sábado, 15 de outubro de 2016

'GOTHAM': TERCEIRA TEMPORADA PROMETE SER A MAIS SENSACIONAL DE TODAS

Resultado de imagem para gotham season 3 poster

<>
A cada temporada, a série Gotham mostra pouco a pouco o crescimento de Bruce Wayne (David Mazouz), o futuro Batman - e ele está cada vez mais sensacional no papel
<>

Três anos já se passaram desde que Bruce (David Mazouz) presenciou o assassinato da mãe e do pai em um beco sombrio.

Agora, aos 15 anos, ele  está mais maduro e enfrenta sua principal inimiga, a supervilã Kathryn (Leslie Hendix), que ele acredita ter sido a mandante da morte de seus pais.

Ela é a líder da sociedade secreta Corte das Corujas, que vai centralizar a trama na terceira temporada de 'Gotham', que já teve dois episódios exibidos pela Warner aqui no Brasil.

Um dos cartazes da terceira temporada mostra justamente a máscara de coruja que a supervilã Kathryn usa - Fox

Em entrevista para o portal Observer, Mazouz comentou o amadurecimento de seu personagem:

"Este é o objetivo [da série]: mostrar a evolução de Bruce Wayne, de um típico garoto rico até se transformar em Batman".

Na série, Bruce sempre foi bem mais inteligente do que um garoto de sua idade.

Ao mesmo tempo em que busca vingança, ele impede que a empresa da sua família, a Wayne Enterprises, desmorone.

Mesmo muito jovem, Bruce dá as cartas na organização, com posição de comando nas reuniões de diretores.

As descobertas do jovem Batman o levam a ser raptado, um indício de que está próximo de encontrar a verdade que tanto procura.

Ele desconfia que alguém dentro da Wayne Enterprises tenha envolvimento direto com a morte de seus pais, é capturado dentro da própria casa e levado para um encontro com Kathryn.

Diferentemente dos vilões Pinguim e Coringa, a aparição da Corte das Corujas no universo Batman é recente - estreou nos quadrinhos somente em 2011.

Sociedade secreta, a Corte das Corujas reúne famílias que há séculos comandam Gotham City nos bastidores e são as verdadeiras donas da cidade.

Bruce teoriza que esses indivíduos têm representantes na cúpula da Wayne Enterprises, e que eles pediram as cabeças de seus pais.

David Mazouz como Bruce Wayne, na terceira temporada de Gotham - Fox

A terceira temporada de 'Gotham' começou literalmente de onde a segunda parou: o ônibus lotado de monstros criados por Hugo Strange (B.D.Wong) sendo liberado na cidade, e provocando problemas por todo o lado.

Resultado de imagem para hugo strange gotham season 3
Fish Mooney encara Hugo Strange - Fox
E nos trouxe novamente a vilã Fish Mooney: criada especialmente para a série, a personagem vivida por Jada Pinkett Smith pontuou a primeira temporada, sumiu na segunda e voltou com tudo nessa terceira, modificada por Strange, mas tendo de correr atrás dele para equilibrar seus poderes - toda vez que os usa, ela fica fraca.

Foi atrás da braço direito de Strange, Miss Peabody (Tonya Pinkins) e esta lhe diz que só Strange pode cura-la - lógico, Peabody morreu, sequinha, sequinha.

No segundo episódio, Fish encontra Strange e acaba fugindo com ele após um cerco feito pela polícia e pelo Pinguim.

Ele tinha organizado um levante popular para mata-la, mas Fish acaba convencendo-o que ele só virou o poderoso Pinguim por causa dela - e ele a deixa fugir.

Jada Pinkett Smith como Fish Mooney, em cena da terceira temporada - Fox
Aliás, muito querido do público da série, Oswald Cobblepot, o Pinguim (Robin Lord Taylor) continua em destaque na trama, agora com aventuras pela política (quer ser o prefeito da cidade).

Jim Gordon (Ben McKenzie) não é mais um detetive da polícia, e sim um caçador de recompensas.

Já sua ex-noiva, Barbara (Erin Richards), agora com Tabitha (Jessica Lucas), aparecem como donas da nova boate oficial dos encontros de vilões da cidade.

Depois de cair num córrego venenoso, Ivy, até então uma menina protegida de Selina Kyle (Camren Bicondova), a futura Mulher Gato, reaparece um mulherão (Claire Foley), já começando a ter os poderes que a transformarão na vilã Hera Venenosa (Poison Ivy no original) e sob a tutela de Fish Mooney.

Aliás, Selina sempre aparece do lado do vilão da vez, servindo-o: foi assim com Fish na primeira temporada, com Theo Galavan na segunda e agora na terceira, novamente a serviço de Mooney.

O Charada (Cory Michael Smith) também tem seu espaço e além da Corte das Corujas, a terceira temporada introduz outro vilão do universo Batman: o Chapeleiro Louco, interpretado por Benedict Samuel.

Ex-'The Walking Dead', o ator Benedict Samuel será o vilão Chapeleiro Louco em Gotham - Fox

A amizade entre Bruce e Selina continua oscilando entre bons e maus momentos, que serão agravados por um garoto que é muito parecido com Bruce (também interpretado por Mazouz): nos próximo episódio, ele, que pensávamos ser mais uma das aberrações de Hugo Strange, invadirá a mansão Wayne e se apresentará a Bruce e Alfred como... Thomas Wayne Junior, irmão do futuro Batman.

David Mazouz também interpreta Thomas Wayne Jr, irmão de Bruce - Fox
E o Coringa/Jerome também deve retornar - conforme indicado por seu intérprete, Cameron Monaghan no Twitter - mas ainda não sabemos exatamente como.

Relembre o trailer estendido exibido na Comic Con:


Ainda temos novos membros no elenco: Jamie Chung interpreta Valerie Vale, uma intrépida jornalista que será o novo interesse amoroso de Gordon, além de James Carpinello (Mario Falcone) e Naian Gonzalez Norvind (Alice Tech).

No final do segundo episódio, o amor da vida de Gordon, Leslie Tompkins (Morena Baccarin), retorna a Gotham City numa belíssima cena na estação de trem tendo um por de sol ao fundo - o que virará com certeza um triângulo amoroso entre ela, Jim Gordon e Valerie Vale.

Resultado de imagem para morena baccarin gotham season 3
Leslie na estação de trem, no seu retorno a Gotham City - Fox
Não disse que essa terceira temporada primete ser  a mais sensacional de todas?

'Gotham' é exibida toda segunda, às 22h30, pela Warner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário