segunda-feira, 22 de maio de 2017

CANNES 2017: ÚNICO LONGA BRASILEIRO NO EVENTO, 'GABRIEL E A MONTANHA' FOI BEM RECEBIDO

<>
Dirigido por Felipe Barbosa, o filme integra a seleção da Semana da Crítica
<>

Se o Brasil neste ano não tem nenhum filme concorrendo à Palma de Ouro, isto não significa que o cinema nacional está ausente do evento.

'Gabriel e a Montanha', longa-metragem selecionado para a Semana da Crítica, teve suas primeiras exibições ao longo deste domingo - todas com sala cheia e muitos aplausos.

Dirigido por Felipe Barbosa (Casa Grande), o filme acompanha a viagem de seu amigo de infância, Gabriel Buchman, através de vários países africanos.

Decidido a não seguir o roteiro típico de turistas, ele se mistura à população local de forma a viver como eles.

O longa não apenas é um relato da viagem, mas também uma investigação sobre seu falecimento - que, no filme, é retratado já na sequência inicial.

Com um inevitável olhar afetivo, 'Gabriel e a Montanha' brilha principalmente graças à proposta de imersão (quase) total no cotidiano africano.

O perfil de carioca boa praça, bem representado por João Pedro Zappa, faz com que o personagem rapidamente ganhe a simpatia geral.

O longa-metragem ainda não tem previsão de lançamento nos cinemas brasileiros.

Confira o trailer:

Vale lembrar que o cinema brasileiro também está representado em Cannes 2017 através de dois curta-metragens: 'Vazio do Lado de Fora' integra a mostra Cinéfondation, enquanto que 'Nada' está na seleção da Quinzena dos Realizadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário