sexta-feira, 12 de maio de 2017

ACADEMIA DE HOLLYWOOD MUDA PRESIDENTE, ARMAZENAMENTO DOS VOTOS E ATÉ OS VOTANTES

<>
A presidente demissionária da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que organiza o Oscar, disse nesta sexta que também está se afastando do conselho de diretores
<>

O anúncio de Cheryl Boone Isaacs de que não tentará reeleição para o Conselho ocorre após controvérsias sobre a diversidade no Oscar e o enorme erro no anúncio de Melhor Filme na última cerimônia.

Cheryl Boone Isaacs foi a primeira mulher negra a ocupar o poderoso cargo e está deixando o conselho após 24 anos - nos últimos quatro também como presidente.

Não podendo concorrer a mais um mandato como presidente, segundo as regras da Academia, ela não quis dizer porquê também se afastará do Conselho.

Cheryl Boone Isaacs, na última cerimônia do Oscar, em fevereiro - Variety

O que se sabe é que a Academia sofre pressão nos últimos anos - no ano passado, a instituição prometeu ter mais mulheres e negros e até tirar da lista de votantes do Oscar alguns membros menos ativos e mais velhos.

Após o erro do anúncio do nome do melhor Filme, em fevereiro último - anunciaram 'La La Land' e o vencedor foi 'Moonlight', a Academia anunciou novos protocolos para a cerimônia - incluindo um terceiro auditor no palco - e também que eles fiquem proibidos de acessar suas redes sociais enquanto a cerimônia estiver acontecendo.

Foi justamente um dos dois auditores, mais preocupado em postar fotos dos bastidores, quem errou no anúncio de Melhor Filme, dando o envelope errado à dupla Faye Dunaway e Warren Beatty - que tiveram toda a homenagem pelos 50 anos do longa 'Bonnie & Clyde', protagonizado por eles, ofuscada.

Vamos ver se melhora - ao menos, a última cerimônia foi teve mais ritmo e foi menos chata que as anteriores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário