segunda-feira, 24 de outubro de 2016

'THE WALKING DEAD': SÉTIMA TEMPORADA ESTREIA DE FORMA SURPREENDENTE


<>
O episódio de estreia da 7ª temporada, “The Day Will Come When You Won’t Be”, finalmente revelou o mistério que os fãs estavam todos esperando: quem o vilão Negan matou?
<>

Na realidade, como alguns sites previram, não tivemos apenas uma morte - foram duas!

Primeiro, o perverso jogo de “minha mãe mandou” de Negan terminou com um destino trágico para Abraham, que ainda se levantou e insultou Negan antes de morrer, o que levou ao comentário de “levando tudo como um campeão” que já havíamos ouvido na temporada anterior.

No entanto, Daryl cometeu um erro fatal e tentou atacar Negan ao ver Rosita chorando por causa da morte do namorado.

Contido pelos homens de Negan, a “bravura” do personagem custou caro para o grupo.

Negan ameaçou matar Daryl, mas mudou de ideia na última hora -  e Glenn foi a segunda vítima.

Reproduzindo um momento clássico dos quadrinhos, 'The Walking Dead' deixa o grupo duplamente desfalcado para a 7ª temporada.

CRÍTICA:

O final da sexta temporada de 'The Walking Dead' nos apresentou o vilão Negan, mas o gancho final, para criar uma ansiedade imensa no público por meses até a nova temporada estrear, foi absolutamente desnecessário.

Principalmente porque a série andou se apoiando bastante no recurso para segurar audiência na sexta temporada, criando falsos ganchos sobre morte de protagonistas durante a trama.

Mesmo assim, a escolha de Jeffrey Dean Morgan para o papel de Negan foi um ponto positivo e trouxe uma ameaça inesperada a ser enfrentada por Rick e companhia.

Jeffrey Dean Morgan, como Negan, segura 'Lucille' - Fox
Desta forma, a estreia da sétima temporada, com o episódio “The Day Will Come When You Won’t Be”, tinha a missão não só trazer uma resolução chocante sobre o destino de um dos personagens que morreria pelo instrumento mortal de Negan, 'Lucille', como também manter o interesse dos fãs em relação a série como um todo.

Após a exibição do episódio, a conclusão que se chega é que sim, valeu a pena esperar meses pela resolução da trama.

Mas, e agora, como a série vai se superar depois desse episódio, um dos mais violentos da história das séries de TV de todos os tempos?

Depois que Rick e seus amigos são cercados pelo grupo de Negan, a vida de todos ficam em risco quando são capturados.

A estrutura narrativa utilizada pelo diretor e showrunner Greg Nicotero é muito boa, pois não funciona como uma sequência direta dos fatos, com a cena inicial acontecendo logo após a morte de um dos membros do grupo.

Se esse recurso pode parecer ao telespectador menos atento uma encheção de linguiça, o que se percebe é que o roteiro - de Scott M. Gimble - se preocupa em focar no seu principal personagem, Rick.

Um dos pontos positivos do final da sexta temporada foi exatamente trazer Negan para dentro da narrativa como forma de servir como um choque de realidade para Rick e seu bando.

E a extensão dessa punição foi vista nessa estreia, onde vimos um Rick (Andrew Lincoln) com espirito totalmente destruído, sem forças para tomar qualquer medida e lidar com tudo que acontecia.

Com edição acelerada,o telespectador foi levado exatamente ao ponto onde parou na temporada anterior, com Negan pronto para matar um dos membros do grupo.

E a cena, violenta, crua e chocante, foi à altura das expectativas dos fãs.

Se a morte de Abraham (Michael Cudlitz) foi especulada pelos fãs por muito tempo, acabou se confirmando, já que o personagem havia ganhado bastante atenção na reta final da temporada anterior e tudo indicava que ele seria uma das potenciais vítimas.

Ao contrário das HQs, na série os fatos acontecem de forma diferente, mas acabam por seguir o mesmo rumo no final.

Abraham (Michael Cudlitz)  foi a primeira vítima de Negan - Fox
Tudo se resume às atitudes de Rick e principalmente causar uma boa primeira impressão, como Negan mencionou no início do episódio.

Mais uma vez, a atuação do ator que dá vida a Negan, Jeffrey Dean Morgan, é espetacular.

O ator consegue construir um vilão extremamente odiável e absurdamente detestável, expressões sádicas, atitudes absurdas e imprevisíveis.

Mas o maior trunfo desse primeiro episódio da sétima temporada foi seguir o curso e eliminar Glenn ((Steven Yeun) quase logo depois da morte de Abraham.

Essa reviravolta foi totalmente inesperada, uma vez que já tinham eliminado um membro do elenco regular e o ator Steve Yuen é um dos remanescentes do elenco original da primeira temporada.

Vê-lo partir de uma forma tão chocante e fria foi insuportável de assistir, o momento mais aterrorizante do episódio.

Glenn ((Steven Yeun)  foi a segunda vítima de Negan - Fox
A narrativa fez com que o público sentisse cada segundo do sofrimento vivido por Rick e seu grupo e assim, todos nós ficamos com medo e chocados.

Os closes nos rostos dos personagens escancaravam a tensão, de Megan, Carl, Michonne, Daryl - todos impotentes e totalmente incapacitados de realizar qualquer ação contra contra Negan e seu bando.

O ato final de Negan - conseguindo fazer Rick finalmente obedecer suas ordens - quase levou Carl a perder um braço, mas a cena deixou evidente que os roteiristas seguraram a trama, já que haviam causado danos o suficiente para um episódio só.

Enfim: os sete meses de espera valeram a pena e 'The Walking Dead' retornou superando as expectativas, mesmo que os fãs agora fiquem se perguntando nas redes sociais sobre o que poderemos esperar do restante da temporada.

No entanto, com um vilão do porte de Negan à frente de tudo e Rick tentando se recuperar para destruí-lo futuramente, os fãs só acham que a temporada irá num crescendo até o final.

A estreia da sétima temporada nos entregou um dos melhores episódios até o momento, com direção segura e inspirada, ótimas atuações, desfechos instigantes e decisivos que irão repercutir por toda a temporada, já que Negan é o melhor vilão introduzido na série até agora e promete trazer grandes momentos para trama daqui para frente.

Sensacional.

CONFIRA TEASER DO EPISÓDIO 2 - 'THE KINGDOM':



'THE WALKING DEAD' - SÉTIMA TEMPORADA
Quando:
Domingos
Onde:
Fox
Horário:
23h30

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário