terça-feira, 25 de outubro de 2016

ANIMA MUNDI COMEÇA NESTA TERÇA COM MAIS DE 400 PRODUÇÕES


<>
Começa hoje, no Rio de Janeiro, a 24ª edição do Festival Anima Mundi, considerado o segundo maior festival de animação do mundo - a partir do dia 2.11, evento vem para SP
<>

Neste ano, a programação do Anima Mundi contará com mais de 400 curta-metragens e seis longas, de 45 países - desse total, cerca de 108 títulos foram feitos aqui no Brasil.

Dentre os destaques, estão a animação nacional 'O Projeto do Meu Pai' e a mais nova produção do renomado Studio Ghibli "A Tartaruga Vermelha", vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes e que aqui no Brasil será distribuída pela Sony Pictures, a partir de fevereiro de 2017.

Confira o trailer de "A Tartaruga Vermelha" , que estreia em 2 de fevereiro de 2017 aqui no Brasil:


Além da exibição de filmes, o evento contará ainda com workshops, oficinas, roda de conversas e palestras, incluindo o bate-papo com o artista Leo Matsuda - que trabalhou em produções da Disney, como 'Operação Big Hero' e 'Detona Ralph'.

O cartaz da edição 2016 do Anima Mundi - Divulgação

A edição desse ano ainda traz o tema "discriminação", que será abordado em diversos filmes da mostra, como "Ida à cidade Ele" e "Rua do templo de Bambu".

O festival fica no Rio de Janeiro até o próximo domingo (30) e depois segue para São Paulo, onde ocorre entre os dias 2 e 6 de novembro.

A programação completa pode ser encontrada no site oficial do festival. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário