quarta-feira, 23 de agosto de 2017

'VINGADORES 4': TEORIA APONTA A MORTE DO HOMEM DE FERRO

<>
Uma teoria que tem circulado na internet aponta para o fim de Tony Stark em ‘Vingadores 4‘
<>

Fóruns de discussão da Marvel tem analisado a trajetória de Tony Stark desde sua estreia nos cinemas, em 2008, e segundo os fãs, existem evidências marcantes nos sete filmes que o herói vivido por Robert Downey Jr está próximo da morte.

Resultado de imagem para iron man 2008 poster
Banner do primeiro filme, de 2008 - Marvel
Fazendo uma linha do tempo do personagem, a teoria em questão afirma que a evolução do caráter de Tony Stark é um dos pontos chaves para seu fim vindouro.

Segundo ela, seu desapego pela indústria armamentista, quebra de ego e escolhas mais sábias que priorizam os interesses e a segurança mundial, seriam elementos cruciais que já anunciariam a consagração de seu fim.

A teoria também aponta que a formação de um exército de robôs em ‘Homem de Ferro 3‘ já seria uma prévia de como seu trabalho daria sequência sem sua presença física.

A criação desta força autônoma já daria indícios de uma preparação para um futuro não tão distante sem Tony Stark.

Resultado de imagem para iron man 3 poster
Banner do terceiro longa - Marvel
Outro aspecto pontuado seria a “necessidade” de Stark se tornar o mentor do jovem Peter Parker em ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar‘.

Seu desejo de ensiná-lo valores que não tinha em sua época de juventude solidificariam a premissa de moldar no garoto a sabedoria e caráter que lhe faltaram no início de sua jornada heroica.

Conforme a teoria afirma, seria uma maneira de compensar as falhas cometidas no passado, deixando um rastro memorável que extrapola o investimento em maquinário, também fazendo com que Peter dê continuidade em seu legado – claro, sem assumir a armadura de Homem de Ferro.

Os fãs que alimentam esta teoria ainda revelam que o salário astronômico de Robert Downey Jr. seria outro elemento decisivo para encerrar sua participação como herói de vez.

Considerado a figura mais emblemática do MCU, o ator é o responsável por fazer de Homem de Ferro o personagem mais admirado pelos fãs do gênero, além de ser uma impressão real do que seria ter Tony Stark como um alter ego.

A idade do veterano é mais um argumento que dá corpo à teoria.

Atualmente intérprete de herói mais velho da Marvel, Downey Jr. está com 52 anos e não teria os atributos físicos necessários para continuar dando vida ao personagem.

Vale ressaltar que o ator é ainda mais velho que Hugh Jackman no auge de sua aposentadoria como Wolverine em ‘Logan‘ - aos 48 anos de idade.

A especulação salienta também o formato de trabalho da Marvel, que sempre realiza trilogias com seus personagens solo.

Em cena do último 'Homem-Aranha' - Sony Pictures
Embora o ator tenha mostrado interesse em fazer ‘Homem de Ferro 4‘, a empresa não tocou no assunto, mantendo seu mesmo ritmo, como já o fez com ‘Capitão América‘, está fazendo com ‘Thor: Ragnarok‘ e pretende continuar com ‘Homem-Formiga‘ ‘Doutor Estranho‘ e até mesmo ‘Pantera Negra‘, que ainda não estreou nos cinemas.

Para coroar a teoria que afirma a morte certeira de Homem de Ferro, há também o exemplo do personagem Yondu, em ‘Guardiões da Galáxia Vol. 2‘.

Anteriormente abordado como um mercenário completamente interesseiro, a sequência apresenta uma figura mais sensível, com instinto paterno e papel bem simbólico na vida de Peter Quill.

Sua sensível despedida ao final do filme seria mais uma evidência de que Tony Stark poderia ser o próximo a seguir pelo mesmo rumo, considerando também sua transformação ao longo destes quase 10 anos como herói.

Considerando que em 2018 Robert Downey Jr. completa 10 anos como ‘Homem de Ferro‘, a expectativa dos apoiadores da teoria é que seu fim genuíno venha apenas em ‘Vingadores 4‘.

Será:?

Enquanto isso, ‘Vingadores: Guerra Infinita’ já está se consolidando como a maior reunião se personagens dos quadrinhos do cinema.

Resultado de imagem para avengers infinity war poster
Banner do longa - Marvel
A adaptação, dirigida pelos Irmãos Russo, até o momento já conta com 28 personagens principais já confirmados.

Confira a lista completa dos heróis e vilões que estarão presentes:
Captão América (Chris Evans)
Homem de Ferro (Robert Downey Jr.)
Viúva Negra (Scarlett Johansson)
Thor (Chris Hemsworth)
Gavião Arqueiro (Jeremy Renner)
Hulk (Mark Ruffalo)
Falcão (Anthony Mackie)
Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen)
Visão (Paul Bettany)
Máquina de Combate (Don Cheadle),
Loki (Tom Hiddleston)
Senhor das Estrelas (Chris Pratt)
Gamora (Zoe Saldana)
Rocket (Bradley Cooper)
Drax (Dave Bautista)
Groot Adolescente (Vin Diesel)
Mantis (Pom Klementieff)
Nebula (Karen Gillan)
Peter Parker (Tom Holland)
Homem-Formiga (Paul Rudd)
Pantera Negra (Chadwick Boseman)
Okoye (Danai Gurira)
Bucky (Sebastian Stan)
Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch)
Wong (Benedict Wong)
Thanos (Josh Brolin)
Ordem Negra, composta por Fauce de Ébano, Corvus Glaive, Próxima Meia-noite, Supergigante, Cull Obsidian

‘Guerra Infinita‘ será lançado nos cinemas dia 4 de maio de 2018, com ‘Vingadores 4‘ chegando aos cinemas um ano depois, em 3 de Maio de 2019 - ambos, com  direção de Joe e Anthony Russo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário