<>
"Seria maravilhoso interpretar o pai de Bruce Wayne no longa", admite o icônico Batman da década de 1960
<>
Se todos sabemos que Ben Affleck é o Cavaleiro das Trevas da vez, um ex-Cruzado de Capa teve uma ideia genial de como ele pode ficar conectado com o mito de Batman.
A lenda Adam West, que interpretou o Batman na série de TV icônica (1966-1968), disse que quer interpretar Thomas, o pai de Bruce Wayne.
Adam West como o Batman, no filme de 1966 - Fox Film |
"Sabe o que eu gostaria de fazer?" - disse West ao ComicBook.com em uma entrevista recente .
"Esses caras são todos talentos maravilhosos em suas próprias maneiras, e eles se aproximam do papel de maneira diferente, mas se eu pudesse abordá-lo de uma forma mais dark, é claro, de uma forma mais grave, seria maravilhoso poder interpretar o pai de Bruce Wayne num retorno. Você sabe que ele foi assassinado, mas voltar em uma noite escura e tempestuosa através de uma janela da biblioteca. Bruce Wayne está lá pensando, 'eu nunca vou resolver isso. esta é a coisa mais difícil na minha vida.' Então aparece o seu velho pai, quase como um morcego..." - disse a Lenda.
O pai do Bruce Wayne de Affleck já foi visto em uma cena de flash back em 'Batman Vs Superman: A Origem da Justiça', tornando ainda menos provável que o sonho de West se torne realidade.
No filme, ele foi interpretado por Jeffrey Dean Morgan, que agora vem arrebentando (literalmente!) tudo como o vilão Negan na série 'The Walking Dead'.
Jeffrey Dean Morgan como Thomas Wayne em 'Batman Vs Superman' - Warner Bros. |
Por mais estranho que esta cena imaginada por West possa parecer, não seria a primeira vez que o pai de Bruce Wayne, aparentemente, retornou dos mortos.
O retorno aparente de Thomas Wayne, vivo, foi uma das reviravoltas favoritas dos fãs em 2006-2009, quando as Hqs do Batman eram roteirizadas por Grant Morrison.
Com voz do mesmo Adam West, Thomas também apareceu numa breve cena da animação 'Batman: Os Bravos e os Destemidos' (2008-2011) - a voz de Martha, mãe de Bruce, foi feita por Julie Newmar, a Mulher-Gato da bat série.
Com voz de Adam Westa, Thomas Wayne apareceu em 'Batman: Os Bravos e os Destemidos' - Warner Animation |
Depois, a ideia se expandiu na série 'Terra 2', de 2012 , que revelou que Thomas Wayne tinha forjado sua própria morte após o assalto que matou sua esposa Martha, depois de assumir o papel do próprio Batman após a morte de seu filho, Bruce.
Nos quadrinhos do Batman, a mitologia "regular" do Cavaleiro das Trevas realmente nunca resolveu o mistério de quem matou seus pais: ora era um assaltante ocasional, ora era um chefe do crime, em histórias diferentes para colocá-lo em diferentes níveis dentro do submundo de Gotham City.
Mesmo assim, do alto dos seus 88 anos, completados no último dia 19 de setembro, Adam West atualmente é mais Batman do que nunca.
É que ele retornou neste ano de 2016 ao Universo Batman - novamente interpretando Bruce Wayne, não Thomas - na animação 'Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica' , disponível a partir de 10 de novembro em HD digital e que traz, além dele, as vozes do Robin Burt Ward e da Mulher-Gato Julie Newmar da bat série dos anos 1960.
Capa da animação - Warner Animation |
O resultado foi tão bom que a Warner Animation já planeja outras animações na sequência - a próxima, terá outra lenda das séries sessentistas, William Shatner, o Capitão Kirk de 'Jornada nas Estrelas', fazendo a voz do vilão Duas-Caras.
Mas a ideia de West é boa - só falta agora Ben Affleck, que vai decidir todos os rumos de 'The Batman', topar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário