<>
Criminosos roubaram 1,5 terabytes de dados
<>
Na semana passada, um ataque cibernético contra a HBO fez com que 1,5 terabytes de dados, incluindo roteiros e episódios inéditos de séries, além de outros arquivos como relatórios financeiros, fossem roubados por hackers.
Depois disso, os criminosos divulgaram episódios e roteiros das séries 'Ballers', 'Room 104', Insecure' e 'Game of Thrones'.
Agora, sob o pseudônimo de "Sr. Smith", eles pedem um resgate de pelo menos US$ 6 milhões em Bitcoins para cessarem os vazamentos de materiais inéditos.
Cena de 'Game of Thrones', uma das séries hackeadas - HBO
A HBO ainda não se pronunciou sobre o pedido e nem revelou se irá pagar a quantia, mas a Variety revelou que o 'Sr. Smith' publicou um email que recebeu da empresa, onde é oferecido US$ 250 mil para que ele não divulgasse o conteúdo obtido.
A data do email é do dia 27 de julho, e fontes anônimas da Variety confirmaram a veracidade da mensagem.
Essas pessoas, no entanto, também afirmaram que a HBO não tinha a intenção de pagar esse resgate, mas sim enrolar o hacker e conseguir mais tempo para que os profissionais de TI da empresa pudessem avaliar os danos causados durante a falha de segurança.
Fora isso, a ideia era verificar se essa soma seria suficiente para evitar que todos os episódios de séries fossem parar na internet antes de chegarem à TV.
Vale lembrar que ainda nesse ano, a Netflix e a Disney também sofreram com ataques hackers, que prometiam divulgar episódios de 'Orange is the New Black', além de 'Piratas Do Caribe: A Vingança De Salazar' na íntegra.
Recentemente, foi a Sony Pictures que sofreu com a divulgação de filmes e e-mails confidenciais.
Mas, ao que parece, os espectadores do canal não estão nem aí para os vazamentos.
Mesmo tendo sido vazado, o quarto episódio de 'Game of Thrones' bateu recorde de audiência.
Mesmo tendo sido vazado, o quarto episódio de 'Game of Thrones' bateu recorde de audiência.
"The Spoils of War" foi exibido no último domingo (6) e contou com 10,2 milhões de telespectadores, superando os 10,1 milhões do episódio de estreia "Dragonstone".
Com isso, se tornou o capítulo mais assistido dessa sétima temporada.
Além de ter sido divulgado na sexta (4), o roteiro de "The Spoils of War" também já tinha caído na net dias atrás, o que faz desse feito ainda mais impressionante.
Se eu fosse os hackers, baixava o pedido...
Nenhum comentário:
Postar um comentário