quarta-feira, 31 de maio de 2017

'MULHER-MARAVILHA': CONFIRA A TRAJETÓRIA DA PERSONAGEM - DA CRIAÇÃO AO FILME SOLO

<>
O primeiro filme solo da Mulher-maravilha chega aos cinemas amanhã e a expectativa em torno da produção é imensa, já que a amazona da DC Comics é um ícone da representação e força feminina nos quadrinhos
<>

Para entrarmos de vez no clima do filme, confira 15 curiosidades sobre a personagem, desde sua criação, passando por sua trajetória nas HQ's, até os bastidores da superprodução da Warner.

Confira:
1.
William Moulton Marston, um dos criadores da personagem, era um psicólogo e usou seus conhecimentos na área para desenvolver a personalidade de Diana.

2.
William também foi o inventor do Polígrafo - aparelho que detecta mentiras através de variáveis fisiológicas dos humanos e é usado até hoje para detectar mentiras em interrogatórios - e se inspirou nele para criar o "Laço da Verdade" da amazona.

3.
Já os braceletes que a heroína usa em cada braço foram inspirados pela esposa de William, que costumava usar suas pulseiras favoritas da mesma forma.

4.
Anteriormente, a personagem seria chamada de "Suprema, a Mulher-Maravilha" em alusão ao título de "Superman, o Homem de Aço", mas depois os editores acharam melhor chamá-la apenas de "Mulher-Maravilha". Bem mais marcante, né?!

5.
O filme solo de Mulher-Maravilha está sendo desenvolvido desde 1996. Na época, Ivan Reitman tinha sido contratado para escrever e dirigir o projeto. Em janeiro de 2001, uma nova versão do roteiro foi escrita por Todd Alcoot, que acabou sendo substituído por Laeta Kalogridis em 2003. Já em março de 2005, Joss Whedon (Os Vingadores - The Avengers) foi contratado para assumir a direção e o roteiro do longa, mas abandonou a produção dois anos depois por diferenças criativas. Ufa!

6.
Em 2005, Angelina Jolie foi convidada para ser a protagonista do filme, mas recusou. Já em 2015, ela foi considerada como uma das possíveis diretoras.

7.
Na fusão entre os quadrinhos da DC e da Marvel, que culminou na série Amalgama, a personagem "Amazona" surgiu da combinação entre Mulher-Maravilha e Tempestade.

8.
O primeiro uniforme da heroína era uma saia azul com estrelas brancas e um top vermelho com a simbólica águia. Com o passar dos anos, muitas modificações foram feitas no traje. O mais curioso é que nos anos 40, leitores escreveram para a DC Comics reclamando da vulgaridade de uma das roupas da heroína que a deixava com as costas à mostra.

9.
Mulher-Maravilha foi a primeira mulher a se tornar membro da Sociedade da Justiça, grupo precursor da Liga da Justiça.

10.
Dr. Psycho, um dos inimigos da Amazona, foi inspirado por um professor muito sexista de William Moulton Marston, que acreditava que as mulheres não deveriam ser autorizadas sequer a votar.

11.
Diana é a única amazona de sua ilha que possui superpoderes. Entretanto, todas elas passam por um pesado treinamento focando em combate.

12.
Zack Snyder, que é diretor de Liga da Justiça e Batman Vs Superman, produz o longa e faz uma pequena aparição no papel de um soldado da Primeira Guerra Mundial.

13.
Liam Hemsworth,  Alexander Skarsgard e até Chris Hemsworth foram considerados para o papel do piloto Steve Trevor. O personagem será vivido por Chris Pine.

14.
A história das origens de Diana foi mudando ao longo dos anos. Apenas após o lançamento de Os Novos 52 ficou definido que ela é filha de Zeus, o que a classifica como uma semideusa e explica suas habilidades superpoderosas.

15.
Essa será a segunda vez que um filme de super-herói terá uma mulher no comando. O primeiro foi 'O Justiceiro: Em Zona de Guerra '(2008), dirigido por Lexi Alexander.

Imagens: DC Comics - Warner Bros. - Sony Pictures

Nenhum comentário:

Postar um comentário