sábado, 13 de março de 2010

INDY: TREINO CLASSIFICATÓRIO VIROU BATERIA DE TESTES!

O treino de classificação da primeira etapa da Fórmula Indy, no circuito de rua no entorno do Anhembi, aqui em Sampa, foi transferido para a manhã de domingo, logo antes da largada da corrida, para que a organização faça reparos de última hora na pista do sambódromo, que foi muito criticada pelos pilotos.

O warm up, que seria realizado na manhã de domingo, aconteceu neste sábado, e o treino oficial começa às 8h30 de domingo. Antes, a partir das 8h, acontecerá um pequeno aquecimento de 15 minutos, a fim de adaptar os carros às mudanças que deverão ser feitas na reta do Sambódromo, onde a pista está muito escorregadia.

A organização comunicou que uma máquina vai 'picar' a pista. No 'Plano A', ela entra às 17h, depois do treino, e o teste logo em seguida servirá para que se veja se os carros não estão mais tão sem aderência. Se não resolver, eles vão jogar asfalto em cima e amanhã está pronto.

Os três treinos de hoje tiveram muitas batidas, rodadas e bandeiras amarelas, e o neozelandês Scott Dixon e o brasileiro Tony Kanaan foram os mais consistentes. Kanaan reclamou muito da pista do sambódromo - foi um dos que mais reclamaram, reuniu outros pilotos com a organização, e eles arrancaram a medida de a pista ter mais aderência para amanhã.Tá pintando como um dos favoritos.

O mais rápido foi o australiano Will Power, com o tempo de 1min31s298.

A venezuelana Milka Duno foi a trapalhona do dia. A mocinha de braço duro - que já tomou uns sopapos da deusa Dannika Patrick nos treinos pré temporada desse ano pra deixar de ser besta - causou bandeira amarela três vezes e não conseguiu andar abaixo de 1min40s.

O público desta tarde

A mudança da programação frustrou o público, que começava a comparecer em maior número em comparação com a manhã, onde as arquibancadas estiveram apenas parcialmente ocupadas. Mesmo assim, o warm up de sábado teve uma audiência bem maior que os treinos livres, apesar da confusão entre os espectadores, que ainda tentavam entender o que aconteceu.

Ainda há a possibilidade de mudança no local da largada, para a Marginal Tietê, em vez da reta do Sambódromo, onde os carros tiveram dificuldade para estabilizar devido à falta de aderência. Um dos carros que bateu nesse trecho foi o da brasileira Bia Figueiredo, que com a mudança da programação terá mais tempo de consertar seu equipamento antes do treino classificatório. Foi a grande sortuda do dia.

No treino livre da tarde deste sábado, os tempos melhoraram muito. O australiano Will Power, da Penske, acabou com o domínio da Ganassi, que dominava os primeiros testes com Scott Dixon. O líder das primeiras sessões ficou apenas em sétimo e viu seu melhor tempo ser batido também por Tony Kanaan, o segundo mais rápido do dia, com o tempo de 1min31s340.

Amanhã, tem warm up e a corrida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário