domingo, 28 de maio de 2017

'LIGA DA JUSTIÇA': CORTE FINAL DO LONGA NÃO MUDARÁ COM SAÍDA DE ZACK SNYDER

<>
Para quem pensava que Joss Whedon vinha 'salvar o longa', uma má notícia: o longa está quase pronto
<>

Na última segunda 22), o diretor Zack Snyder anunciou o distanciamento da pós-produção de 'Liga Da Justiça', por conta de problemas pessoais.

Para substituí-lo, Joss Whedon ('Os Vingadores') assumirá o fim do projeto.

Mas qual o impacto dessa mudança no filme?

Provavelmente muito pouco.

Os diretores Zack Snyder e Joss Whedon - Collider

Snyder ainda é o diretor e Whedon vai apenas assumir a gravação de algumas cenas que precisam ser refilmadas e coordenar os esforços de finalização do filme, mas sempre seguindo a lógica criada por Snyder, como o próprio Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures, disse ao Hollywood Reporter:

"Essas refilmagens são mínimas e precisam seguir o estilo e a base do que Snyder criou. Não estamos apresentando novos personagens. São os mesmos personagens, em cenas novas. Ele está passando o bastão para Joss, mas o percurso foi todo definido por Zack", explica.

E isso não é politicagem de executivo não, provavelmente é cenário real dessa mudança de última hora.

Ou seja, Whedon não vai transformar 'Liga Da Justiça' em algo totalmente diferente e muito menos criar algo parecido com o que fez com 'Os Vingadores', já que não há tempo hábil para esse tipo de mudanças há menos de seis meses da estreia, mantida pela Warner para 16 de novembro, aqui no Brasil .

Na entrevista que deu ao Hollywood Reporter, Snyder explicou que Whedon vai cuidar da pós-produção e dirigir e escrever algumas cenas adicionais, cenas que o próprio Snyder decidiu que precisaria inserir no filme após assistir ao primeiro corte.

E sim, a saída de Snyder nada tem a ver com as críticas de fãs ao seu trabalho em 'Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça': é algo pessoal, incentivado pelo suicídio de sua filha Autumn, de 20 anos, fruto de seu primeiro casamento.

Snyder foi guerreiro e até tentou voltar ao trabalho após um recesso de duas semanas, mas considerou que voltar para a Inglaterra - onde o filme foi rodado - para as filmagens extras não seria ideal nesse momento.

E não há motivo para temermos nada: Joss Whedon sabe bem como assumir produções em andamento.

Não custa lembrar que após escrever a ótima série 'Buffy, A Caça-vampiros' (1992), ele ganhou espaço em Hollywood como o cara certo para consertar roteiros problemáticos.

E no caso de uma pós-produção, o seu trabalho será muito mais de supervisão do produto final e não existem motivos para os alarmistas entenderem essa mudança como algo drástico.

Snyder está certo em tirar esse tempo para a família e Whedon, independente de ter feito 'Vingadores' ou de ter sido contratado recentemente pela Warner para dirigir o filme solo da Batgirl, é a pessoa certa para fazer 'Liga da Justiça' chegar aos cinemas exatamente como foi planejado.

Reveja o trailer o filme:


Nenhum comentário:

Postar um comentário