sexta-feira, 28 de outubro de 2016

'SUPERGIRL': SEGUNDA TEMPORADA APRESENTA SUPERMAN NOVAMENTE SOLAR E KARA VIRANDO REPÓRTER

<>
A aguardada aparição do Superman na série estrelada por sua prima foi melhor do que se esperava
<>

O Canal Warner estreou nesta quarta (26) a segunda temporada de 'Supergirl', agora produzida pelo canal The CW, o mesmo das outras séries de super-heróis da DC que o canal brasileiro exibe.

E por falarmos em 'super-herói da DC': um dos seus maiores nomes, o Superman, é primo da Supergirl e no primeiro ano da série, foi citado várias vezes, mas só "apareceu" em silhueta, logo no episódio de estreia.

Depois, a Supergirl Kara Danvers (Melissa Benoist) sempre esteve em contato com o primo, principalmente em bate-papos online ou trocas de mensagens via celular.

Na maioria das vezes, ela pedia conselhos sobre como ser uma mulher super poderosa que vira protetora de uma cidade - Supergirl é a protetora de National City e Superman, de Metrópolis.

As menções ao Homem de Aço facilitaram a introdução do personagem nessa segunda temporada  - e ele veio muito melhor do que todos esperavam.

Afinal, as últimas aparições do último filho de Krypton, interpretado por Henry Cavill nos longas 'O Homem de Aço' (2013) e 'Batman Vs. Superman: A origem da Justiça' (2015) tinha deixado os fãs decepcionados.

É que o Superman sempre foi um personagem solar, iluminado colorido, um ser super poderoso que se esconde na identidade secreta do atrapalhado repórter Clark Kent.

Basta lembrarmos as capas da minissérie 'Os melhores do Mundo': Gotham e o Batman sempre escuros, noturnos e Metrópolis e o Superman, claros, luminosos, coloridos e diurnos em cada quadrinho.

Resultado de imagem para os melhores do mundo hq
Capa da minissérie 'Os melhores do Mundo' - DC Comics/Panini
Se a visão que o diretor Zack Snyder deu ao personagem nesses dois longas foi sombria, triste e confusa, não é culpa do ator Henry Cavill, que soube tirar leite de pedra das limitações de composição que o diretor lhe impôs e vem fazendo uma interpretação até que digna, mesmo não sendo amado pelos fãs - que até acharam que o Superman, escuro e sem humor, teria se transformado numa espécie de 'Batman que voa'.

Felizmente, a série 'Supergirl' já vinha desde sua primeira temporada sendo solar, luminosa, colorida e bem humorada, com diálogos maravilhosos, efeitos especiais muito superiores e um elenco - a começar da protagonista - muito acima das outras séries de super-heróis da DC.

E foi justamente por tudo isso que os fãs brasileiros aguardavam com ansiedade como seria o Superman interpretado Tyler Hoechlin, que vinha de 'Teen Wolf' com a missão de dar corpo, alma e ação à segunda temporada da série protagonizada pela sua prima.

Afinal, entre mais acertos do que erros, Superman/Clark Kent já tinha sido interpretado antes por nada menos que 14 atores - entre eles, as lendas George Reeves (da série dos anos 1950) e Christopher Reeve, de Superman: O Filme (1978),

E Hoechlin se saiu muito bem.

Resultado de imagem para supergirl serie season 2
Melissa Benoist e Tyler Hoechlin, em cena da segunda temporada de 'Supergirl' - Fotos: The CW
Ele está ótimo nos papéis, tanto como Clark Kent, quanto como Superman e deu um novo fôlego para a segunda temporada de 'Supergirl'.

A primeira missão conjunta dos dois é salvar da queda na Terra uma nave espacial sabotada e após se reencontrarem, a heroína convida o primo para uma visita ao DEO (Departamento de Operações Extranormais), organização do governo norte-americano criada para monitorar a presença de vida extraterrestre na Terra e quem tem como líder J'onn J'onzz, o Caçador de Marte (David Harewood).

A estadia de Superman em National City o faz ajudar Supergirl na captura dos criminosos mais banais da cidade - juntos, até apagam um incêndio - mas eles terão de unir forças ao descobrirem que existe um ser com poder suficiente para destruí-los.

Clark e Kara na Catco
O Superman é familiar aos personagens da série, já que ele logo se mostra amigo de Alex Danvers (Chyler Leigh), a irmã adotiva de Kara, e de J'onn J'onzz.

Foi aí que vimos a primeira treta entre eles: J'onn J'onzz explicou depois a Alex que anos atrás, ele o o Superman tinham encontrado um meteoro verde - o Superman ficou fraco e desmaiou.

Alex pergunta: "Kryptonita?' - e J'onn J'onzz: "Sim, inclusive fui eu quem deu esse nome ao minério"  - e explica que a treta se deve ao fato dele não ter destruído a kryptonita como uma prevenção, caso os poderes de Clark ou Kara saiam do controle.

Logo depois, confrontado pelo Superman, ele não sabe responder o porquê ainda guarda o minério.

Resultado de imagem para superman and J'onn J'onzz supergirl
Superman, cara a cara com J'onn J'onzz: primeira treta da temporada
O jornalista Clark Kent já trabalhou com o repórter fotográfico James Olsen (Mechad Brooks) no Planeta Diário, e eles são melhores amigos - James agora é colega de trabalho de Kara na empresa de mídia CatCo Worldwide.

Como sempre, as cenas de mais humor e os diálogos mais legais foram da chefe do conglomerado, Cat Grant (Calista Flockhart) - que nessa temporada deixou de ser personagem regular para ser recorrente.

Primeiro, ela se atrapalha toda ao ver Clark com Kara na sua empresa.

Os dois se conheceram quando Cat trabalhava no Planeta Diário (ele era a colunista de fofocas) e disputava o amor do jornalista com Lois Lane.

Tentando ser casual, Cat cumprimenta Clark e imediatamente dispara: 
"Olá Clark, você ainda está com a Lois? Eu apostei no bolão que esse namoro não duraria e ainda não recebi os meus 20 dólares...".

Resultado de imagem para cat grant and clark supergirl
Kara com Cat - cenas sempre sensacionais
Depois, em várias cenas, ela confronta Kara e pede insistentemente que ela lhe diga logo o que ela (Kara) gostaria de fazer CatCo Worldwide, ao mesmo tempo que grita sempre que chama sua nova assistente, Senhorita Tatsmacher - mesmo nome da assistente de Lex Luthor no longa de 1978, o que já é sensacional.

Quando Kara finalmente diz a Cat que quer ser repórter, ela dá à moça um envelope: dentro, o currículo de Kara quando ela começou a trabalhar lá, que Cat já tinha rabiscado em vermelho a palavra 'repórter' - o que prova que Cat Grant pode ser o que for, mas que ela tem um feeling apuradíssimo, ela tem.

Outro personagem introduzida nessa segunda temporada foi Lena Luthor (Katie McGrath): irmã de Lex, ela é vista primeiro com desconfiança por Clark, que a entrevista, levando Kara junto -  e que gosta, daí a opção da moça por ser repórter.

Logo, os primos se convencem que Lena não tem nada a ver com as vilanices do irmão ("condenado a 31 perpétuas", ela diz), já que tem alguém tentando matar a moça.

Resultado de imagem para lena luthor supergirl
Lena Luthor (Katie McGrath): irmã de Lex recebe Kara e Clark para uma entrevista
Lena quer salvar a Lex Corp da falência, quer mudar o nome da empresa para L Corp para que ninguém mais lembre do que Lex fez e prova que não teve nada a ver com a sabotagem da nave espacial do começo do episódio.

Só que o bandido que tentava mata-la - e sabotou a nave - é capturado no final do episódio e vai parar no projeto Cadmus (sempre presente nas HQs do Superman), onde é transformado em ... Metallo, um ciborgue com coração de kryptonita e que é outro vilão clássico do Super. 

Resultado de imagem para metallo supergirl
Visual do vilão Metallo
Tivemos também, logo no início, a chegada de mais um pod (nave) kryptoniano na cidade e dentro dele, um rapaz, que logo saberemos que é Mon-El (Chris Wood).

Mon-El é um personagem que apareceu muito nas Hqs do Superman e da Legião de Super-Heróis.

Nativo do planeta Daxam do sistema Valor, onde os Daxamitas são descendentes dos kryptonianos - estes fundaram uma colônia que se expandiu a grandes cidades.

O sol de Daxam também é vermelho e chamado de Valor (na crença kryptoniana Valor era o irmão gêmeo desaparecido de Rao) que para eles foi encontrado neste planeta.

Mon-El foi o único inocente aprisionado na Zona Fantasma e seus poderes são muito semelhantes aos dos primos Kara e Clark.

Resultado de imagem para mon-el supergirl
Chris Wood como Mon-El
De todas as séries que voltaram agora, 'Supergirl' foi a melhor desenvolvida, pois não perdeu tudo de bom que já tínhamos visto e gostado e agora só somou mais coisas legais.

Uma curiosidade: na primeira temporada, James Olsen comentou com Kara sobre como ela voa mais rápido e é mais veloz do que o primo - e nós pudemos conferir isso já que, no episódio de estreia da segunda temporada, Supergirl chega na frente do Superman em duas oportunidades.

Pena que em meio à correria, Kara diz a Olsen que não terá tempo para se dedicar ao romance que começava a começar.

Com tudo isso, não à toa, o episódio de estreia da segunda temporada foi assistido por 3 milhões de espectadores e conseguiu 1.2 de rating no público predileto dos anunciantes, na faixa etária de 18 a 49 anos nos EUA.

O The CW viu sua audiência triplicar - o que mostra que a DC acertou em tirar a série da CBS e reuni-la com as outras.

Ah, sim: nos EUA, a série mudou de nome e agora se chama “The Adventures Of Supergirl”, que remete a “The Adventures Of Superman”, série de TV dos anos 50 estrelada por George Reeves.

Resultado de imagem para supergirl season 2 cast
Elenco da série reunido para entrevista
“The Last Children of Krypton”, o segundo episódio da segunda temporada, promete mais, além de, é claro, o começo da participação da Diva Lynda Carter (a Mulher-maravilha da série dos anos 1970) como a presidente dos EUA.

No vídeo divulgado da segunda temporada - reveja abaixo - deu para perceber uma clara referência à “Crise nas Infinitas Terras” na cena em que o Superman segura em seus braços a Supergirl desfalecida.

Resultado de imagem para crise nas infinitas terras capa supergirl x supergirl serie
Montagem com a imagem icônica da saga “Crise nas Infinitas Terras” e cena do segundo episódio da temporada - Movie Pilot

Por mais que “Supergirl” nos desperte a vontade de ver e rever seu primo, aqui a série é sobre Kara - e tem que ser assim.

Até por que Melissa Benoist possui um charme,  talento e presença cênica raramente vistos em Hollywood.

Não é só bonita, tem aquele “algo mais”, sem o estereótipo machista de que super-heroínas precisam vestir trajes minúsculos e terem corpões esculturais.

Melissa é o tipo de pessoa que olhamos, escutamos – tipo o Grant Gunstin de “The Flash” – e logo queremos ser amigos, dar um abraço, trocar uma ideia, tomar um café...

Enfim, que a série continue assim e abra, cada vez mais, margens para que tenhamos um universo da DC completo na televisão.

Não apenas os fãs, mas todos aqueles que procuram um mundo mais diversificado e com alguma esperança agradecerão.

REVEJA O TRAILER:



FICHA TÉCNICA:
Resultado de imagem para supergirl serie season 2
'SUPERGIRL - SEGUNDA TEMPORADA'
Gênero:
Drama, Aventura, Ação, Ficção científica
Baseada em personagens de:
Jerry Siegel e Joe Shuster
Elenco Principal:
Melissa Benoist, Mehcad Brooks, Chyler Leigh, Jeremy Jordan, David Harewood, Floriana Lima, Chris Wood, Calista Flockhart, Katie McGrath, Lynda Carter, Tyler Hoechlin
Desenvolvedor(es):
Greg Berlanti, Ali Adler, Andrew Kreisberg
País de origem:
Estados Unidos
Idioma original:
Inglês
Cinematografia:
Michael Barrett, David Stockton, Jeffery C. Mygatt
Distribuída por:
Warner Bros. Television Distribution
Compositor da música tema:
Blake Neely
Produção:
Berlanti Productions, DC Entertainment, Warner Bros. Television
N.º de temporadas:
2
N.º de episódios:
20 (1ª temporada), 22 (2ª temporada)
Duração dos episódios:
45 min. (aproximadamente)
Emissoras de televisão americanas:
CBS (1ª temporada), The CW (2ª temporada)
Emissora de televisão Brasileira:
Warner Channel
Dia/horário de exibição:
Quartas, 22h30

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário