sábado, 12 de agosto de 2017

SUPER-HOMEM E MULHER-MARAVILHA EM CLÁSSICO DESENHO DOS ANOS 1980

<>
Juntos, eles enfrentam feiticeira super poderosa
<>

O Super-Homem teve, em 1988, uma série animada que quase ninguém lembra e que infelizmente, só foi lançada em DVD nos Estados Unidos.

O desenho, excepcional, foi produzido pela Ruby-Spears e foi exibido no canal CBS.

Os roteiros eram escritos nos Estados Unidos e a animação era feita no Japão, na Toei Animation, e na Coreia, no Dai Won Animation.

Divulgação
Uma das atrações especiais dessa produção é que o Homem de Aço tinha as feições muito próximas com as de Christopher Reeve, o ator que viveu o personagem nos cinemas nos quatro primeiros longas.

Além disso, os episódios tinham Marv Wolfman, roteirista de quadrinhos, como editor de história e Gil Kane, grande desenhista da Marvel e DC, no designer de produção.

Os episódios também traziam um segmento chamado Superman Family Album (álbum de família do Super-Homem) que mostrava como era crescer com todos aqueles poderes, e que víamos ao final de cada episódio.

Divulgação
O desenho era bom, os roteiros eram bem feitos, mas teve apenas treze episódios.

Uma das desculpas é que a animação era exibida muito cedo (8h30 da manhã), quando apenas crianças pequenas estavam acordadas e a série tinha uma temática um pouco mais adulta.

Mesmo assim, vale a pena garimpar no You Tube - alguns episódios estão disponíveis lá, dublados em português.

Divulgação
Como esse, onde o Super-Homem ajuda a Mulher-Maravilha a enfrentar uma poderosa feiticeira que queria os poderes do cubo cósmico que vive sob a guarda das amazonas na ilha de Themyscira - trama que também veremos em 'Liga da Justiça', longa que estreia em 16 de novembro.

Veja na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário