quarta-feira, 31 de maio de 2017

'MULHER-MARAVILHA': 10 PODERES E HABILIDADES QUE TALVEZ VOCÊ NÃO SABIA QUE ELA TEM

<>
Com o filme solo 'Mulher-Maravilha' chegando, é sempre bom aprendermos um pouco mais sobre uma das mais poderosas personagens da DC Comics
<>

A carismática Princesa Diana de Thenyscira tem sido a principal heroína da DC Comics por diversos anos, sempre lutando contra seus inimigos - e contra o preconceito, o machismo e a misoginia - com uma diversidade de poderes e habilidades.

Confira então 10 poderes e habilidades que talvez você não sabia que a Mulher-Maravilha tem:
Sobre-humana
1. Sobre-humana
Diversas características de Diana são meio divinas, já que tanto na versão em que ela foi criada do barro e abençoada pelos Deuses como na versão em que ela é filha de Zeus, ela sempre possui dons que são sobre-humanos.

Entre esses dons estão a super-força - que permite que ela consiga bater de frente com o Superman sem nenhuma dificuldade - super-durabilidade, super-velocidade, voo, super-reflexos e super-resistência.

Empatia com os Animais
2. Empatia com os Animais
Em diversas histórias Diana se mostrou capaz de se comunicar com os animais, até mesmo dinossauros - sendo essa uma das razões pelas quais ela é vegetariana.

Sua presença também tem um efeito calmante para os bichos, fazendo com que até a mais raivosa criatura se acalme e consiga se comunicar tranquilamente.

Em algumas ocasiões, ela foi capaz de comandar animais selvagens para ajudá-la, como quando ela usou águias para distrair o Superman em um combate.

Sentidos afiados
3. Sentidos aguçados
Os cinco sentidos básicos de Diana são extremamente afguçados e aprimorados, extremamente superiores ao de qualquer mortal comum.

Além disso ela possui o que em algumas histórias foi chamado de 'Olhos de Caçador', que permite que ela sempre atinja seu alvo e veja de uma distância maior do que outro humano poderia.

Em outras histórias, depois de um período de cegueira, a Deusa Atena abençoou a heroína com sua visão, aprimorando ainda mais esse sentido.

Empatia
4. Empatia
Sua empatia não é reservada apenas aos animais.

A Mulher-Maravilha tem uma percepção tão afiada, que é capaz de detectar a emoção de outras pessoas e assim saber o que elas estão sentindo.


Por causa disso ela consegue ser imune as ilusões do Doutor Psycho, não sendo manipulada emocionalmente pelo vilão.

Algumas vezes, ela nem mesmo nota o que ele está tentando fazer.

Cura avançada
5. Poder de cura
Um dos dons que a heroína herdou de Deméter, a Deusa da Colheita, é que, assim como a Terra, ela está sempre se renovando.

Em uma definição menos poética e mais prática, isso significa que ela consegue curar seus ferimentos muito rapidamente.

Além disso, antes dos Novos 52 e Renascimento ficou definido que ela possuía uma imunidade incrível contra veneno, toxinas e doenças.

Inteligência superior
6. Inteligência superior
Abençoada por Atena, a Deusa da Sabedoria, Diana possui um intelecto avançado que só é limitado pelo autor que conta sua história.

Independente disso, ela está entre os membros mais sábios da Liga da Justiça, junto do Batman e do Caçador de Marte.

Isso resulta na sua capacidade de falar diversas línguas, como grego antigo, inglês, português, francês, espanhol, mandarim e russo.

Além disso, herdando os traços de Atena, ela é uma estrategista inigualável, mestre em táticas de combate, liderança, persuasão e diplomacia.

Filha de Zeus
7. Filha de Zeus
Nos Novos 52 a heroína teve sua história recontada e se tornou filha de Zeus.

Assim, para todos efeitos, ela era uma divindade.

Ainda que o total alcance dos seus poderes nunca tenha sido mostrado - já que ela sempre tenta controlar a destruição que causa - Diana já realizou feitos incríveis quando no “modo Deusa”, como por exemplo batalhar - e vencer - outras divindades.

Para ativar esse seu outro lado, tudo que ela precisa é retirar seus braceletes.

O resultado é a heroína com olhos brilhando como os do seu pai, revelando muita força, poder e fúria.

Deusa da Guerra
8. Deusa da Guerra
Ainda nos Novos 52, Diana conquistou o posto que anteriormente pertencia a Ares, se tornando a nova Deusa da Guerra.

Com isso, ela herdou as habilidades divinas do Deus.

Mesmo que não tenha mostrado todos os seus poderes como Deusa da Guerra, em algumas histórias pudemos vê-la se conectando telepaticamente com um soldado, algo que ela explicou depois como “Eu sou a Guerra. Eu conheço todos os soldados e todos eles me conhecem”.

Braceletes de Aegis
9. Braceletes de Aegis
Ainda que os braceletes da heroína se encaixem mais como um equipamento do que um poder ou habilidade, não dá pra negar que, sendo uma das “armas” que ela mais utiliza, eles se tornam tão parte de Diana que é difícil imaginá-la sem eles.

Eles foram feitos com os restos do lendário escudo de Zeus, o Aegis.

Essa defesa impenetrável, aliada com os reflexos rápidos da heroína, fazem com que ela consiga se esquivar de projéteis com extrema facilidade e até mesmo disparos de energia e ataques físicos.

Quando batidos um contra o outros eles conseguem liberar um impacto de energia tão poderoso quanto os raios de Zeus - que veremos no longa.

Laço da Verdade
10. Laço da Verdade
Assim como os braceletes, é praticamente impossível imaginar Diana sem o seu poderoso Laço da Verdade.

Como o próprio nome sugere, ele é capaz de obrigar qualquer pessoa a dizer a verdade, por mais mentirosa ou manipuladora que ela seja.

O que algumas pessoas pode não saber é que além dele ser inquebrável ou nunca poder ser cortado, Diana consegue utilizar o laço de maneiras diferentes.

Em algumas histórias ele já foi utilizado para apagar memórias, curar alguns problemas mentais e até mesmo implantar ordens que devem ser obedecidas.

Imagens: DC Comics - Warner Bros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário