Kate Winslet revive na telinha papel que deu o único Oscar a Joan Crawford; Michael Rosembaum faz participação especialíssima, na 10a. e última temporada de "Smallville", e já está na inédita "Breaking In";Tom Hanks fará participação especialíssima em "30 Rock";série britânica "Criminal Justice" encerrou sua primeira temporada por aqui;Globo lança um guia ilustrado, com toda a sua teledramaturgia;MTV vai estrear nova série sombria e aterrorizante, sobre lobisomem adolescente.
Confira as notícias das telinhas que foram muito comentadas nesta semana:
KATE WINSLET REVIVE EM MINISSÉRIE DA HBO PAPEL QUE FOI DE JOAN CRAWFORD NA TELONA
A Diva Joan Crawford recebeu seu único Oscar pelo papel da mãe solteira com vontade de ferro Mildred Pierce em "Almas em Suplício/Mildred Pierce"(1945).
Mas Kate Winslet, atriz britânica também ganhadora do Oscar, achou que assistir ao clássico do cinema noir foi a pior preparação possível para representar o mesmo papel de Crawford na nova versão de "Mildred Pierce", produzida pela HBO.
"Assisti aos primeiros cinco minutos do filme e então pensei 'eu não deveria ver isto'", disse Winslet a jornalistas.
"Eu sabia que deveria respeitar o livro original e ser fiel à Mildred Pierce desse romance brilhante. O que procurei fazer com (o diretor) Tood Haynes foi algo diferente."
DivulgaçãoKate Winslet interpreta Mildred Pierce em nova série da HBO que estreou neste domingo nos EUA
A minissérie em cinco partes da HBO - começou no domingo (27) nos EUA - não é tanto uma versão diferente do filme em preto e branco com Joan Crawford quanto um retorno às raízes da história: o romance "A História de Mildred Pierce" (1941), de James M. Cain.
"Mildred Pierce" é a história de uma mulher recém-divorciada na Grande Depressão, que luta para criar uma vida independente para ela e sua família e para conquistar o amor de sua filha fria e calculista.
O livro não tem a trama de assassinato que foi inventada para o filme de 1945, focando em vez disso o relacionamento torturado e às vezes melodramático entre Pierce e sua filha Veda, representada por Evan Rachel Wood.
Mas o que mais atraiu Haynes para a história da mãe solteira determinada da Califórnia dos anos 1930, na Grande Depressão, foi sua ressonância com os tempos econômicos difíceis de hoje.
Haynes foi grande fã do filme, mas só leu o livro em 2008, quando os mercados financeiros estavam despencando e bancos considerados sólidos estavam falindo da noite para o dia.
Roteirista e diretor do drama de época dos anos 1950 "Longe do Paraíso" e do filme "Não Estou Lá" (2007), inspirado em Bob Dylan, Haynes identificou na história outro de seus temas favoritos: as restrições sociais impostas às mulheres e como estas as superam.
Kate Winslet, 35, conhecida principalmente por "Titanic" (1997) e por sua performance premiada com o Oscar como ex-guarda nazista em "O Leitor" (2008), foi a primeira e única atriz que Haynes quis para sua versão para a TV de "Mildred Pierce."
A performance de Winslet vem sendo elogiada - a expectativa é que receba uma indicação ao Emmy ainda este ano - mas os críticos de TV reagiram com ambiguidade à minissérie da HBO.
O Hollywood Reporter achou que falta credibilidade ao relacionamento central entre mãe e filha.
Outros críticos acharam que, com cinco horas e meia de duração, a minissérie se perde um pouco - para o escritor de thrillers Stephen King, "é simplesmente longa demais".
Vamos aguardar: ver Miss Winslet, seja na telona ou mesmo na telinha, sempre é um grande prazer.
MICHAEL ROSEMBAUM, O LUTHOR CHORÃO
Sim, ele voltou, como eu já contei aqui.
E Michael Rosenbaum, o melhor ator a personificar Lex Luthor em todas as mídias, falou sobre seu retorno ao papel que o consagrou ao site Zap2it.
Rosembaum contou que foi muito bem recebido por toda a equipe de "Smallville" e que se sentiu em casa no meio de velhos amigos.
"Foi ótimo. Até pessoas que nem estão mais trabalhando no seriado vieram me ver no set. É uma família de verdade".
O ator também gostou muito de voltar a trabalhar com Tom Welling, o Clark Kent.
"Tom e eu nos divertimos. Rimos muito. Gravei algumas cenas com ele. Gravei por dezenove horas e, no final, cheguei a chorar. Foi tipo ´nossa, então é isso´".
Michael vai usar uma prótese para ficar careca novamente - é que ele não pode raspar o cabelo porque está trabalhando no seriado,ainda inédito, "Breaking In".
Aliás, ele quer agora é que os seus fãs - que insistiram tanto para seu retorno a "Smallville" - o acompanhem e o sigam na nova série.
"Eu voltei, agora tudo o que peço para meus fãs é que assistam ao meu novo seriado. "Breaking In", é muito divertido" - a estreia nas telinhas americanas acontece no dia 6 de abril.
DivulgaçãoRosembaum, como o Luthor de "Smallville",e na série inédita "Breaking In"
"Breaking In" acompanha uma equipe eclética de génios na faixa dos 20 anos, que trabalham para uma empresa de segurança de alta tecnologia - eles são contratados para invadir os sistemas de segurança de computadores dos próprios clientes e apontar as falhas para que elas sejam corrigidas.
A nova série conta com Christian Slater, Odette Yustman e Bret Harrison no elenco.
Slater será o chefe da equipe, Harrison fará o papel de um hacker recém graduado na universidade, e Rosenbaum será um astuto vendedor de "urina limpa".
Confira a primeira aparição de Michael Rosembaum em "Breaking In":
Michael apareceria em seis episódios, além do piloto.
Como é um ator acima da média, já há planos de sua personagem entrar como mais um membro na equipe liderada por Slater, intensificando a história de um triângulo amoroso.
Já "Smallville" termina no dia 13 de maio nos Estados Unidos, e deve ter como últimas cenas Tom Welling finalmente vestindo o uniforme do Superman e a criação da Liga da Justiça.
Confira agora o trailer da 10ª Temporada de "Smallville", que foi apresentado na
Comic Con 2010:
TOM HANKS EM "30 ROCK"
A lenda Tom Hanks revelou em seu perfil no Twitter que fará uma participação especialíssima na série "30 Rock".
"RadioMan entrega uma mensagem de T.Fey. Resultado? Estou em '30 Rock'!", escreveu o ator.
Segundo o site Huffington Post, RadioMan é um sem teto que posou para foto com a criadora da série, Tina Fey, no início desta semana.
Mario Anzuoni/Reuters
Tom Hanks chega com a mulher, Rita Wilson, à entrega do Globo de Ouro em janeiro deste ano
A emissora NBC, responsável pela série, não comentou a informação.
"30 Rock", estrelada por Fey e Alec Baldwin, já teve participações de Julianne Moore, James Franco, Will Ferrell e Matt Damon.
"CRIMINAL JUSTICE": JULGAMENTO DE INOCENTE ENCERROU PRIMEIRA TEMPORADA
A primeira temporada da série britânica "Criminal Justice" terminou na terça (29).
O seriado critica a considerada fraca atuação da justiça criminal na Inglaterra - cada temporada possui cinco episódios e tem direção, elenco e história diferentes.
O protagonista é Ben Coulter - Ben Whishaw - que, depois de uma bebedeira com a namorada, Melaine - Ruth Negga -, encontra a jovem morta no dia seguinte.
Ben, acusado de ter cometido o assassinato, é preso e levado a julgamento pelo crime que não cometeu - no último episódio, Ben encara o júri e sua sentença.
Divulgação
Ben Whishaw (centro) contracena com Pete Postlethwaite (direita) em cena do seriado britânico "Criminal Justice"
A próxima temporada de "Criminal Justice" conta a história de Juliet Miller - Maxine Peake-, uma dona de casa que sofre com a solidão e com os abusos de Joe, seu marido - Matthew Macfadyen.
As agressões do homem a deixam transtornada e numa noite ela o esfaqueia.
Em 2008, a primeira temporada do programa recebeu dois Baftas - de melhor série de TV e melhor roteiro - , três prêmios da Royal Television Society e um Emmy.
Em breve, começa a segunda temporada por aqui, sempre no canal Globosat HD.
GLOBO LANÇA GUIA ILUSTRADO COM TODAS AS SUAS NOVELAS, SÉRIES E MINISSÉRIES
Como são feitas as novelas e minisséries? Quais suas histórias de bastidores? Que personagens marcaram época e mobilizaram o público?
Os fãs da TV vão ter todas as respostas no "Guia Ilustrado TV Globo".
Na emissora carioca, a teledramaturgia foi inaugurada junto com a fundação, em 1965.
Desde então, ao longo de 45 anos, foram lançadas 252 novelas e 66 minisséries, consolidando o gênero folhetinesco como um dos entretenimentos mais populares do país.
Neste Guia, estão as sinopses de todas essas produções, acompanhadas por mais de 600 fotos de personagens que cativaram o público.
Além de centenas de histórias pitorescas de bastidores, traz também um texto com ricas informações sobre o funcionamento da dramaturgia na TV.
Ao colocar lado a lado novelas e minisséries, o "Guia" traça um panorama do imaginário de várias gerações de telespectadores, que certamente se deliciarão revendo - em tramas e personagens - muito da história do Brasil.
QUINTA TEMPORADA DE "MAD MEN" SÓ VAI AO AR EM 2012
A quinta temporada de "Mad Men" - série americana sobre o mundo da publicidade nos anos 1960 em Nova York - foi confirmada, mas não será transmitida antes de março de 2012, anunciou nesta terça (29) o canal AMC em um comunicado.
O anúncio da AMC, que transmite a série durante o verão há quatro anos, provocou dezenas de reações na internet de fãs decepcionados porque não verão Don Draper - o protagonista representado por Jon Hamm - neste ano.
DivulgaçãoDon Draper - Jon Hamm - no 3º episódio da 4ª temporada de "Mad Men" (2010)
A AMC confirmou nesta terça-feira ter encomendado a quinta temporada à Lionsgate - que produz a série - mas anunciou um atraso nas filmagens "devido a negociações em curso que não estão vinculadas ao elenco".
Segundo veículos especializados, a AMC tem problemas com Matt Weiner, 45 anos, que é autor, diretor e produtor executivo da série: Weiner se recusa a atender o pedido de diminuir os episódios para incorporar mais publicidade e eliminar dois personagens para reduzir o orçamento.
"Não entendo por que, com o sucesso que a série teve, de repente têm a necessidade de mudá-la", disse Weiner ao jornal New York Times.
"Mad Men", bastante popular tanto nos Estados Unidos como no exterior, recebeu três prêmios Emmy por melhor série, em 2008, 2009 e 2010.
SOMBRIA E ATERRORIZANTE, MTV PRODUZ "TEEN WOLF"
Adaptação livre do filme "Garoto do Futuro" (1985),protagonizado por Michael J. Fox, a série "Teen Wolf" é a nova atração da MTV americana.
Tanto no longa, quanto nessa série, a história mostra Scott, um adolescente que se transforma em lobisomem.
Se no cinema a trama pendia mais para a comédia, na TV o roteiro é bem mais sombrio e aterrorizante.
No novo trailer abaixo você verá que a vida de Scott não será nada fácil.
Após ter adquirido seus "poderes", ele passa a chamar muita atenção, se envolverá amorosamente e também será caçado.
Confira:
O episódio-piloto tem direção de Russell Mulcahy - de "Resident Evil: A Extinção". O protagonista é Tyler Posey, que vive Scott.
Divulgação
O ator Tyler Posey, em imagem promocional de "Teen Wolf"
Um dia, ele sai junto com seu amigo Stiles - Dylan O´Brien - para investigar o assassinato de uma adolescente que é encontrada morta no meio do mato.
Após os dois se separarem, Scott é atacado por um lobo e, partir daí, o rapaz ganha uma nova vida.
A estreia de "Tenn Wolf""nas telinhas americanas será no dia 5 de junho.
O Deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) deu declarações homofóbicas e racistas no "CQC" da última segunda feira - expondo o preconceito terrível que ainda assombra o Brasil.
Enquanto já existem leis que protegem pessoas contra a descriminação, pessoas trans, gays e lésbicas ainda não tem nenhuma proteção legal.
Somente no ano passado 250 pessoas foram assassinadas por serem trans ou homossexuais.
A homofobia é real e ela mata.
Mesmo assim,não há lei que proteja pessoas GLBT da discriminação.
Ainda se pode demitir alguém somente pela pessoa ser gay e a violência homofóbica não é punida como crime de preconceito.
Vamos direcionar a nossa indignação contra Bolsonaro em uma ação concreta, acabando com este ataque à igualdade a ao Estado de Direito.
Vamos pressionar o Congresso a aprovar a lei anti-homofobia que irá salvar vidas inocentes e ampliar proteções para todos os brasileiros.
A petição será entregue em uma marcha massiva em Brasília. Clique para assinar:
O Brasil se orgulha de ter uma cultura aberta e tolerante, se colocando como líder na luta por proteções aos direitos humanos no mundo.
Mas o nosso país é também um dos lugares mais perigosos do mundo para transexuais -- que sofrem uma violência brutal e execuções sumárias.
Até mesmo o Deputado Jean Wyllys (PSOL/RJ), que nem bem tomou posse do seu primeiro mandato, já recebeu ameaças de morte por defender direitos GLBT no Congresso Nacional.
Nosso país sofre com uma mentalidade discriminatória retrógrada e perigosa que não reflete a sociedade que a maioria de nós quer.
0s Deputados já pediram investigação sobre Bolsonoro pela quebra de decoro parlamentar por racismo.
Agora nós precisamos de uma lei contra crimes de homofobia e violência contra a população GLBT do Brasil.
Assine a petição por igualdade e justiça-- ela será entregue em Brasilia com a ajuda dos nossos amigos do All Out e grupos GLBT brasileiros.
A Avaaz se mobilizou contra a legislação na Uganda que queria executar gays -- e a proposta foi derrotada!
Nós estamos organizando uma campanha contra a prática brutal de estuprar mulheres para "curá-las" do lesbianismo na África do Sul.
Agora chegou a hora de nós lutarmos contra a discriminação e violência aqui no nosso país.
Com esperança,Emma, Graziela, Luis, Alice, Ben, Iain, Cláudio Nóvoa e toda a equipe Avaaz
Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas.
Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas -
clique para doar. A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 5,6 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais.
"Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas.
Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 13 países de 4 continentes, operando em 14 línguas.
Guilherme Ceretta nasceu em Votorantim - cidade colada a Sorocaba, a cerca de 95 km de São Paulo - em 25 de novembro de 1983. Fotos: blog guilhermeceretta.blogspot.com Arbitro de Futebol da Confederação Brasileira de Futebol - CBF - e da Federação Paulista de Futebol - FPF, Guilherme vem chamando a atenção, tanto pela correção e profissionalismo enquanto juiz, quanto pela beleza. É também professor de Educação Física - e eu imagino a cara das alunas e alunettes... Atualmente, faz Pós Graduação em Direção Escolar, é instrutor de Futebol no Grêmio União Sanroquense - em São Roque, SP - e professor no Instituto Quero Ser - também em São Roque. Além de tudo isso, o bunito de 1,92 e lindos olhos verdes é modelo! Confira matéria da Record: Agora, dá até gosto de ver partidas sonolentas, como tem sido as desse Paulistão. Pelo menos com o Gui, a diversão está garantida!
Um nova, reestruturada e poderosa Frente Parlamentar LGBT estreou nesta terça (29), em Brasília, em ato na Câmara. O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) e a senadora Marta Suplicy (PT-SP) foram os grandes articuladores desta nova Frente, que reuniu 171 signatários, entre deputados e senadores, como Eduardo Suplicy, Manoela D'Avila e Chico Alencar - a Frente terá liderança dupla: Jean na Câmara e Marta no Senado. Site Jean Wyllys + William Volcov/News FreeO deputado Wyllys e a senadora Marta, articuladores da Frente Parlamentar LGBT O lançamento da Frente contou com a presença da Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e de deputados da Argentina e da Espanha - que lideraram campanhas em seus países para a aprovação do casamento gay, desde já o projeto principal desta Frente. Antes, aconteceu um apitaço LGBT em frente à Câmara dos Deputados. Organizado pelo grupo DF Sem Homofobia, o ato pretende chamar atenção para a garantia da cidadania LGBT e marcar presença no lançamento da Frente. Além de dar andamento ao PEC que pretende mudar a Constituição para permitir o casamento gay, a Frente batalhará pelo andamento do PLC 122, a lei anti-homofobia, no Senado. A Frente fará reuniões quinzenais, sempre no gabinete da vice-presidência do Senado, ocupado pela senadora Marta Suplicy em 2011. E só para lembrar: a Frente Evangélica - principal adversária da Frente LGBT - conta com 72 parlamentares. Enquanto isso, aqui em São Paulo, o Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP), lançou a campanha “XI de Agosto Contra Homofobia - Por uma Democracia de todas as cores!” - iniciativa que vai se estender por todo o primeiro semestre, com o objetivo de atuar tanto dentro da USP quanto fora dela. Regina KalmannA fachada da Faculdade de Direito da USP, no Lgo. São Francisco, que também abriga o XI de Agosto Dentro da faculdade , o XI de Agosto - um dos mais relevantes órgãos de participação política do país - pretende abrir espaços de debate sobre os temas mais urgentes à diversidade sexual atualmente - como a aprovação da lei anti-homofobia, o PLC 122/06, e o reconhecimento da união civil entre pessoas do mesmo sexo. Fora da Faculdade, o XI já participa e vai continuar presente em debates e manifestações pelo fim da homofobia. Toda sorte e coragem para esse parlamentares e para o pessoal do XI de Agosto, e que os resultados dessas iniciativas sejam colocados em prática brevemente. Do jeito que a coisa anda no Brasil, principalmente aqui em São Paulo, não dá mais.
As bilheterias, brasileiras e americanas; diretor sai em defesa de Natalie Portman, contesta dublê, e diz que atriz fez a maioria das cenas de dança em "Cisne Negro"; os vilões do filme dos "Vingadores"; Dame Helen Mirren e Penélope Cruz, imortalizadas na calçada da fama de Hollywood; os novos trailers de "Cap.América" e "Carros 2"; os remakes de "Demolidor" e "Arthur - O Milionário Sedutor";o novo vilão em "Batman";"Rio" e os atores de Hollywood que fizeram as vozes dos protagonistas continuam dando mídia na cidade maravilhosa; escolhida atriz que fará Lois Lane, no novo "Superman"; Dame Judi Dench avisa: "Bond 23" começa a ser filmado em novembro; e Liz Taylor é estrela até depois da morte, ao deixar sua imensa fortuna para o combate à aids.
Essas, e muitas outras, no resumo semanal de notícias das telonas.
Confira:
TOP 10 BILHETERIAS - BRASIL
01. ESPOSA DE MENTIRINHA
02. INVASÃO DO MUNDO: BATALHA DE LOS ANGELES
03. VIPS
04. GNOMEU E JULIETA
05. SEM LIMITES
06. SEXO SEM COMPROMISSO
07. ANIMAIS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS!
08. SUCKER PUNCH - MUNDO SURREAL
09. BRUNA SURFISTINHA
10. RANGO
TOP 10 BILHETERIAS - EUA
01. DIARY OF A WIMPY KID: RODRICK RULES
02. SUCKER PUNCH - MUNDO SURREAL
03. SEM LIMITES
04. THE LINCOLN LAWYER
05. RANGO
06. INVASÃO DO MUNDO: BATALHA DE LOS ANGELES
07. PAUL
08. A GAROTA DA CAPA VERMELHA
09. OS AGENTES DO DESTINO
10. MARTE PRECISA DE MÃES
DIRETOR DE "CISNE NEGRO" SAI EM DEFESA DE NATALIE PORTMAN, E DIZ QUE ATRIZ FEZ MAIORIA DAS CENAS DE DANÇA
A semana começou com o diz-que-diz da bailarina dublê de Natalie Portman em "Cisne Negro", Sarah Lane, que chegou a afirmar que a atriz "não fez nem 5% das cenas de dança" do filme, e que a Fox a tinha proibido de falar sobre o tema.
Para acabar com os fuxicos, ontem (29) o diretor Darren Aronofsky saiu em defesa de Portman.
"Aqui está a realidade", afirmou o cineasta em comunicado distribuído pela Fox Searchlight.
"Eu tenho as contas feitas pelo meu editor. Há 130 cenas de dança no filme. Em 111 delas, Natalie Portman não foi retocada. Nas outras 28 cenas quem aparece é a dublê Sarah Lane."
"Se você fizer as contas, 80% do tempo era a Natalie Portman",disse.
"Com relação à duração, as cenas com a dublê são os planos abertos e raramente duram mais de um segundo."
Divulgação
A atriz Natalie Portman, em cena do filme "Cisne Negro", que deu a ela o Oscar de Melhor Atriz em 2011
Por fim, o diretor admite que o rosto da dublê foi substituído pelo da atriz em "duas complicadas sequências mais longas de dança".
Mesmo assim, afirma, em termos de tempo, a atriz apareceria em 90% do filme.
"A parte final da abertura, que dura 85 segundos, foi toda feita por ela. Ela sai da cena na ponta do pé. Isso foi feito por ela sem nenhum efeito digital."
O cineasta afirmou ainda que divulgou o comunicado para pôr um ponto final na história.
"Natalie suou muito para entregar uma grande performance do ponto de vista físico e emocional", disse.
"Não quero que ninguém pense que não é ela que está no filme. É ela."
Eu acredito no diretor, e acredito também que a dublê está atrás dos seus 15 minutos de fama.
Ela devia agradecer de joelhos por ter sido dublê de uma atriz estupenda, e que levou o Oscar pela interpretação.
Mas a inveja é uma merda, mesmo.
"HOLLYWOOD REPORTER" FAZ MATÉRIA ESPECIAL SOBRE EXIBIÇÃO DE "RIO" EM FAVELA CARIOCA
O site da revista "Hollywood Reporter" publicou uma reportagem a respeito das primeiras exibições da animação "Rio" dentro do Complexo do Alemão, conjunto de favelas cariocas, e que contou com a participação de astros e estrelas de Hollywood que dublaram a animação.
O site diz ainda que "a área costumava ser controlada por gangues do tráfico de drogas, até ser tomada pelo esquadrão especial da polícia do Rio, pelo exército e pela marinha".
Felipe Panfili/Felipe Assumpção/AgNews
Da esq. para a dir.: Jesse Eisenberg, Bebel Gilberto, Jamie Foxx, Rodrigo Santoro, Carlinhos Brown, Anne Hathaway, Sérgio Mendes, Jemaine Clement e Taio Cruz. Embaixo, Will.i.am e o diretor Carlos Saldanha
O diretor do filme, o brasileiro Carlos Saldanha, os atores Jesse Eisenberg,Jamie Foxx, Rodrigo Santoro,Anne Hathaway e os músicos Bebel Gilberto,Carlinhos Brown,Sérgio Mendes, Jemaine Clement e Taio Cruz participaram de uma das exibições com alunos de escolas públicas - Saldanha recebeu a medalha Pedro Ernesto do prefeito do Rio, Eduardo Paes na ocasião.
O filme foi exibido no Cine Carioca Nova Brasília, inaugurado pela Prefeitura do Rio em dezembro, após a pacificação do Complexo do Alemão - a sala é o primeiro cinema 3D construído numa favela no Brasil.
"Isso é um presente para vocês. Sei que são todos bons alunos e espero que se divirtam", disse Anne Hathaway para a plateia, de cerca de 50 estudantes de escolas públicas da comunidade.
O filme é a principal aposta da Fox para os próximos meses, e Eisemberg e Hathaway já haviam participado dias antes na cidade da pré-estreia mundial do filme.
MARVEL DIVULGA NOVO TRAILER DE "CAP. AMÉRICA - PRIMEIRO VINGADOR"
"Capitão América: O Primeiro Vingador" (Captain America: The First Avenger, EUA, 2011), é estrelado por Chris Evans, Hugo Weaving, Tommy Lee Jones, Stanley Tucci, Dominic Cooper, Richard Armitage, Natalie Dormer e Sebastian Stan.
A direção é de Joe Johnston.
DEMOLIDOR, DE VOLTA ÀS TELONAS
O super herói cego da Marvel terá uma nova oportunidade nas telonas, com direção de David Slade - de "Eclipse".
O Hollywood Reporter afirma que a trama será baseada na HQ "Born Again" (1986), desenhada e roteirizada por Frank Miller, que mostra Karen Page, ex do herói, entregando sua identidade ao Rei do Crime em troca de droga.
Arquivos do Klau
O Demolidor, na arte de Frank Miller - anos 80
O Demolidor já teve um filme em 2003, onde foi interpretado por Ben Affleck - e o vilão, por Colin Farrell - e ficou famoso por lançar Jennifer Garner nas telonas - ela veio da série "Alias", e aqui interpretou a assassina Elektra.
Filme muito irregular, deu a Affleck a Framboesa de Ouro de Pior Ator em 2004.
O próprio diretor Slade escreveu em seu perfil no twitter um pouco sobre como está imaginando este longa:
“Então, sem quebrar a confidencialidade, sim para o Demolidor. Nós temos uma grande ideia [de história] para um personagem forte e com foco em Matt Murdock”.
E em outro post escreveu: “Não haverá qualquer tipo de relação com o filme antigo do Demolidor. Estamos nos primeiros estágios de planejamento e ainda não discutimos nada sobre elenco”.
Assim, Slade derruba dois rumores que estavam circulando na internet: o de que o filme seria continuação do de 2003, e que Robert Pattinson poderia ser o novo Demolidor.
O novo filme ainda não tem data de lançamento divulgada.
Quem sabe, agora, acompanhado de Thor, Cap. América e outros heróis da Marvel, esse projeto dê certo.
VILÃO "FERIADO" É O ESCOLHIDO PARA O NOVO "BATMAN"
Você já leu aqui que o ator Joseph Gordon-Levitt foi contratado para o elenco de "The Dark Knight Rises", próximo filme do Homem-Morcego.
Agora, a "Variety" revela que ele interpretará o assassino conhecido como Feriado, que sempre comete seus crimes em dias de feriado ou datas comemorativas.
O personagem é, na verdade, Alberto Falcone, membro de uma família de mafiosos de Gotham City - o herói enfrentou o vilão na HQ "Batman: O Longo Dia das Bruxas", publicada originalmente nos Estados Unidos entre 1996 e 1997.
Ele também apareceu na continuação, "Batman: Vitória Sombria", que saiu entre 1999 e 2000 - ambas as séries têm roteiros de Jeph Loeb e arte de Tim Sale, e já foram lançadas no Brasil pela Panini.
DC Comics
O vilão Feriado, em imagem de HQ
Alberto é filho de Carmine Falcone, mafioso que apareceu em "Batman Begins" interpretado por Tom Wilkinson, o que dá a entender que o diretor Christopher Nolan vai ligar o primeiro longa do Homem-Morcego com este terceiro - e último sob seu comando.
Com a revelação de Feriado como um dos vilões do longa - o outro é Bane - os fãs podem esperar uma história bem realista, seguindo o estilo de Nolan de não usar personagens muito fantasiosos.
Quem também estará na história é a Mulher-Gato - interpretada por Anne Hathaway -, que tem um papel importante em "Vitória Sombria" - e o ator Aaron Eckhart, que interpretou o Duas Caras em "Batman: O Cavaleiro das Trevas", deixou no ar recentemente que pode estar no próximo longa - o Duas Caras aparece em "Vitória Sombria" num papel de destaque.
Com tudo isso, o terceiro filme de Batman comandado por Nolan tudo para ser um filmaço.
"The Dark Knight Rises" terá Christian Bale novamente como Batman/Bruce Wayne, Michael Caine como Alfred, Gary Oldman volta no papel de comissário Gordon e Morgan Freeman interpreta Lucius Fox.
A estreia acontece em 22 de julho de 2012.
PENÉLOPE CRUZ ARRASA EM ENTREVISTA NA TV AMERICANA
A Diva espanhola Penélope Cruz foi a principal convidada na semana passada do programa de televisão de Jimmy Kimmel, do canal "ABC" - em sua primeira entrevista após o nascimento de seu filho no final de janeiro.
Durante a entrevista, a atriz mostrou estar em plena forma e falou sobre seu novo filme "Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas", o quarto da saga protagonizada por Johnny Depp.
Esta não é a primeira vez que Penélope trabalha com Depp: em 2002, os dois atuaram juntos em "Profissão de Risco", de Ted Demme.
"É realmente uma das pessoas mais bondosas e genuínas que conheci. E é tão divertido. Imagino que o povo saiba o quanto ele é divertido. Gosto muito de trabalhar com ele", disse a atriz sobre Depp.
Em tom cômico, lembrou as imitações que o ator faz durante as gravações.
Divulgação/Disney
Penélope, Depp e Ian McShane, em cena de "Piratas 4"
Ela também comentou a ida de seu marido, o ator espanhol Javier Bardem, ao mesmo programa um mês antes, no qual revelou que aprendeu inglês cantando músicas do grupo AC/DC.
"Ele canta AC/DC às vezes em casa. Eles são geniais, apesar de eu não gostar muito de heavy-metal. Sei apreciá-lo, mas não escuto regularmente", ressaltou.
A atriz disse que gosta mais de música clássica, pop e rock.
Penélope também se disse muito feliz por receber uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 1º de abril.
A estrela da atriz ficará em frente ao teatro El Capitán e será a número 2.436 da Calçada da Fama - a atriz espanhola trabalhou em vários filmes americanos, como "Profissão de Risco" (2001), "O Capitão Corelli" (2001), "Vanilla Sky" (2001), e "Volver" (2006).
Ao final da entrevista, a Diva afirmou que a estatueta do Oscar que ganhou por sua atuação em "Vicky Cristina Barcelona" está guardada em sua residência em Madri.
E POR FALARMOS EM CALÇADA DA FAMA...
A atriz britânica Dame Helen Mirren foi homenageada nesta segunda (28) na Calçada da Fama, em Hollywood, onde imortalizou a marca de suas mãos e pés no cimento, em um ato no qual esteve acompanhada por sua família e pelo ator Russell Brand.
A atriz gravou sua assinatura e a forma de suas mãos e de seus pés na entrada do Teatro Chinês.
"Houve três momentos realmente de triunfo na minha vida: o primeiro foi ser nomeada Dama do Império Britânico, o segundo foi ganhar um Oscar, mas o terceiro é ter minhas mãos e meus pés diante do Teatro Chinês. Agora estou orgulhosa de dizer que sou uma das muitas damas de Hollywood Boulevard", afirmou a atriz em seu discurso.
O ator Russell Brand, protagonista do novo filme de Mirren, "Arthur, o Milionário Sedutor", foi o encarregado de apresentar a atriz, que levou para casa o Oscar pela produção "A Rainha" (2006).
Alberto E. Rodriguez/Getty Images
Dame Helen Mirren imortaliza a marca de suas mãos e pés na Calçada da Fama de Hollywood (28/3/2011)
A britânica, de 65 anos, compareceu à cerimônia acompanhada de vários familiares, entre eles seu marido, o diretor Taylor Hackford - de "Ray" (2004).
"Nunca em minha vida pensei que isto aconteceria comigo. Estive vivendo e trabalhando aqui por bastante tempo e nunca me vi como uma estrela do cinema. Ver-me honrada desta forma, junto a estes ícones incríveis do cinema americano, é fantástico", comentou Mirren em declarações à Agência Efe.
Curiosamente, a pulseira que a atriz usava caiu sobre o cimento fresco e sua marca, em vez de ser eliminada, foi deixada para a posteridade.
"Vim aqui há 30 anos e vi estas assinaturas pela primeira vez. Em 30, 60 ou 100 anos, as pessoas seguirão vindo aqui e pensarão sobre a história de Hollywood. Agora eu sou parte de isso", disse Mirren.
Ela merece!
E POR FALAR EM "ARTHUR"...
"Arthur - O Milionário Sedutor" - remake do clássico de 1981, dirigido por Steve Gordon, onde o personagem principal foi interpretado por Dudley Moore - teve sete cenas inéditas divulgadas, segundo informou o site Collider.
A nova versão traz no elenco Russell Brand, Dame Helen Mirren e Jennifer Garner.
Confira:
Na história, Arthur Bach é um playboy alcoólatra que arrisca sua herança para ficar com uma garota pobre - Greta Gerwig - o que sua mãe não aprova.
Então, ele passa a ser forçado a se casar com uma rica mulher, interpretada por Garner, para não perder a fortuna.
Dame Mirren vive a babá do protagonista.
A direção é de Jason Winer - da série "Modern Family" -e o filme estreia nos Estados Unidos em 8 de abril.
LARS VON TRIER VOLTA ÀS TELONAS COM PROJETO SOBRE NINFOMANÍACA
Um dos cineastas mais polêmicos da atualidade está para iniciar mais um projeto que vai dar o que falar, segundo o Screen Daily.
O dinamarquês Lars von Trier atualmente termina "Melancholia" - que pode estar na próxima edição de Cannes - mas já está planejando o drama "The Nymphomaniac".
Getty Images
O diretor von Trier
"Eu estou pensando em fazer um filme sobre o nascimento erótico de uma mulher, sobre uma mulher que descobre seu erotismo. (...) Eu tinha dois títulos que apresentei ao meu parceiro de negócios Peter Aalbæk Jensen. Um era The Nymphomaniac - "A Ninfomaníaca" - e o outro era Dirt in Bedsores - algo como Sujeira em Úlceras. Perguntei a ele qual era o mais comercial. Ele disse que com um título como The Nymphomaniac, o filme já estaria financiado."
O diretor causou reações negativas com seu filme mais recente - "O Anticristo" , onde exibiu violência sexual explícita entre os atores Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg - , e foi acusado de misógino e apelativo diversas vezes, principalmente a partir dos anos 1990, quando ganhou fama pela idealização do movimento Dogma 95, que propunha um cinema sem efeitos e centrado na história.
Polêmica é a marca de von Trier, e só nos resta aguardar.
MICKEY MOUSE PODE FINALMENTE GANHAR SEU PRIMEIRO LONGA
Segundo o "Bleeding Cool", a Disney está planejando seu primeiro longa-metragem para o cinema estrelado por seu maior ícone: Mickey Mouse.
O roteirista Burny Mattinson - de "Tarzan" - disse que está começando a trabalhar em uma história que tiraria o personagem de sua incômoda ausência de uma grande produção protagonizada por ele mesmo.
Divulgação/Disney
Mickey em "Aprendiz de Feiticeiro", cena do longa "Fantasia" (1940)
Mattinson - que é o supervisor do próximo filme do Ursinho Pooh - disse:
"Eu estou trabalhando em uma ideia minha que seria basicamente colocar Mickey, Donald e Pateta em um filme para o cinema. Nós temos primeiro que apresentar a ideia para os chefes para que eles deem luz verde."
Embora esteja extremamente associado à imagem da Disney, Mickey só teve filmes próprios quando lançados direto para a locadora, e existe grande preocupação em torno da adaptação, pelo risco que ela pode oferecer ao estúdio caso não seja bem recebida.
DIRETOR FALA SOBRE NOVO FILME DO SUPERMAN
O pessoal do site Latino Review conversou com o diretor Zack Snyder e tentou arrancar algumas novas informações dele sobre "Superman: The Man of Steel", e até conseguiram.
A primeira pergunta foi sobre como Snyder pretende diferenciar este novo longo de todos os anteriores.
“Não acho que o negócio seja não fazer o que veio antes, mas há agora um jeito de começar [o filme] de maneira fresca e também de dizer o tipo de mitologia que queremos explorar. Todos os envolvidos têm um grande respeito pelo Super-Homem. Acredite em mim quando digo que quero que este filme seja incrível e quero que o Super-Homem seja incrível”.
Arquivos do Klau
O logo mais famoso do mundo
O diretor também firmou que o ator Viggo Mortensen não estará no longa, como alguns sites chegaram a especular.
Sobre o filme, Zack contou que já está trabalhando e que neste momento está em pré-produção.
“Estamos trabalhando todos os dias para montar tudo e está ficando incrível. Provavelmente a gente comece a filmar no final do verão americano".
O diretor terminou dizendo que ainda não sabe qual será a data de estreia - o lançamento acontece em 2012.
Ontem (28), após uma série de especulações, o "Los Angeles Times" informou que
Amy Adams será Lois Lane, par romântico do Superman e repórter do Planeta Diário - a atriz recebeu a confirmação neste domingo (27) pelo próprio Snyder.
Getty Images
Amy Adams, no Oscar 2011
Amy foi indicada ao Oscar três vezes, por suas performances em "Retratos de Família", "Dúvida" e "O Vencedor", e poderá ser vista ainda este ano na adaptação live action de "Os Muppets" e na versão de Walter Salles para "On The Road".
"Superman: The Man of Steel" tem roteiro de David Goyer e Christopher Nolan - que também é o produtor -, e no elenco já estão Henry Cavill como Super-Homem/Clark Kent, Kevin Costner como Jonathan Kent e Diane Lane como Martha Kent.
MILA KUNIS CONFIRMADA EM PREQUEL DE "O MÁGICO DE OZ"
Segundo a Variety, Mila Kunis - a antagonista de "Cisne Negro" , vai participar de "Oz, The Great and Powerful", prequel de "O Mágico de Oz" (1939).
Kunis viverá Theodora, a mais jovem de uma família com três irmãs bruxas - o prequel da clássica fábula infantil vai contar as origens do mágico e das bruxas Glinda, que se tornou a boa bruxa do Norte, e Evanorah, que virou a bruxa má do Leste, além de apresentar a personagem de Kunis - e vai contracenar com James Franco - de "127 Horas" -, que fará um ilusionista que, ao tentar fugir de um circo utilizando um balão de ar, acaba sendo atingido por um tornado e levado ao mundo de Oz, onde irá se confrontar com um universo de magias reais e com três irmãs brigando pelo poder.
Getty Images
Mila Kunis no Oscar 2011
De acordo com o site, a personagem de Kunis começará sendo uma bruxa do bem, ao lado de sua irmã Glinda, mas, após o personagem de Franco negar suas investidas amorosas, ela é convencida por Evanorah, a terceira irmã, a assumir seu lado maligno e ajudá-la a governar Oz.
Agora, o estúdio começou a procurar atrizes para viver as duas outras irmãs de Theodora - entre os nomes considerados estão os de Olivia Wilde - de "Tron - O Legado", Amy Adams - "O Vencedor" -, Kate Beckinsale - "Click" -, Keira Knightley -"Piratas do Caribe - No Fim do Mundo" - e Rebecca Hall- "Atração Perigosa".
NOVO TRAILER DE "CARROS 2"
A Disney/Pixar divulgou nessa semana o novo trailer de "Carros 2".
Confira:
"Carros 2" coloca Relâmpago McQueen em corridas ao redor do mundo, e também faz o herói encarar uma conspiração internacional.
A direção é de John Lasseter e Brad Lewis, e no elenco de vozes, estão Owen Wilson, Michael Caine, John Turturro, Michael Keaton, Emily Mortimer e Bruce Campbell, entre outros.
A estreia nos Estados Unidos está marcada para o dia 24 de junho.
AFINAL, QUEM OS VINGADORES VÃO ENFRENTAR NAS TELONAS?
Esta é uma pergunta que todo mundo tem feito, e eu também.
Afinal, quem poderia representar uma ameaça tão grande para reunir Homem de Ferro, Thor, Hulk, Capitão América, Viúva Negra e Gavião Arqueiro?
Arquivos do Klau
Os Vingadores das HQs
Parece que o pessoal esperto do site Latino Review conseguiu a resposta.
Segundo um informante, veremos ninguém menos do que Loki: o vilão está no filme do Thor e é o grande antagonista do deus do trovão - Loki é seu meio-irmão.
Além disso, Loki vai usar o Cubo Cósmico para controlar a raça alienígena Skrull, que vai invadir a Terra.
Assim, já dá para ver como é que os longas do Thor e do Capitão América vão abrir caminho para a chegada dos Vingadores - caso você não saiba, o Cubo Cósmico é o objeto superpoderoso que o Caveira Vermelha quer dominar no filme do Capitão.
O longa "Os Vingadores" tem direção de Joss Whedon e terá Chris Evans como Capitão América, Chris Hemsworth como Thor, Robert Downey Jr. no papel de Homem de Ferro, Scarlett Johansson como Viúva Negra, Jeremy Renner no papel de Gavião Arqueiro, Mark Ruffalo vivendo o Hulk, Samuel L. Jackson como Nick Fury e Cobie Smulders no papel da agente Maria Hill.
A estreia está prevista para 4 de maio de 2012.
"BOND 23" COMEÇA A SER FILMADO EM NOVEMBRO
"Bond 23" - título provisório para o vigésimo terceiro longa-metragem da franquia do agente 007 - começará a ser rodado em novembro.
Quem contou a novidade foi Dame Judi Dench, em entrevista ao jornal britânico "The Express" - reproduzida pelo site Coming Soon.
A atriz retorna ao papel da personagem "M", chefe do agente no serviço de inteligência britânico - esta será a sétima vez que ela assume o posto de "M", já que fez sua estreia no papel em "007 Contra GoldenEye" (1995).
Life
Dame Judi Dench e Daniel Craig viraram estátuas no famoso Museu de Cêra de Madame Trousseau
"Começarei o próximo Bond em novembro. Ainda não sei onde as filmagens acontecerão, mas torço para que seja em algum lugar legal. Não posso falar mais coisas, mas eu adoro interpretar 'M', já que ela é uma personagem bastante forte. Eu gosto de ser mandona e meu neto acha legal eu fazer parte de Bond."
A direção do filme será de Sam Mendes - de "Beleza Americana" -, e o ator inglês Daniel Craig retorna como o protagonista.
"Bond 23" tem lançamento mundial marcado para 9 de novembro de 2012.
MEMÓRIA DE LIZ TAYLOR SERÁ PERPETUADA NO COMBATE À AIDS
Segundo informações do tabloide "New York Post", a Diva Elizabeth Taylor, morta na última quarta-feira, deixou sua fortuna, estimada em US$ 600 milhões, para suas fundações de combate à Aids.
Para isso, sua famosa coleção de joias - aquele que foi lançada em catálogo, e que Larry King disse ser mais grosso que as páginas amarelas - vai ser vendida em um leilão beneficente.
Arquivos do Klau
A Diva Liz Taylor
Taylor, que morreu de problemas de coração, em Los Angeles, aos 79 anos, se tornou a primeira celebridade a combater a doença, ainda no começo dos anos 1980 - a atriz fundou a amfAR, sua primeira fundação para combater a Aids, em 1985.
Apesar da notícia do "Post", os filhos da atriz, Michael e Christopher Wilding, Lisa Todd e Maria Burton, dizem que o testamento da atriz ainda não foi revelado.
Lis foi a primeira celebridade a usar sua fama para causas científicas e sociais, e deve ser reverenciada para sempre, só por isso - além do fato de ter sido a estupenda atriz, ganhadora de dois Oscar, que foi.