domingo, 23 de outubro de 2016

'THE WALKING DEAD': SÉTIMA TEMPORADA ESTREIA HOJE MAS ANTES, REVEJA COMO OS PERSONAGENS MUDARAM NESSES SEIS ANOS


<>
Em 2010, a temporada de estreia de 'The Walking Dead' foi curtíssima, com apenas seis episódios e audiência razoável. 
Agora, horas antes da estreia do aguardado sétimo ano, o drama sobre o apocalipse zumbi é um sucesso estrondoso no mundo todo
<>

A sétima temporada de 'The Walking Dead' estreia mundialmente neste domingo (23) - antes, a Fox faz maratona da sexta - com o que promete ser um dos momentos mais chocantes da série, retomando o gancho deixado no último episódio do sexto ano.

Enquanto não descobrimos quem é a vítima (ou vítimas) de Negan, podemos conferir aqui que coisa aconteceu de lá para cá na vida dos protagonistas da série.

A dona de casa Carol (Melissa McBride), por exemplo, venceu a timidez e virou uma matadora implacável.

Já o menino Carl (Chandler Riggs) cresceu, ficou cego de um olho e está prestes a embarcar em um romance.

CONFIRA COMO OS CINCO PERSONAGENS PRINCIPAIS EVOLUÍRAM AO LONGO DAS SEIS TEMPORADAS:
Andrew Lincoln tinha baby face no início de Walking Dead; agora está com barba aparada - Fox

O xerife Rick Grimes

Personagem com mais aparições (69 episódios até o momento), Rick Grimes (Andrew Lincoln) é o líder dos sobreviventes desde o início da história.

O grupo começou pequeno: era composto por ele; sua mulher Lori (Sarah Wayne Callies); seu filho Calr (Chandler Riggs); e seu amigo da polícia Shane Walsh (Jon Bernthal).

Grimes tentava manter a ordem em meio ao caos de forma política, mas essa postura muitas vezes falhava.

Ele precisou, então, adotar uma atitude mais agressiva.

Apesar das oscilações no estilo de comando, o grupo de sobreviventes ainda confia em Rick, e quem ousa questionar sua liderança paga um preço caro.

Justamente quando Rick se sentia mais poderoso, surgiu o vilão Negan (Jeffrey Dean Morgan) para reduzir esse ímpeto.

O destino foi cruel para o personagem de Chandler Riggs: o garoto Carl perdeu o olho direito - Fox

O menino de um olho só

Os produtores da série decidiram, na sexta temporada, dar ao menino Carl (Chandler Riggs) o mesmo tratamento que o personagem teve na história em quadrinhos na qual a série é baseada e assim, o filho de Rick perdeu o olho direito.

A fatalidade ocorreu no momento em que ele crescia e definitivamente deixava de ser criança.

Carl é o personagem que mais deve evoluir na sétima temporada, uma vez que haverá um envolvimento intenso dele com Negan, de acordo com a trama da HQ.

Até aventuras amorosas podem surgir para o jovem, assim como sua primeira relação sexual, provavelmente com Enid (Katelyn Nacon).


Carol (Melissa McBride) se transformou em uma mulher implacável - Fox

A doce e agora implacável Carol

A quarentona Carol (Melissa McBride) é a personagem feminina com mais participações (60 episódios).

Quase careca, ela era muito tímida e submissa ao marido Ed Peletier (Adam Minarovich) no início.

Sem noção alguma de combate e com zero habilidade no manuseio de armas, Carol foi obrigada a abandonar a postura de dona de casa quando perdeu a filha de 12 anos.

A evolução dela foi uma das mais radicais, a ponto de chocar os fãs.

Acostumados com a mulher de personalidade doce, muitos se espantaram ao vê-la assassinar uma garotinha com um tiro.

Ao disparar um míssil certeiro, Carol matou dezenas de zumbis e salvou várias pessoas.

Atualmente, é a principal conselheira de Rick.

O galã Norman Reedus não perdeu o charme mesmo após seis anos de apocalipse - Fox

O bonitão do arco e flecha

Lobo solitário do grupo de sobreviventes, Daryl Dixon (Norman Reedus) tem uma companheira inseparável desde a primeira temporada: a besta, uma mistura de arco e flecha com espingarda.

Ele é um caçador nato de zumbis e sempre demonstrou dificuldade no convívio social.

O personagem é alvo de uma das maiores especulações da série, já que até o final da sexta temporada, Daryl nunca havia aparecido em cenas que envolviam qualquer relação amorosa - com homem ou mulher.

O braço direito de Rick é de fato misterioso, e nem é possível usar a HQ como referência, pois Daryl é um personagem que não existe gibi.

O boné característico de Glenn (Steven Yeun) ficou para trás - Fox

O carismático Glenn

Glenn (Steven Yeun) também tem ligações estreitas com Rick.

No começo da trama, ele salvou o xerife de um ataque de zumbis nas ruas de Atlanta.

O personagem tem uma relação duradoura e fiel com outro membro do grupo.

Na segunda temporada, Glenn passou a namorar Maggie (Lauren Cohan), e posteriormente eles se casaram.

A partir do envolvimento com a parceira, Glenn deixou de lado um visual mais adolescente e largou o icônico boné para adotar um visual mais adulto.

Ele passou por apuros na sexta temporada, e a série chegou a omitir o nome do ator Steven Yeun da vinheta de abertura para deixar a dúvida se ele havia conseguido ou não escapar de um bando de zumbis.

O QUE OS FÃS PODEM ESPERAR DA SÉTIMA TEMPORADA?

Se os fãs criticaram a sexta temporada por ser "morna", os atores revelam que para a sétima, que se estreia logo mais, os seus desejos de "mais sangue" serão atendidos.

Nos últimos dias as teorias multiplicaram-se e as informações sobrepuseram-se, fazendo da estreia da sétima temporada de 'The Walking Dead' uma das mais aguardadas do ano.

Não é de estranhar, já que os seguidores da série produzida pelo canal americano AMC e exibida aqui no Brasil pela Fox, sobre a luta dos sobreviventes num mundo dominado por zumbis, ficaram "angustiados" com o final da temporada anterior, em abril.

Depois de dois episódios que apelidaram de "mornos", os fãs desejaram mais emoção - e é isso e muito mais que o criador da série promete.

A pergunta está na boca de todos desde então:

Rick (Andrew Lincoln) e o seu grupo encontraram finalmente Negan, o vilão da história.

Ajoelhada a seus pés, uma dessas 11 personagens vai morrer pelas suas mãos - foi assim que a sexta temporada terminou.

Qual delas será?

É aqui que começa a sétima.

Jeffrey Dean Morgan como o vilão Negan - Fox

"Acho que há pessoas que vão atirar os televisores pela janela. É um episódio de estreia hardcore. No final da época anterior, os espectadores vieram pedir mais sangue. Mas é preciso ter cuidado com o que se deseja, porque podemos tê-lo", disse Jeffrey Dean Morgan, o ator que interpreta Negan, durante entrevistas conjuntas com o elenco de atores.

"É superviolento. Há muitas coisas para absorver. Quando a audiência vir, saberá exatamente o que significa muitas coisas".

Negan, a figura que tirou o protagonismo a Rick, o bom, não é um vilão como qualquer outro.

É, acima de tudo, o rei deles todos.

O ator Lennie James diz que "não há sequer na mitologia uma personagem como esta".

"Ele é apresentado no 100.º episódio da HQ [na qual a série se baseia]. O Negan é o tal. É o pior de todos os vilões", disse o intérprete de Morgan, acrescentando que a maldade é, também, uma questão de perspetiva.

"O Rick e o seu grupo fizeram coisas hediondas. Assassinaram vinte amigos do Negan enquanto eles dormiam. Quem é que é aqui o mau da fita? Uma das razões pelas quais esta série ainda tem pernas para andar é precisamente esta: não há uma resposta definitiva para a questão", explicou.

Para Jeffrey Dean Morgan, a sua personagem é apenas "o outro lado da moeda" das personagens vividas por Andrew Lincoln e Norman Reedus (Daryl).

Sobre a estreia desta sétima temporada, Lennie James é tão assertivo como os colegas.

"Sinto o dever e a responsabilidade de avisar os espectadores para não assistirem a este primeiro episódio sozinhos. Quem gosta desta série e quem gosta das nossas personagens deve estar acompanhado por outra pessoa que também goste. Este episódio vai precisar de ter um aviso prévio [contra a violência]. É a única coisa que posso dizer."

Também Melissa McBride, que interpreta Carol, garantiu que o capítulo, que será exibido mundialmente logo mais - e que a Fox repete logo em seguida - "vai ser duro".

"Quem acha que sabe o que vai acontecer e a forma como vai acontecer, não está sequer preparado para o que aí vem."

Já em declarações à imprensa, o produtor executivo Greg Nicotero tinha explicado que o primeiro dos 16 episódios deste sétimo ano não vai ser fácil de digerir.

"Os espectadores vão ficar zangados. Foi o episódio mais difícil que realizei. (...) É assim... muito intenso! E daí em diante só vai piorar. Nesta temporada é a primeira vez que vemos Rick Grimes assustado", explicou.

Andrew Lincoln não desmente.

Ele explica que só teve "plena consciência de como seria difícil filmar a estreia" quando leu o roteiro.

"Depois foi pensar que temos de fazer isto... temos de filmar", recordou.

'The Walking Dead' é, na média das audiências de todas as temporadas, a série mais vista da história da televisão por cabo nos Estados Unidos.

Austin Nichols (o Spencer) acredita que o segredo do sucesso passa por "incluir de novas personagens" - e pela morte de outras.

A chegada do tirano Negan muda a história, mas não altera em nada a dinâmica do grupo nos bastidores, até porque Jeffrey Dean Morgan é o oposto da sua personagem:

"Uma pessoa muito divertida, companheiro e carismático."

Já este ator recorda, com humor, o seu primeiro dia de gravações - aquelas que os espectadores vão ver nesta madrugada:

"O elenco da série está junto nesta guerra desde 2010. Eu tinha acabado de chegar e tinha dois dias para filmar este episódio. Disseram: 'Olá, este é o Jeff. Ele vai ser o Negan. Vai matar alguém. Agora, por favor, fiquem de joelhos durante os próximos dois dias e, já agora, façam de conta que estão mijando nas calças.' Isto é que é dar muito a alguém que não conheciam. Eles foram incríveis" - elogiou.

CONFIRA O TRAILER DA SÉTIMA TEMPORADA:


'THE WALKING DEAD' - ESTREIA DA SÉTIMA TEMPORADA
Quando:
Hoje
Onde:
Fox
Horário:
23h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário