SINOPSE:
O capitão Salazar (Javier Bardem) é a nova pedra no sapato do capitão Jack Sparrow (Johnny Depp).
Ele lidera um exército de piratas fantasmas assassinos e está disposto a matar todos os piratas existentes na face da Terra.
Para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar.
CRÍTICA:
Quem viu um 'Piratas do Caribe' viu todos e assim, quem gosta, vai continuar gostando e quem não gosta, vai continuar desgostando, porque nada mudou com o novo filme, 'Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar', que estreou hoje em 1164 salas em todo o Brasil.
Se o longa é diversão garantida com Jack Sparrow (Johnny Depp), cheia de ação, aventura, maldições e clichês, para os nostálgicos, o longa ainda traz o retorno de Will Turner (Orlando Bloom), Elizabeth Swann (Keira Knightley) e apresenta o filho do casal: Henry (Brenton Thwaites).
Johnny Depp é o capitão Jack Sparrow - Fotos dessa postagem: Divulgação/Walt Disney do Brasil |
A trama acompanha o jovem Henry Turner em sua busca por Jack Sparrow, pirata que pode ajudá-lo a encontrar o Tridente de Poseidon, artefato mitológico capaz de quebrar a maldição de seu pai, Will, pirata condenado a viver no mar a bordo do Holandês Voador - mesmo navio que aparece em 'O Baú Da Morte' e 'No Fim Do Mundo' e é comandado pelo terrível Davy Jones (Bill Nighy).
Orlando Bloom e (Brenton Thwaites, em cena do longa |
Paralelamente, Henry foi o único a sobreviver ao ataque de Salazar (Javier Bardem), um pirata morto-vivo preso a uma caverna que só quer vingança contra Sparrow.
Ele logo conhece a cientista considerada bruxa, Carina (Kaya Scodelario, a melhor coisa do longa), que está em busca do mesmo tesouro.
Kaya Scodelario é Carina |
Todos se encontram, Salazar evidentemente é libertado e pode perseguir Sparrow e seus novos amigos.
Além disso, a coroa inglesa quer prender todos eles, mas não faz a menor ideia dos perigos que enfrentará para isso.
Ah sim, Barbossa (Geoffrey Rush) também volta, claro.
Geoffrey Rush como Barbossa |
A qualidade da produção continua inegável e as atuações continuam as mesmas.
Destaque para os novatos Thwaites e Scodelario, boas adições para a trama.
Já Depp desce a ladeira: está cada vez mais caricato como Sparrow e, algumas vezes, chega a incomodar de tão repetitivo, mas ainda deve ser a grande atração para quem curte a franquia.
E mesmo Bardem também parece atuar no automático ao viver o vilão do longa.
Javier Bardem é o capitão Salazar |
O longa possui uma narrativa truncada, com muitas coincidências para fazer a trama evoluir e os personagens se relacionarem.
Os exageros não se resumem ao roteiro, algumas cenas de ação vão além do bom senso, mas sem ousadia, apenas servem para cansar o espectador, como é o caso da fuga após o roubo de um banco.
A correria desenfreada continua como marca registrada, a música não para e a quantidade de informações jogadas no espectador ajudam a esconder os furos enormes de roteiro e problemas, igualmente grandes, de direção.
Com visual sempre arrebatador e produção de arte inspirada, a franquia chega ao seu quinto filme com uma fórmula óbvia, capaz de trazer retornos financeiros, mas que não permite que nenhuma das sequências chegue nem perto da qualidade do filme original.
Dá pra ver - mas que já viu um, já viu todos.
TRAILER:
FICHA TÉCNICA:
PIRATAS DO CARIBE: A VINGANÇA DE SALAZAR
Título Original:
PIRATES OF THE CARIBBEAN: DEAD MEN TELL NO TALES
Gênero:
Aventura
Direção:
Espen Sandberg, Joachim Rønning
Roteiro:
Jay Wolpert, Jeff Nathanson, Stuart Beattie, Ted Elliott, Terry Rossio
Elenco:
Adam Brown, Ben O'Toole, Brenton Thwaites, David Wenham, Finn Ireland, Geoffrey Rush, Golshifteh Farahani, Goran D. Kleut, Javier Bardem, Jessica Green, Johnny Depp, Kaya Scodelario, Kevin McNally, Mahesh Jadu, Martin Klebba, Nico Cortez, Orlando Bloom, Paul McCartney, Robert Morgan, Stephen Graham, Travis Jeffery, Zoe Ventoura
Produção:
Jerry Bruckheimer
Fotografia:
Paul Cameron
Montador:
Leigh Folsom Boyd, Roger Barton
Trilha Sonora:
Geoff Zanelli
Duração:
129 min.
Ano:
2017
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia:
25/05/2017 (Brasil)
Distribuidora:
Walt Disney Pictures
Estúdio:
Jerry Bruckheimer Films / Walt Disney Pictures
Classificação:
Livre
COTAÇÃO DO KLAU:
Nenhum comentário:
Postar um comentário