segunda-feira, 24 de outubro de 2016

'AS PANTERAS': APÓS 40 ANOS DESDE A ESTRÉIA, SÉRIE AINDA HOJE DEIXA SEUS MUITOS FÃS COM SAUDADES


<>
"Bom dia, Charlie!" 
Faz 40 anos que três garotas muito especiais disseram a frase pela primeira vez
<>

"Era uma vez três garotas que ingressaram na academia de polícia.

E cada uma delas recebeu missões muito perigosas para cumprir.

Mas eu as livrei de tudo isso, e agora trabalham pra mim!

Meu Nome?

É Charlie!"

É difícil imaginar hoje em dia o impacto que 'Charlie’s Angels' (no Brasil, 'As Panteras') teve no mundo da TV.

Afinal, na série produzida e exibida pela ABC TV e que durou cinco temporadas (de 1976 a 1981), era a primeira vez que mulheres extremamente sensuais perseguiam bandidos, até de biquíni, fazendo como que os homens da época ficassem enlouquecidos.

Só que foi muito mais que isso, já que para as mulheres, Kelly, Sabrina e Jill eram ideais não só de beleza mas também de independência e profissionalismo.

As três eram ex-policiais, que foram contratadas pelo misterioso Charlie (voz de John Forsythe) para trabalharem como detetives ao lado de John Bosley (David Doyle).

Relembre a abertura dublada da primeira temporada:


É claro que hoje em dia, as roupas, os carros, os penteados e a linguagem da série envelheceram, como praticamente tudo o que foi produzido nos anos 70 - mas para quem cresceu assistindo essas aventuras, elas são inesquecíveis.

Para os fãs, as Panteras originais  - Jaclyn Smith (Kelly Garrett), Kate Jackson (Sabrina Duncan) e Farrah Fawcett-Majors (Jill Munroe) - sempre foram imbatíveis.

Resultado de imagem para charlie's angels 1976
As três Panteras originais:  Jaclyn Smith (Kelly Garrett), Farrah Fawcett-Majors (Jill Munroe) e Kate Jackson (Sabrina Duncan) 
Quem conheceu e não desejou ter o cabelo “de pantera” de Farrah?

Depois, quando Farrah (já sem o 'Majors' no nome) resolveu sair para se dedicar à sua carreira no cinema (que nunca decolou), Cheryl Ladd entrou em cena, como a irmã mais nova de Jill, Kris .

Resultado de imagem para charlie's angels with cheryl ladd
Cheryl Ladd, à direita, como Kris
Mais tarde, Kate também resolveu abandonar a série, e foi substituída pela modelo Shelley Hack (como Tiffany Welles), que durou somente uma temporada.

Resultado de imagem para charlies anges with shelley hack
Shelley Hack (como Tiffany Welles, à esquerda)
Na última temporada, Tanya Roberts (como Julie Rogers) entrou em seu lugar e ficou até o final, na quinta temporada.

Resultado de imagem para charlies angels with tanya roberts
Tanya Roberts (como Julie Rogers, à esquerda)
A série era um achado: mostrava as três moças e Bosley contratados por um cliente e enfrentando toda sorte de bandidos, com muita ação, tiros, diálogos memoráveis, e beleza, muita beleza, em meio a uma Los Angeles deslumbrante e solar.

Nos anos 2000, a atriz e produtora Drew Barrymore conseguiu os direitos e produziu dois filmes, estrelados por ela, Cameron Diaz e Lucy Liu, que foram uma bela homenagem à série.

Jaclyn Smith, inclusive, fez uma linda cena como Kelly, num dos filmes.

Resultado de imagem para jaclyn smith and drew barrymore
Em cena com Drew Barrymore
Em 2006, as três panteras originais, Kate, Farrah e Jaclyn se reuniram no Emmy Awards, numa aparição surpresa para uma homenagem a Aaron Spelling, criador da série, deixando a todos muito emocionados.

Para os fãs da série, eu incluso, essa foi a última oportunidade de vê-las juntas, já que Farrah morreu logo depois, vítima de câncer.

Veja o momento:


Confira o ontem e hoje das Panteras:
Resultado de imagem para jaclyn smith now and then
Jaclyn Smith

Jaclyn foi a única que esteve presente nas cinco temporadas de 'As Panteras' (ao lado de David Doyle, o Bosley).

Nos anos 80, teve um segundo momento de sucesso estrelando várias minisséries - como 'A Ira dos Anjos' e 'A Identidade Bourne' (antes dos filmes de cinema foi feita essa versão para a TV, com Jaclyn e Richard Chamberlain em 1988).

Atualmente, faz algumas participações esporádicas em séries e filmes de TV, mas virou mesmo uma mulher de negócios.

Tem uma linha de perucas de grande sucesso e uma de roupas, que é vendida no Wal-Mart dos Estados Unidos.

E sim, continua linda - no próximo dia 26 de outubro, ela completa 71 anos.

Farrah Fawcett

A intérprete de Jill foi para a maioria dos fãs a pantera favorita, por ser a melhor atriz e a mais linda de todas.

Farrah começou a série casada com o astro de 'Six Million Dollar Man' (no Brasil 'Ciborgue: O Homem de Seis Milhões de Dólares') outra icônica série dos anos 70.

Logo depois, com o divórcio do astro, passou a assinar novamente Farrah Fawcett.

Apesar de ser pouco valorizada em Hollywood, ela resolveu tomar uma arriscada decisão, de deixar a série no auge do sucesso e mesmo ganhando um dos mais altos salários da TV americana de então, para seguir seu sonho de ser atriz de cinema.

Na época, ainda não tínhamos essa mistura de atores e atrizes trabalhando sem restrições nos dois veículos e a carreira no cinema dava muito mais prestígio e dinheiro.

Nessa época, posou para um pôster, que vendeu muitos milhões de exemplares - um deles aparece no quarto de Tony Manero, personagem de John Travolta em 'Os Embalos de Sábado à Noite' (1977).

O pôster de sucesso
Primeiro, ela brilhou em interpretações notáveis, nos telefilmes 'The Burning Bed', 'Seduzida ao Extremo' e 'Retratos de Guerra'.

No cinema, seu melhor momento foi em 'See You in the Morning' (1989), ao lado de Jeff Bridges, mas também marcou ótima presença em 'O Apóstolo' (1997) e em 'Dr. T e as Mulheres' (2000).

A separação de Lee Majors e o subsequente casamento com o astro de 'Love Story', Ryan O’Neal, foram praticamente um 'Brangelina' dos anos 70.

Vítima de câncer e depois de passar por um doloroso tratamento, Farrah morreu em 25 de junho de 2009, aos 62 anos.

Até hoje, em várias enquetes, ainda é considerada uma das mais lindas atrizes de todos os tempos.

Resultado de imagem para kate jackson then and now
Kate Jackson

Desde o início, a personagem de Kate Jackson, Sabrina, criou polêmica, por ser masculinizada e não ter o glamour das outras panteras.

Mas nada disso impediu que Kate, a primeira a ser contratada para a série, fosse a única atriz do elenco a ser indicada ao Globo de Ouro e ao Emmy.

Só que, quando teve de recusar o papel de Joanna no longa 'Kramer vs. Kramer' (por causa do cronograma de filmagens de 'As Panteras') e logo depois, quando a atriz que a substituiu, Meryl Streep, levou seu primeiro Oscar (de Coadjuvante) pelo papel, Jackson também resolveu abandonar a série, ao final da terceira temporada.

Depois, Kate fez mais uma série de sucesso: entre 1983 e 1987, protagonizou 'Scarecrow and Mrs. King', na qual desempenhou o papel de uma mãe suburbana, que acaba envolvida com uma agência governamental, similar à CIA.

Fez também um monte de filmes para a TV.

Lutou com contra o câncer de mama por duas vezes, em 1987 e 1989,  e teve de recorrer à mastectomia - mas venceu as batalhas.

Em 2010, veio a público dizendo que estava sem dinheiro, pois havia sido enganada por seu assistente financeiro - um acordo resolveu a situação, mas não se sabe qual foi a sentença.

Seu último trabalho como atriz foi uma participação em 'Criminal Minds', em 2007.

No próximo dia 29 de outubro, fará 68 anos.

Resultado de imagem para cheryl ladd then and now
Cheryl Ladd

Filha do astro de Hollywood Alan Ladd, Cheryl nunca para de trabalhar em TV.

Depois do fim de 'As Panteras', ela esteve em mais duas séries - entre elas, 'Las Vegas', com Josh Duhamel.

Fez ainda várias participações em 'CSI:Miami', 'NCIS', 'Chuck' e 'Ray Donovan'.

Neste ano, esteve na série premiada com o Emmy, 'American Crime Story' e acabou de filmar recentemente 'Unforgettable', um filme de suspense com Katherine Heigl, que será lançado no ano que vem.

Fez 65 anos em 12 de julho último.

Resultado de imagem para shelley hack then and now
Shelley Hack

Shelley ficou somente uma temporada na série, depois de ter vencido competidoras como Barbara Bach e Michelle Pfeiffer.

Ela não tinha praticamente experiência alguma como atriz e era conhecida como a modelo do famoso perfume (na época) 'Charlie'.

Depois, chegou até a filmar com Scorsese em 'O Rei da Comédia', mas após algumas séries e filmes para a TV, abandonou a carreira de atriz para se dedicar à política.

Acabou se tornando uma consultora de mídia de países que enfrentam situações de pós-conflito.

Hoje em dia tem uma produtora, a Smash Media, que desenvolve conteúdo para cinema, TV e novas mídias.

Em 6 de julho último, fez 69 anos.

Resultado de imagem para tanya roberts then and now
Tanya Roberts

A ruiva Tanya entrou no último ano da série, não pegou o auge da popularidade do seriado, mas acabou se saindo bem, já que nada menos que duas mil atrizes fizeram testes para o papel.

No cinema, foi protagonista de 'Sheena: A Rainha das Selvas' (1984) e logo depois se tornou a última Bond Girl da fase Roger Moore em '007 – Na mira dos Assassinos' (1985).

Participou também da série 'That 70’s show' (1998–2003) e seu último trabalho como atriz é de 2005, na série 'Barbershop'.

Em 15 de outubro último, completou 61 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário