quarta-feira, 24 de maio de 2017

'SUPERGIRL': SEGUNDA TEMPORADA TROUXE PERSONAGENS FEMININAS FORTES E ROMANCE ARREBATADOR

<>
Bons roteiros, ação de primeira e elenco feminino afiadíssimo criam novas possibilidades para o futuro da série
<>

Depois de uma boa primeira temporada, onde Kara Danvers (Melissa Benoist) foi introduzida ao universo de heróis da DC na TV, a série 'Supergirl' ficou ainda melhor na sua segunda temporada.

Com a mudança de emissora - da CBS para o The CW - levando a série para mais perto de suas companheiras da DC Comics, mudaram também as prioridades da série e a trama.

Na nova casa, que tinha novas ambições para a heroína, mesmo com menor orçamento para investir, a produção ganhou um propósito, tomando um rumo acertado em transformar Kara em uma agente integral do DEO, sem tirar da jovem sua personalidade.

Resultado de imagem para supergirl tv series  kara in deo
Kara com Jon e Alex no DEO - agente integral - Fotos dessa postagem: The CW
A segunda temporada focou em seguir um arco que vimos em todos os seus episódios: a batalha contra o Projeto Cadmus, que propõe a eliminação de todos os alienígenas - incluindo Supergirl - da Terra.

A ideia de criar um fio condutor para a trama funcionou, estabilizando a série e criando um plano de fundo para que vilões menores possam facilmente ir e vir, mas dá importância a nomes maiores - como Lillian Luthor (Brenda Strong), justamente a comandante do Cadmus.

Resultado de imagem para supergirl tv series Lillian Luthor (Brenda Strong)
Lillian Luthor (Brenda Strong): a vilã por trás de tudo
Dessa forma, por mais que ela atue em um plano secundário, fica mais fácil trazê-la de volta quando a situação pede, desenvolvendo continuidade e solidificando toda a narrativa.

Além de trazer tramas inéditas e interessantes, a segunda temporada escancara o fato de que essa é uma série protagonizada por mulheres, onde os homens são meros coadjuvantes.

A introdução da policial Maggie Sawyer (Floriana Lima) à vida da irmã de Kara, Alex Danvers (Chyler Leigh) nos deu um casal absolutamente adorável, com as duas se entregando ao romance e passando toda a verdade de um romance lésbico - e isso em uma série para adolescentes, o que foi muito bom de se ver.

Resultado de imagem para supergirl tv series maggie and alex
Maggie Sawyer (Floriana Lima) e Alex Danvers (Chyler Leigh): casal bom de se ver
Se a participação da eterna Mulher-Maravilha Lynda Carter como a presidenta americana foi mínima, ao menos Brenda Strong e sua matriarca Luthor, secundada por sua filha Lena (Katie McGrath), deu à série cenas poderosas.

Resultado de imagem para supergirl tv series lynda carter
Lynda Carter é a presidenta americana na segunda temporada
Agora, o que dizer da rainha de Daxan e mãe de Mon-El (Chris Wood), vivida por Teri Hatcher?

Atriz espetacular, Hatcher desde a sua primeira cena anulou completamente a participação de Kevin Sorbo, o ex-Hércules da TV que aqui interpretou seu marido, o rei.

Resultado de imagem para supergirl tv series teri hatcher and kevin sorbo
Ex. Lois Lane eclipsou o ex- Hércules
Sorbo, como todos os outros homens da série - John (David Harewood), James (Mehcad Brooks), Superman (Tyler Hoechlin) e principalmente Mon-El - foi apenas o coadjuvante para Teri brilhar como uma das vilãs mais legais das séries americanas atuais.

Quem é mais velho, como eu, e lembra dela como a Lois Lane da série dos anos 1990 'Lois & Clark', só aplaude a atriz, que não vinha fazendo nada de bom desde que a série 'Desperate Housewifes' acabou e que aqui segurou com unhas e dentes a oportunidade - se dando muito bem.

Resultado de imagem para supergirl tv series teri hatcher and kevin sorbo
Hatcher, sensacional
É importante vermos mulheres tão diferentes presentes no mesmo contexto, vilãs e heroínas se enfrentando em situações que põe National City em risco.

É bonito ver que tudo está nas mãos delas e que os homens são propositalmente deixados de lado.

Mas a segunda temporada da série nos deu o melhor romance das séries atuais, já que a relação de Kara e Mon-El é uma das melhores coisas dessa temporada exatamente pelos dois motivos mencionados acima: cria estabilidade narrativa entre os episódios e coloca a jovem Supergirl no controle em quase todas as situações.

Além disso, é o relacionamento também que dá base para todo o conflito da temporada.

Imagem relacionada
Kara e Mon El: casal sensacional
Kara se importa o suficiente com ele para discutir sobre seus terríveis hábitos na primeira parte do ano, enquanto a segunda metade vê a luta dos dois para que o relacionamento dê certo.

O embate entre a mãe dele, Rhea, e a Supergirl não existiria se o relacionamento dos dois não existisse, além do trágico final que a temporada propõe.

Para quem ainda não sabe,  depois da batalha com seu primo Superman, Kara tem de lidar com sua maior dor, já que Mon-El morre no último episódio.

'Supergirl' melhorou muito em relação ao seu primeiro ano e deve seguir em um rumo ainda mais interessante conforme a série progredir.

Abrindo as portas para novas raças alienígenas, existem ameaças mil que podem surgir em National City, mas Kara ainda terá que lidar com a perda de Mon-El.

Com diversas tramas que podem desenvolver novas narrativas - o super-herói justiceiro de James Olsen é uma delas  - não só para seus núcleos, como também para o contexto principal, o potencial da série nunca foi tão grande.

Resultado de imagem para supergirl tv series death of  mon el
James Olsen como o Guardião
O público americano gostou, a série teve boa audiência e ganhou uma terceira temporada.

No Brasil, ainda teremos os últimos episódios exibidos pela Warner.

Imperdíveis.

CONFIRA UM PROMO DO ÚLTIMO EPISÓDIO ('Nevertheless, She Persisted):

<><>
SUPERGIRL - SEGUNDA TEMPORADA
Formato:
Série de ação, aventura, drama, Sci Fi
Gênero:
Super-herói
Episódios:
22
Duração:
45 minutos
Baseado em:
Personagens criados por Jerry Siegel e Joe Shuster
Desenvolvedor(es):
Greg Berlanti, Ali Adler, Andrew Kreisberg
País de origem:
Estados Unidos
Produtor(es):
Michael Grassi, Ted Sullivan, Michael Cedar, Larry Teng
Produtor(es) executivo(s):
Sarah Schechter, Ali Adler, Andrew Kreisberg, Greg Berlanti
Distribuída por:
Warner Bros. Television Distribution
Elenco:
Melissa Benoist, Mehcad Brooks, Chyler Leigh, Jeremy Jordan, David Harewood, Floriana Lima, Chris Wood, Teri Hatcher, Lynda Carter
Compositor da música tema:
Blake Neely
Produção:
Berlanti Productions, DC Entertainment, Warner Bros. Television
Emissora de televisão original:
The CW
Emissora brasileira:
Warner

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário