
Hollywood sempre foi um espetáculo de mulheres bonitas e bem vestidas, e a Cerimônia de entrega dos Oscar sempre foi um momento de intenso glamour, onde as estrelas brilhavam mais que todo mundo, graças à sua grana pessoal ou de uma polpuda ajuda de custo dos estúdios que pagavam seus salários.
Desde o final dos anos 50, esse sistema de os estúdios terem uma constelação sob contrato foi extinto, sinal dos novos tempos.
Agora, as grandes casas de costura mundial - muitas controladas pelo capital americano- travam uma briga de foice no escuro para vestir as atrizes que comparecem todos os anos à Cerimônia da Academia.
O esquema é o mesmo para os acessórios, principalmente as jóias.
O resultado dessa batalha dos cetins, chantungs e sedas porém, deixa muito a desejar.
A maioria das mulheres que desfilam no famoso tapete vermelho, na entrada do Kodak Teatre, parecem que saíram, ou de um baile no Cartola Clube - um clube de gafieira aqui de Sampa -ou de um casamento jeca "no campo" - onde elas insistem em ir de longo e chafurdar na lama.
As americanas, então, são pavorosas.
Deve ser por isso que a revista - americana! - "Entertainment Weekly" elegeu a atriz espanhola Penélope Cruz como a mais bem vestida nas cerimônias do Oscar nos últimos vinte anos!
É evidente que, tendo o rosto, o cabelo e o corpo de Penélope, a vida dos costureiros e assessores de imagem fica bem mais fácil.
Esse ano, ela deve comparecer novamente, linda e deslumbrante, pois é uma das indicadas ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante.
Para mim, será um dos momentos mais aguardados do tapete vermelho, no próximo domingo.
Veja agora se eu e a revista não temos razão:
Penélope usa tomara que caia, que deixa à mostra um dos decotes preferidos do público, no Oscar de 2000. AP
Outro detalhe desse lindo vestido azul de 2000: Na foto, ela está entre a mexicana Salma Hayek e Pedro Almodóvar, diretor espanhol responsável por lançá-la ao estrelato. AFP
Em 2001, a maravilhosa escolheu um modelo preto com referências da Espanha,seu país de origem. REUTERS
No ano passado, o vestido vintage da Casa Pierre Balmain dividiu especialistas em moda: alguns aprovaram, outros acharam o look muito "bolo de noiva".
Eu a-do-rei! REUTERS

Outra foto do vestido vintage, do acervo da grife Pierre Balmain. REUTERS

No Oscar de 2008, ela arrasou num tomara-que-caia longo, preto,, com drapeado caído no corpo do vestido, que ainda tem franjas e saia com abertura sereia. AP

Aqui, dá pra gente ver em detalhes o cabelo e o brinco de Penélope Cruz no Oscar de 2008.
E minha querida, não fique triste só por causa daquela roupinha horrenda que você usou e achou que estava abafando.
Na semana que vem eu vou fazer aqui no blog um "photo-up" das melhores no Oscar.
Aguarde, copie, e acerte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário