segunda-feira, 1 de maio de 2017

ELLEN DE GENERES: OS 20 ANOS DA SAÍDA DO ARMÁRIO MAIS FAMOSA DE HOLLYWOOD

<>
Atriz, comediante e atual apresentadora de declarou lésbica há exatas duas décadas
<>

Ellen DeGeneres comemorou na sexta (28.4), em seu talk-show líder de audiência das tardes da TV americana, duas décadas de sua revelação bombástica, que sacudiu Hollywood.

Na ocasião, no programa da apresentadora Oprah Winfrey, ela assumiu publicamente sua homossexualidade.

Dois meses depois, foi capa da revista Time com a manchete "Sim, eu sou Gay" e ao mesmo tempo, sua personagem na comédia 'Ellen' (1993-1998) se revelava lésbica.

"Foi a primeira vez que uma personagem principal de uma série de TV saiu do armário", disse Ellen, na edição especial de seu talk show, gravado nos estúdios da Warner Bros. em Burbank, Grande Los Angeles.

No programa, ela promoveu um reencontro com os atores Joely Fisher, Clea Lewis e David Anthony Higgins, protagonistas da comédia.

Também participam do programa a ex-apresentadora Oprah, que na série interpretou a psicóloga de Ellen Morgan (personagem de DeGeneres) e Laura Dern (a Renata de 'Big Little Lies'), que viveu o interesse romântico de Ellen na trama e ouviu as palavras "eu sou gay" da boca da loira.

Confira Laura Dern e Oprah no programa:


Em vídeo do programa especial divulgado por Ellen, ela conta que os diretores da rede ABC - que já pertencia à Disney - receberam com ironia a ideia da saída no armário.

Sua personagem estava havia quatro anos sem um relacionamento e os roteiristas criaram uma história na qual ela assumia gostar de uma mulher.

"Deem a ela um cachorrinho [para se apegar]", responderam os executivos sobre a trama.

Ellen DeGeneres (à esq.) com Laura Dern em episódio histórico da comédia Ellen, em 1997 - Divulgação/ABC
Ellen e Laura Dern, na cena bombástica do 'Episódio do Cachorrinho' - ABC
Por isso, o capítulo controverso ganhou o título criptografado de 'O Episódio do Cachorrinho'.

Exibido na reta final da quarta temporada e visto por 42 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, o episódio se tornou um marco da TV, mas trouxe consequências indesejadas.

A ABC decidiu renovar 'Ellen' por mais um ano, que acabou sendo o último.

A série levantou questões sobre gays na temporada final e perdeu público gradativamente.

A tensão entre Ellen e a ABC se intensificou, em parte pela decisão da rede norte-americana de inserir, antes de cada episódio, um aviso aos pais sobre o conteúdo não apropriado para crianças e adolescentes.

Quando o episódio completou dez anos, em 2007, Laura Dern foi entrevistada por 'Ellen', já estrela da Warner - e fez um desabafo: segundo a atriz, interpretar Susan, a namorada de Ellen na série, prejudicou sua carreira, tanto que ela ficou um ano e meio sem trabalhar.

Exibida no Brasil pelo canal Sony, 'Ellen' tinha uma trama bem básica, mostrando a rotina de uma dona de livraria na casa dos 30 anos que lidava com problemas cotidianos, ao lado de amigos excêntricos e uma família desajustada.

A comédia foi indicada a dez prêmios Emmy e ganhou três - dois deles pelo 'Episódio do Cachorrinho': roteiro e edição.

Desde então, Ellen de Generes se destacou na defesa dos LGBT, é considerada a lésbica mais influente do mundo e vive feliz, casaca com a atriz Portia de Rossi.

Resultado de imagem para ellen de generes portia de rossi
Ellen DeGeneres e sua mulher, Portia de Rossi - Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário