quarta-feira, 3 de março de 2010

DANIEL RADCLIFFE: ATOR ENGAJADO


O ator britânico Daniel Radcliffe, 20 gostosos aninhos, conhecido por interpretar o menino-mago Harry Potter no cinema, finalmente veio a público responder aos patrulheiros de plantão sobre sua sexualidade afirmando: "não sou gay, sou hetero".

Em entrevista para a MTV americana, o ator falou principalmente sobre sua expressiva participação em uma campanha da ONG Trevor Project – que ajuda jovens gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros em risco de suicídio – o ator falou sobra a importância de retirar o estigma de jovens que querem assumir sua sexualidade.

Daniel Radcliffe visita a ONG Trevor Project em Nova York (26/02/2010)


A ONG abriu uma linha telefônica que funciona 24 horas por dia para dar apoio a esses jovens.

Radcliffe disse: "Se as pessoas quiserem dizer que sou gay, elas podem. Mas não sou. Sou hetero."

Ele sempre afirma, quando perguntado, que cresceu em meio a gays - vem de uma família de artistas de teatro - e que nunca teve problemas com isso: "Sempre odiei qualquer pessoa que não seja tolerante com gays, lésbicas ou bissexuais. Agora estou na afortunada posição onde posso ajudar ou fazer algo sobre isso".

Sempre bem humorado e educado, Daniel ainda disse que se diverte lendo sobre os rumores de que é gay na internet: "Minha favorita foi um cara dizendo 'Claro que ele é gay. Ele tem uma cara gay', o que achei uma coisa esquisita, de qualquer jeito", riu ele.

"Uma cara gay? Isso é uma coisa muito preocupante, é como se eles tivessem se sentado em casa colocaram fotos minhas e de outros gays famosos – Elton John, sei lá – comparando os anos. Não tenho certeza. É muito, muito esquisito."

O ator disse à MTV que, mesmo se fosse gay, o fato de interpretar o mais famoso mago das telas não o impediria de revelar sua opção sexual.

"Não acredito que minha posição teria me parado se eu fosse gay", disse ele. "Sei que alguns atores não gostam de assumir. Entendo a opção até certo ponto, porque as vezes você vê alguns atores 'marcados' depois de assumirem sua sexualidade, o que é triste."

"Mas muitas vezes isso não ocorre. É uma preferência pessoal. Assumir a sexualidade é um momento importante na vida de um homem gay e eu não gostaria de comentar se alguém deveria, ou não, fazer isso", completou o ator.

Apesar da pouca idade, Daniel Radcliffe vem demonstrando como poucos no meio artístico mundial maturidade, respeito, tolerância e engajamento nas questões das minorias.

Mas ele pode, né? Aos 20 aninhos, o bunitinho é um dos atores mais bem pagos do cinema - é considerado o milionário dos milionários do mundo "celebrity". Mantém sua vida privada longe das lentes, mas quem o conhece ou já trabalhou com ele, nos palcos ou nos sets de filmagem, sempre diz o mesmo: que ele é um cara legal, muito culto, um pouco tímido e obssessivo com a perfeição no trabalho.

E ele ainda cai na balada, fuma e bebe - como todo bom inglês - e está ficando a cada dia mais "gotosinho"...

Aqui no blog eu nunca fico no nível da fofoca, mas permitam que eu dê um pitaco nessa coisa chatérrima do "é ou não é?": Com a grana - e consequentemente o poder - que ele tem, se ele fôsse gay, com certeza já teria vindo a público dizer, principalmente agora, nessa sua total adesão a um projeto que pretende resguardar os direitos e principalmente as vidas de jovens gays mundo afora.

Por aqui, nós só o conhecemos como o Harry Potter, mas quem o viu nos palcos de Londres ou da Broadway - principalmente na peça "Equus" - diz que ele é muito bom no teatro também.

Jovem, bonito, culto, educado, bom ator,defensor das liberdades civis, engajado.

Que mais se pode esperar de um ídolo pra milhões de mulekes e mulekas mundo afora?




Nenhum comentário:

Postar um comentário