sábado, 15 de outubro de 2016

'HOW TO GET AWAY WITH MURDER: SENTINDO O DESGASTE, SÉRIE MUDA DE RUMO NA 3ª TEMPORADA


<>
Sensação de 2014, série estrelada por Viola Davis chegou à terceira temporada desgastada e com mudança na trama
<>

O grande mistério dos novos episódios é quem morreu, e não quem matou, como ocorreu nos anos anteriores - uma tentativa de dar aquela chacoalhada e recuperar o prestígio da produção de Shonda Rhimes, a "rainha do drama" da TV americana, onde já emplacou 'Grey's Anatomy' e 'Scandal'.

As mudanças, no entanto, ainda não deram resultado.

Os três primeiros episódios da terceira temporada, já exibidos nos Estados Unidos, tiveram uma queda de 62% menor em relação aos da estreia, dois anos atrás.

O público brasileiro pode conferir as novidades a partir desta quarta (12), no canal Sony.

Na série, a vencedora do Emmy Viola Davis, 51 anos, é Annalise Keating, uma brilhante advogada criminal e professora de uma prestigiada universidades.

Viola Davis, em cena da 3ª temporada de 'How to Get Away with Murder' - ABC

Nas duas primeiras temporadas, ela ensinou como livrar um criminoso das acusações de assassinato em um julgamento.

Na nova temporada, Annalise se depara com uma imagem devastadora: sua casa está em chamas e uma pessoa, morta.

Ao olhar o corpo, ela se desespera, grita e chora.

Ao final de cada episódio, será revelado qual dos personagens já conhecido do público não foi a vítima, um por vez e assim, o telespectador deverá juntar as peças para tentar descobrir quem morreu e causou tanta comoção em Annalise.

A cena do incêndio se passa dois meses no futuro (flashfoward, recurso usado em todas as temporadas de 'How to Get Away').

No presente, a advogada passa por problemas na fictícia Universidade de Middleton, na Filadélfia, e tem sua matéria de direito criminal retirada da grade curricular pela cúpula da instituição.

Um dos motivos para a exclusão é a baixa produtividade dos estudantes, principalmente do chamado Keating 5, grupo de cinco universitários que estagiam com Annalise.

Com isso, a série resolve uma questão observada que muitos telespectadores notavam desde o início: como os estudantes conseguiam estudar e ir bem nas provas se estavam envolvidos em assassinatos e na resolução de crimes?

A solução encontrada na trama para Annalise continuar na universidade foi criar uma clínica jurídica voluntária dentro do campus - ela pega casos, nos quais trabalha de graça, e escolhe um aluno para sentar ao seu lado no tribunal.

A postura filantrópica se contrapõe com o que foi visto anteriormente, e o título do capítulo de estreia da terceira temporada indica o novo caminho: 'Nós Somos Boas Pessoas Agora' (We're Good People Now).

Cena insinuante da terceira temporada com os atores Aja Naomi King e Matt McGorry - ABC

Quanto ao quinteto fiel a Annalise:

Wes Gibbins (Alfred Enoch) arranjou uma namorada e está levando a vida após ver o pai ser morto.

Laurel Castillo (Karla Souza) tenta não perder a afinidade com Wes e procura o paradeiro de Frank Delfino (Charlie Weber).

Connor Walsh (Jack Falahee) precisa acertar a complicada relação com o namorado Oliver Hampton (Conrad Ricamora).

E o fã de 'How to Get Away' já pode shippar o casal Asher Millstone (Matt McGorry) e Michaela Pratt (Aja Naomi King), apesar de os dois viverem uma aventura mais sexual do que amorosa.

Confira trailer da terceira temporada:


Por ser uma série da ABC, TV aberta nos Estados Unidos, 'How to Get Away with Murder' depende de uma boa audiência para continuar no ar.

Em 2014, o drama chamou a atenção e conseguiu excelentes números de audiência: 12,2 milhões de telespectadores em média pelos três primeiros episódios.

O público, porém, foi aos poucos deixando a trama de lado, e a terceira temporada começou muito mal: 4,61 milhões de telespectadores de média pelos três primeiros episódios já exibidos - atrás da animação 'Os Simpsons', por exemplo.

'How to Get Away with Murder' é exibida aqui no Brasil toda quarta, às 21h, no Sony.

Nenhum comentário:

Postar um comentário