domingo, 16 de outubro de 2016

ENTREVISTA: DANIEL CRAIG FALA SOBRE CARREIRA, 007, POLÍTICA, PROJETOS E 'STAR WARS'


<>
“Eu tenho o melhor trabalho do mundo fazendo Bond”
<>

Um ano após o lançamento de '007 Contra SPECTRE' e da polêmica entrevista onde disse que "preferia cortar os pulsos ao invés de fazer outro filme de Bond", Daniel Craig foi um dos convidados do The New Yorker Festival na noite de sexta (07), e como esperado, falou sobre sua carreira, política, projetos futuros, 'Star Wars' - e é claro, James Bond.

Ainda com os cabelos descoloridos que usou para o filme “Logan Lucky”, nos 90 minutos de bate-papo conduzido pelo jornalista Nicholas Schmidle, Craig estava à vontade e pôs fim a meses de especulações sobre sua relação com 007.

Apesar de não esclarecer nada sobre sua permanência (ou não) na pele do agente secreto mais famoso do cinema, suas declarações repercutiram positivamente entre os fãs - que esperam que o ator volte para mais um filme da série.

Daniel Craig no The New Yorker Festival - Ilya Savenok / Getty Images

Craig falou sobre alguns destaques de sua carreira, assistiu clipes de filmes como “O Poder De Um Jovem” e “Nem Tudo É O Que Parece” e ao ver um trecho em que contracena com Monica Bellucci em '007 Contra SPECTRE', disparou:

“Essa foi a vez que mais fez sentido eu dizer a frase Bond, James Bond”.

Craig contracena com Monica Bellucci em '007 Contra Spectre' - Sony Picrures

O ator ainda respondeu perguntas da plateia, desde a misoginia e a glorificação da violência dos filmes de James Bond, até o clima político atual nos EUA:

“Precisamos de pessoas mais inteligentes na política, e talvez não pessoas de negócios. Você não pode administrar um país como um negócio. Precisamos cuidar das pessoas, por isso estou com ela”, referindo-se à Hillary Clinton.

Respondendo a Joe Darlington, do site Being James Bond, Craig, questionado se teria levado alguma coisa dos filmes de 007, respondeu:

“Tem uma garagem, em algum lugar… com uma Aston Martin”.

Daniel Craig no The New York Festival - Ilya Savenok / Getty Images

Mas o que todos queriam saber é se Daniel Craig vai ou não continuar no papel de James Bond.

Ele comentou sobre a polêmica declaração dada no ano passado após o término das filmagens de '007 Contra SPECTRE' - quando disse que "preferia quebrar um vidro e cortar os próprios pulsos do que fazer outro filme de Bond".

O ator brincou e se defendeu dizendo:

“Se você está há alguns metros do fim de uma maratona e alguém pergunta se você quer correr de novo, você diria: ‘é claro que não, vá a merda’ e foi o que eu fiz … estar longe de casa é a pior coisa pra mim”, lamentou.

Craig também contou que sabia que a pergunta sobre seu futuro como James Bond e sobre 'Bond 25' seriam feitas - e brincou, dizendo que sua agente estava recebendo telefonemas o dia todo perguntando se ele faria algum tipo de anúncio naquela noite.

“É claro que não, pois não há nenhuma conversa acontecendo no momento. Na realidade, todo mundo está um pouco cansado. Barbara (Broccoli) está fazendo outro filme, e eu estou fazendo ‘Othello’ que Barbara, inclusive está produzindo”, esclareceu o ator.

(Ao lado do seu irmão, Michael G. Wilson, Barbara Broccoli produz todos os filmes da cinessérie oficial de 007 desde 'GoldenEye', último filme produzido pelo pai deles, a lenda Albert Cubby Broccoli).

Craig também fez questão de desmentir a notícia muito veiculada - de que teria recusado uma oferta milionária da Sony Pictures para um contrato em que estrelaria mais dois filmes de 007.

Em outro momento da entrevista, ele revelou sua satisfação em fazer parte da franquia de filmes mais longa da história do cinema.

“As coisas que tenho a chance de fazer em um filme de Bond, e o tipo de trabalho que faço, não existe nenhum outro igual. Se por acaso eu parasse, eu ia sentir uma falta tremenda disso. É uma das coisas mais emocionantes que um ator pode fazer … eu amo esse trabalho, e me divirto muito fazendo. E se eu seguir me divertindo com isso, eu vou continuar”, disse.

E acrescentou: 

“Eu tenho o melhor trabalho do mundo fazendo Bond.”

Mas a conversa não foi só sobre 007.

Quando questionado qual foi o motivo pelo qual decidiu interpretar um Stormtrooper em “Star Wars – O Despertar Da Força” neste ponto da carreira, Craig foi na goela:

“Que pergunta estúpida. É Star Wars, pelo amor de Deus”.

Confira abaixo o vídeo gravado por David Zaritsky do site The Bond Experience:


Finalizando, em outra pergunta, Wilfred Picorelli, do site James Bond Radio, perguntou sobre o que representava o final de '007 Contra SPECTRE'.

Aquilo é o fim?

E o ator respondeu:

“Naquele momento sim, é o que ele pensa. Mas sempre diz que ‘vai continuar’ no final, não é mesmo?”, referindo-se a clássica frase 'James Bond Will Return' no final dos filmes de 007.

Assim, com tudo o que Craig disse, podemos pensar que a produção de 'Bond 25' mal começou.

O que se fala em Hollywood é que o que impede a produção de deslanchar não seria o "aceito", "não aceito" de Craig em voltar ao papel, mas sim, às negociações por uma nova distribuidora.

É que o contrato das produtoras da cinessérie oficial - Eon Productions (de Barbara e Michael) e MGM/United Artists - com a distribuidora Sony Pictures acabou em 2015, com o lançamento de '007 Contra SPECTRE' em todo o mundo.

Nesse exato momento, o que se sabe é que Warner, FOX e Paramount estariam se estapeando para assumir a distribuição dos filmes - mas nenhum acordo foi fechado por enquanto.

O que deu para percebermos na entrevista é que Craig parece não ter pressa nenhuma em definir seu futuro como James Bond.

Se ele não está completamente pronto para abandonar o papel que o consagrou mundialmente e já que Sam Mendes afirmou que não irá dirigir o próximo filme, podemos perceber que, enquanto não tivermos um novo diretor e um roteiro pronto, Craig aguarda para finalmente dizer "sim'.

E como a clássica frase dos filmes sempre diz: "James Bond vai voltar" - com ou sem Craig.

Com informações do BirthMoviesDeath, ArtsCommented e site James Bond Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário