domingo, 7 de março de 2010

OSCAR 2010: RELEMBRANDO MOMENTOS MARCANTES

A revista norte-americana Entertainment Weekly fez uma lista - + uma! - com os momentos mais marcantes das últimas cerimônias do Oscar.

Vamos Relembrar 10 cenas legais que aconteceram no palco da maior festa do cinema mundial:

Em 1986, a cantora, atriz e Diva Cher causou, ao chegar com um visual nada conservador. De barriga de fora e usando um arranjo de cabeço exótico, ela foi uma das primeiras personalidades a cutucar o mundo fashion em uma premiação deste tipo. Mas ela pode, Diva é Diva!

Depois de 42 anos em Hollywood, Jack Palance finalmente conseguiu por as mãos em uma estatueta dourada. Em 1992, o norte-americano ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação em “City Slickers”. Já com idade avançada, Palance comemorou sua vitória com muita vitalidade e até fez flexões de braço em pleno palco.

Em 1997, Cuba Gooding Jr. acabou com os velhos discursos de agradecimento. Ao ser premiado como o Melhor Ator Coadjuvante do ano, por “Jerry Maguire”, o norte-americano explodiu de alegria. Cuba estava tão radiante que contagiou a todos e o mundo inteiro pôde sentir a energia de sua celebração.


Em 1998, James Cameron gritou ao microfone que ele era o "Rei do Mundo” - repetindo uma fala de Leo DiCaprio no filme - ao terminar a premiação daquele ano com 11 estatuetas para o filme “Titanic”. O diretor do filme estrelado por DiCaprio e Kate Winslet comemorou sua vitória e o posto de filme mais premiado da história do Oscar até aquele ano.

Roberto Benigni literalmente pulou de alegria quando soube que ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, em 1999. O cineasta conquistou a academia com o filme “A Vida É Bela” e surpreendeu quando deu um grande salto para comemorar sua vitória. Foi o filme que tirou o brasileiro "Central do Brasil" da disputa.

Depois de ser indicada por duas vezes, Julia Roberts finalmente conseguiu sua tão esperada estatueta em 2001. A “queridinha da América" venceu na categoria de Melhor Atriz por sua atuação em “Erin Brockovich”.

Halle Berry protagonizou um momento histórico em 2002: foi a primeira mulher negra a ganhar o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em “Monster’s Ball”. No mesmo ano, Sidney Poitier, o primeiro ator negro que venceu a premiação, foi homenageado durante a cerimônia.

No ano seguinte - 2003 - Adrien Brody roubou a cena ao roubar um beijo da atriz Halle Berry. Ela estava incumbida de apresentá-lo como vencedor da categoria de Melhor Ator e entrou na onda do colega, que se tornou o ator mais jovem a ganhar este prêmio.

Em 2007, Jennifer Hudson provou que uma novata também pode vencer. A jovem cantora, descoberta em um reality show, fez sua estreia nos cinemas em grande estilo, com o musical “Dreamgirls”, que a fez faturar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Na cerimônia do ano passado, o apresentador Hugh Jackman chamou a atriz Anne Hathaway para subir ao palco e repetir a encenação de “Frost / Nixon” com ele. Durante a performance, Anne caiu nos braços de Jackman enquanto cantava e dançava para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário