que não vai recuar.

Ou seja: vai ter prévia.
<><><><><>

TRIO PARADA DURA: ITAMAR, ITARUIM E ITAPIOR!

Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PPS) já se encontraram, sinalizando a candidatura de ambos ao Senado por Minas Gerais.

Mas pouca gente acredita que essa venha a ser a formação final da chapa, especialmente se o atual vice presidente José Alencar (PRB) concorrer à Casa pela banda Lulo/Petista.
<><><><><>

NOVELA DE ÉPOCA

O Governo mandou recolher em edifícios da Esplanada mobiliário dos anos 50 e 60, para restaurar e usar na nova decoração do Palácio do Planalto.

A reinauguração do local de trabalho do presidente da República será em 21 de abril, dia em que Brasília comemora 50 anos.
<><><><><>


NÃO FALO, NÃO COMENTO

Nenhuma liderança do DEM dirá, mas na direção oposta do que declarou o presidente do partido, Rodrigo Maia, poucos acreditam que, se Aécio Neves não aceitar ser vice do também tucano José Serra, a vaga será ocupada por um "demo".

Mas, mesmo se não acontecer, o DEM vai mesmo seguir com o PSDB, porque na prática não lhe resta alternativa.
A dificuldade em indicar o vice não

se deve apenas ao desgaste sofrido pelo partido com o mensalão do Arruda, mas também à falta de opções.

Mencionada por Maia, a senadora Kátia Abreu jamais foi seriamente cogitada por Serra, além de não contar com o apoio de parcela expressiva de seus correligionários.
<><><><><>

SERRATUR INFORMA:

Será na tarde do dia 31 a cerimônia em que Serra Nomuro transmitirá o cargo de governador de SP ao vice Alberto Goldman para sair candidato à Presidência.
<><><><><>

E O PARTIDO PUTEIRO?

A ala do PMDB-SP favorável a acordo com os tucanos, aposta que o correligionário Francisco Rossi - aquele - chorará muito, mas não conseguirá a candidatura a governador pelo partido.
<><><><><>

A ESPERANÇA É A ÚLTIMA...

O PT de SP ainda não abandonou o projeto de ter para Dona Dilma no Estado um palanque único, encabeçado pelo senador Aloizio Mercadante. Falta convencer Paulo Skaf (PSB) a abandonar a pré-candidatura.
<><><><><>

BINGOS NO BRASIL

Sobre a votação do projeto que legaliza os bingos no país, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), avisou a aliados que cogita convocar uma comissão especial para discutir melhor os prós e os contras envolvidos na matéria.

De minha parte, sempre fui absolutamente a favor. Um país do tamanho do nosso não pode ficar sem a grana que milhares de pessoas gastam em Las Vegas, Mônaco e outros lugares onde o jogo é legalizado.
<><><><><>

O GOVERNADOR MORREU E AINDA NÃO FOI RESSUSCITADO PELO SEU PRÓPRIO SITE!

O site do governo do Amapá mantém uma "nota oficial" sobre a morte do governador Waldez Góes (PDT) -que está vivíssimo, aliás.

O texto, de 28 de janeiro, não passa de pegadinha de hacker, desmentida horas depois de ir ao ar.

Mas esqueceram de deletar.

Alguém do governo não vai muito com a cara do governador...
<><><><><>

ABERTURA DOS PORTOS ÀS EMPREITEIRAS AMIGAS

Grandes empreiteiras fecharam um acordo para repartir entre si as principais obras portuárias do país, segundo relatório que a PF mantém sob sigilo.
Os policiais chegaram a essa conclusão depois de encontrar um documento, datado de julho de 2002, na sede de uma construtora investigada por burlar processos de licitação.
O papel descreve a formação do cartel, apelidado de "Banca de Portos", e a divisão prévia de projetos portuários espalhados pelo país: Camargo Corrêa e Carioca ficariam com o Atracadouro de Alcântara (MA), a derrocagem do Tietê e o porto de São Sebastião (SP), enquanto Odebrecht e OAS cuidariam da ampliação do porto de Paranaguá (PR).
Inquéritos da PF sobre desvio de dinheiro público e superfaturamento de contratos já haviam constatado a formação desses "consórcios paralelos" em obras de rodovias e do metrô em cinco capitais.
<><><><><>

DONA DILMA, NESSA ÉPOCA, JÁ FOI!

Embora ainda pretenda opinar e muito, a "mãe do PAC" não estará disponível para dar a canetada final sobre o que entra e o que não entra no PAC2.
O Planalto prevê concluir somente entre maio e junho, em parceria com as prefeituras, a lista final dos projetos, sobretudo nas áreas de habitação e saneamento.
Em maio, Dona Dilma já estará fora do ministério.
<><><><><>

SERRA NOMURO FINALMENTE DIZ: "EU SOU CANDIDATO"

Do presidente do partido aos tucanos mais próximos de Serra Nomuro, foram todos surpreendidos pela entrevista em que o governador, "sem querer querendo", respondeu como candidato assumido às perguntas do apresentador José Luiz Datena, da Band, no telejornal local "São Paulo Acontece".
A avaliação é que Serra Nomuro, muito à vontade com Datena, acabou ultrapassando a fronteira que havia estabelecido até então, e falando até do que fazer na Presidência da República. Não que isso faça muita diferença. "Demorou tanto que virou uma "não questão'", disse um tucano de altíssima plumagem. "Todo mundo sabe que, quando março acabar, ele estará na rua fazendo campanha".
<><><><><>

SERRA, O HUMORISTA

E não é que depois, Serra Nomuro negou tudo? Foi patético o seu esforço para negar que tenha se declarado candidato em entrevista ao apresentador Datena. Eu posso então dizer que o governador poderia ter escolhido outro programa da Band: o humorístico "É Tudo Improviso".
<><><><><>

DONA DILMA, MINHA CASA, MINHA VIDA

Ministros que preparam o evento do PAC 2, no dia 29, sugeriram que Luiz Inácio deixe para Dona Dilma o anúncio, na mesma data, da nova fase do "Minha Casa, Minha Vida", que deve dizer que até o final do ano um milhão de moradias estarão "contratadas" (hoje são 340 mil), mas que somente a continuidade do programa em 2011 pode assegurar que todas serão entregues.
E por falar em moradia, Dona Dilma já alugou casa no Lago Sul, onde passará a morar após deixar o governo. O imóvel é térreo, tem três quartos e não fica de frente para o lago.
<><><><><>

SONHANDO ACORDADOS

Depois de conseguir aprovar a convocação do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e do doleiro Lúcio Funaro, num replay da CPI das ONGs, a oposição tentará emplacar requerimentos transferindo sigilos bancários e telefônicos das extintas CPIs dos Correios e dos Sanguessugas.
Tucanos e "demos" acham que Vaccari pouco acrescentará, seja pela atitude de confrontação, seja pela blindagem do PT.
Mas Funaro, que já colabora com o Ministério Público, é considerado instável, além de ter mágoa de ex-caciques petistas com quem tratou na época do mensalão. Vem aí mais um mar de lama daqueles.
<><><><><>

CIRO, O FAVORITO

Em palestra assistida por estudantes universitários e jornalistas, aqui em Sampa, Ciro Gomes questionava pesquisas de intenção de voto que fazem ligação explícita entre Dona Dilma e seu padrinho Luiz Inácio.
-Botam lá na cédula: Serra, Marina, Ciro e Dilma, "a candidata do Lula".
Então eu vou botar: "Ciro, marido da Patrícia Pillar", e vocês vão ver quantos votos eu terei!
Um estudante da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, que estava na platéia, não se conteve, e interrompeu o deputado do PSB:
-Aliás, Ciro, a nossa grande decepção aqui hoje é essa: a Patrícia Pillar não veio!
<><><><><>

Até Quinta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário