segunda-feira, 31 de outubro de 2016

'SMALLVILLE': PRIMEIRA SÉRIE DE SUPER-HERÓI DO THE CW FAZ 15 ANOS - CONFIRA POR ONDE ANDA O ELENCO

<>
'Somebody saaaaave me...!' -  Se você ouviu esse refrão de 'Save Me', da banda Remy Zero, na sua cabeça e já sentiu saudade de quando você não perdia um episódio de 'Smallville' durante toda a década de 2000, prepara-se!
<>

Nem parece, mas 15 anos se passaram desde que a série que contava as aventuras de um jovem Clark Kent (Tom Welling) foi ao ar pela primeira vez no canal The CW americano, abrindo espaço para que novos super-heróis da DC - como Flash, Arrow e Supergirl - ganhassem novas séries.

'Smallville', que aqui no Brasil ganhou o sub título de 'As Aventuras do Superboy', até hoje tem uma legião de fãs - e nunca será esquecida.

Se Welling começou sua jornada como um Clark muito fraco, ele foi crescendo como ator durante toda a jornada de 10 temporadas, que terminou de maneira espetacular - com ele finalmente vestindo o icônico uniforme do Superman.

Resultado de imagem para tom welling superman suit
Welling na icônica cena de transformação de Clark em Superman - The CW
Outros atores e atrizes do elenco também foram melhorando com o tempo - mas nenhum como Michael Rosembaum, o mais espetacular Lex Luthor 'live action' de todos os tempos.

Nessa postagem, você vai conferir por onde anda o elenco da série.

Mas antes, relaxe e dê um play na icônica abertura - esse vídeo tem todas as 10:


Clark Kent
Tom Welling, na série e hoje - © Sergei Bachlakov/Warner Bros; John Sciulli/Getty Images

Tom Welling dedicou dez anos de sua vida a 'Smallville'.

Enquanto vivia Clark Kent, ele participou de alguns filmes, a série terminou em 2011 e Welling só conseguiu outro papel em 2013 - no longa 'Parkland'.

Depois seguiu atuando em 'A Grande Escolha' e no recente 'A Escolha', baseado na obra de Nicholas Sparks.

Recentemente, o ator foi para os bastidores, como produtor executivo das séries 'Hellcats' e 'Section 13', que também será estrelada por ele.

Lana Lang
Kristin Kreuk, na série e hoje - ©Warner Bros./Cortesia da Everett Collection; Chance Yeh/Getty Images

Kristin Kreuk interpretou Lana Lang de 2001 a 2009 e por quatro destes anos atuou simultaneamente na série 'Edgemont'.

Depois de 'Smallville', ela ganhou um papel regular em 'Chuck' e na minissérie 'Ben Hur', atuou em filmes como 'Street Fighter - A Lenda de Chun-Li' e 'Space Milkshake'.

 Atualmente, é a estrela de 'Beauty and the Beast'.

Chloe Sullivan
Allison Mack, na série e hoje - ©Jack Rowand/The CW; Walter McBride/WireImage

Allison Mack também interpretou Chloe Sullivan por dez anos, ao mesmo tempo em que participava de outras séries de TV e emprestava a voz para animações.

Desde então, ela apareceu nas séries 'The Following', 'Wilfred' e 'American Odyssey' e dublou 'Lost in Oz'.

Pete Ross
Sam Jones III, na série e hoje - ©Warner Bros./Cortesia da Everett Collection; Michael Bezjian/Getty Images

Sam Jones III interpretou Pete Ross em 'Smallville' até a terceira temporada, voltando na sétima para uma breve participação.

Desde então, fez participações em séries como 'Bones', 'Army Wives', 'ER', 'Blue Mountain State' e será visto em 'Os Defensores', série da Marvel Netflix que reunirá todos os heróis urbanos da parceria.

Recentemente, Jones III fez os filmes 'Of Fortune and Gold' e 'Blue Mountain State: A Origem de Thadland'.

Lois Lane
Erica Durance, durante a série e hoje - ©Sonia Recchia/WireImage; Jack Rowand/The CW

Erica Durance interpretou Lois Lane em 'Smallville' por seis temporadas, ao mesmo tempo em que atuava em outras produções.

Desde então, ela participou dos filmes 'Tim and Eric's Billion Dollar Movie' e 'Painkillers', fez pontas em séries de TV e conseguiu o papel principal de 'Saving Hope', na qual atua até hoje.

Oliver Queen / Arqueiro Verde
Justin Hartley, na série e hoje - ©Jack Rowand/The CW; Alberto E. Rodriguez/Getty Images

Bem antes do Arqueiro Verde ganhar uma série própria estrelada por Stephen Amell, Oliver Queen foi vivido por Justin Hartley durante cinco anos em 'Smallville'.

Hartley já tinha alguns créditos em séries de TV, mas depois de 'Smallville', teve papéis regulares em inúmeras, como 'Emily Owens',' M.D.', 'Revenge', 'Mistresses', 'The Young and the Restless' e no recente sucesso de audiência 'This Is Us'.

Martha Kent
Annette O'Toole, na série e hoje - ©Jack Rowand/The CW; Walter McBride/WireImage

A intérprete de Martha Kent, Annette O'Toole, já era uma atriz conhecida antes de estrelar 'Smallville' - inclusive interpretando Lana Lang em um dos longas do Superman vivido por Christopher Reeve.

Depois que a série acabou, ela participou de produções televisivas como 'Grey's Anatomy', 'Battle Creek', 'Halt and Catch Fire' e '11.22.63'.

Este ano, rodou os filmes 'We Go On', 'Women Who Kill' e 'A Futile & Stupid Gesture' - que está em pós-produção.

Jonathan Kent
John Schneider, na série e hoje - ©Jack Rowand/The CW; Gabe Ginsberg/Getty Images

John Schneider já era outro ator bem conhecido antes de viver Jonathan Kent.

Durante os 10 anos da série, ele fez pontas em diversos programas de TV e em sua carreira depois de 2011, participou de mais de 15 filmes e de séries como 'Hero Factory' e 'Mistresses'.

Atualmente, atua em 'The Haves and The Have Nots' e para 2016 e 2017, tem cerca de 10 filmes em produção.

Lionel Luthor
John Glover, na série e hoje - ©Jack Rowand/The CW; Walter McBride/Getty Images

O currículo de John Glover já era imenso, quando ele foi viver Lionel Luthor em 'Smallville' - quem não se lembra dele como o cientista maluco em 'Batman & Robin', aquela bomba com George Clooney?

Desde então, o ator emprestou a voz para 'TRON: Uprising', fez participações nas séries 'The Blacklist', 'Perception', 'Agent Carter' e 'The Good Wife', e nos filmes 'Réalité', 'You Bury Your Own' e 'We Go On'.

Jason Teague
Jensen Ackles, na série e hoje - ©Warner Bros.; Michael Boardman/Getty Images

Você se lembra de Jensen Ackles em 'Smallville'?

No ar por duas temporadas, o ator viveu Jason Teague, namorado de Lana Lang.

Depois, Ackles foi estrelar outra série do The CW, 'Supernatural',  fez sucesso e nela está até hoje  em sua 12a. temporada.

Ele ainda participou de alguns longas-metragens.

Arthur Curry/Aquaman
Alan Ritchson, na série e hoje - The CW/J.14.com

Alan fez sua primeira aparição na TV em 2004, no episódio 1 da terceira temporada do 'American Idol', como cantor.

Em 'Smalville' ele interpretou Arthur Curry , o Aquaman - e não fez feio.

Depois, Alan fez a voz do Aquaman na animação 'Justice League : The New Frontier' - e, logo depois, retornou ao CW para participar da última temporada de 'Smallville'.

Em 2011, ele interpretou o interesse amoroso do protagonista , Tripp Willinson, no episódio "The Enchanted Donkey" na aclamada '90210' - aqui, 'Barrados no Baile' - e no ano seguinte, ele apareceu também em 'Fred: The Show', no episódio "Expired Cow".

Em 2013, ele participou de 'Hawaii Five-0', interpretando Freddie Hart no episódio "Olelo Pa'a" e também apareceu no episódio piloto "Pilot: Multi-Camera Version" da série 'Super Fun Night'.

A partir daí, Alan começou a ser chamado para papéis na tela grande: 'The Butcher' (2006), 'Steam' (2007) 'Fired Up!' (2007) - onde o diretor Robert Zemeckis usou Ritchson para sua imagem facial, corpo e movimento do personagem-título Beowulf - 'Rex '(2008) e 'Spring Break'83' (2013).

Depois, estourou como o Gloss em 'Jogos Vorazes - Em Chamas' e em seguida, foi confirmado como a tartaruga Raphael na refilmagem de 'Tartarugas Ninjas', papel que já interpretou por duas vezes

Lex Luthor
Michael Rosenbaum, na série e hoje - ©Michael Courtney/The CW; Monica Schipper/WireImage

Michael Rosenbaum viveu Lex Luthor de 2001 a 2007, retornando para dois episódios da 10ª temporada em 2011.

Desde então, ele participou de inúmeras produções como os filmes 'Catch.44', 'Relação Explosiva' e 'Last Days of Summer', ainda em pós-produção.

Participou também das séries 'Breaking In' e 'Impastor' e dublou ainda animações e videogames.

É considerado por muitos - eu inclusive, o melhor ator a dar vida a Lex Luthor.
***
Na época do último episódio, o elenco falou sobre o que poderíamos esperar.

Confira:


'LEGENDS OF TOMORROW': ELENCO FALA SOBRE AS NOVIDADES DA SEGUNDA TEMPORADA

<>
Site brasileiro foi a Vancouver e conversou com Caity Lotz, Dominic Purcell, Victor Garber, Brandon Routh e cia.
<>

Na última quinta (27), estreou aqui no Brasil, no Warner Channel, a segunda temporada de 'Legends of Tomorrow', série de heróis que reúne personagens do universo de 'Arrow' e 'The Flash'.

O site brasileiro AdoroCinema foi até Vancouver, no Canadá, para visitar os sets de filmagens da produção e conversar com o elenco principal sobre as principais novidades para o novo ano.

Elenco da série reunido - The CW
O final da temporada anterior marcou a despedida (ainda que em alguns casos temporária) de personagens importantes como o Leonard Snart/Capitão Frio (Wentworth Miller) e Hawkgirl (Ciara Renée).

Quem sentirá mais a saída de Snart será Mick (Dominic Purcell) - os dois atores, por sinal, são parceiros também em outra série, 'Prison Break'.

"Mick agora precisa lidar com a perda de seu único amigo no mundo. Isso o força a olhar para dentro de si mesmo. Mick queimou toda a sua família acidentalmente e ele gosta do fogo, então ele precisa lidar com essa culpa. Durante a temporada, o arco de Mick gira em torno desse conflito interno e dessa busca por redenção. O que faz Mick Rory ser Mick Rory é justamente esse conflito interno para encontrar a paz interior" - destacou Purcell, que apontou ainda que a série deve explorar mais da amizade entre Mick e Ray Palmer.

"Há muito humor entre os dois, é como o Gordo e o Magro", disse.

Leonard Snart/Capitão Frio (Wentworth Miller) e Mick (Dominic Purcell), em cena da primeira temporada - The CW
Brandon Routh também falou sobre a relação de seu personagem, Ray, com Mick:

"No fim da última temporada, Mick Rory e Ray Palmer se aproximaram e a amizade dos dois é uma parte importante da nova temporada. Filmamos muitas cenas divertidas juntos, não só boas cenas de ação como também bons momentos dramáticos por causa das personalidades opostas dos personagens. Sem a presença do Capitão Frio, Ray e Mick são os novos opostos da série".

Routh falou ainda sobre o que esperar de seu personagem na nova temporada:

"Todos os personagens assumiram um papel de liderança. Com Rip estando mais distante, cada um deles vai ter que tomar o controle de seus destinos. Ainda que no fim das contas tudo seja feito em prol da equipe, cada um deles terá mais responsabilidades e mais oportunidades para tomar suas próprias decisões."

Brandon Routh como Ray Palmer, em cena da segunda temporada - The CW
Destaque em 'Arrow' antes de migrar pra 'LoT', Caity Lotz afirmou que o público pode esperar uma Sara mais forte daqui pra frente:

"Eu não quero dizer nada para não soltar nenhum spoiler, mas ela está definitivamente mais forte. Anteriormente, ela estava sempre no banco de trás, seguindo as pessoas e agora eu acho que ela tem mais responsabilidades, ela tem um senso de responsabilidade maior. Acho que, até agora, essa é a maior mudança."

Um dos mais experientes do elenco, Victor Garber - uma das partes que formam o Nuclear - se mostrou empolgado para o crossover entre 'Legends', 'Arrow', 'The Flash' e 'Supergirl' - mas teve que guardar segredo.

"Eu não posso falar sobre isso. Será empolgante, serão episódios muito bem estruturados e acho que os fãs vão ficar felizes com o resultado. Ter quatro séries compartilhando o mesmo universo é uma situação única" - falou.

Caity Lotz e Victor Garber, em cena da segunda temporada - The CW
Além de atores de saíram e outros que retornam, a série contará com duas novidades nessa nova temporada: Maisie Richardson-Sellers e Nick Zano.

A primeira irá interpretar Vixen, mas uma diferente da que já apareceu em 'Arrow'.

"Interpreto a avó dela. Ela é um membro da JSA (Justice Society of America). A primeira vez que a vemos é em 1940, um mundo completamente diferente do mundo dos heróis da nossa série, um mundo muito rígido, sério. Veremos a interação dos heróis com esse mundo, como eles se adaptam. Vixen acaba se unindo ao time e eles vivem algumas aventuras juntos" - destacou Maisie.

Resultado de imagem para Maisie Richardson-Sellers legends of tomorrow
 Maisie Richardson-Sellers em cena como Vixen - The CW
Zano preferiu manter um mistério sobre seu personagem, o Dr Nate Heywood - e lembrou que tomou uma bronca do produtor Marc Guggenheim durante a San Diego Comic-Con, justamente por ter revelado mais do que deveria.

Resultado de imagem para nick zano legends of tomorrow
Nick Zano e o personagem que interpretará - Citizen Steel
"É complicado responder qualquer coisa por causa desses universos compartilhados, você nunca sabe o que pode dizer" - disse.

Relembre o trailer da segunda temporada:


O AdoroCinema viajou a convite da Warner Channel do Brasil.

domingo, 30 de outubro de 2016

'THE WALKING DEAD' – INTÉRPRETE DE GLENN SE DESPEDE DOS FÃS, QUE MOSTRAM SUAS REAÇÕES AO PRIMEIRO EPISÓDIO DA SÉTIMA TEMPORADA

<>
Steven Yeun, o Glenn, mandou uma mensagem especial aos fãs, que também em vídeo mostraram suas reações vendo o primeiro episódio da sétima temporada
<>

Uma das duas vítimas de Negan no episódio de abertura do novo ano de 'The Walking Dead', Glenn certamente deixará saudades.

Em um emocionante vídeo de despedida, o ator Steven Yeun se dirigiu aos fãs:

“Para cada um que nos assistiu, que nos apoiou, para cada um que teve fé no que estávamos construindo e criando esse tempo todo, eu gostaria de agradecer a vocês. Obrigado por nos acompanhar e por nos deixar continuar. Por nos fazer contar histórias melhores.”

“Vocês me deram uma das melhores experiências da minha vida, então sinceramente, para cada um que já assistiu a série, muitíssimo obrigado”  - despediu-se Yeun, antes de receber  abraços e beijos do elenco e da equipe da série.

Confira o vídeo:


O primeiro episódio da sétima temporada de 'The Walking Dead' foi difícil de assistir, por ser extremamente denso, pesado, triste e, claro, violento.

Agora, graças ao canal do Youtube Skybound, podemos assistir as melhores reações dos espectadores ao episódio - não apenas para rir, mas para compartilhar o sentimento de tristeza.

O vídeo começa com um flashback de reações ao capítulo final da sexta temporada, com o gancho do Negan escolhendo sua vítima, para contextualizar o que vem por aí.

Com 14 minutos de duração, o consenso geral, além de que o episódio foi excelente e emocionante, é a tristeza e o choque causados pelas mortes do Glenn e do Abraham.

Assista:

'THE WALKING DEAD': CENA DA MORTE DO 1º EPISÓDIO JÁ TEM SUA VERSÃO LEGO

<>
'The Walking Dead' retornou no último domingo (23) e os fãs finalmente descobriram quais foram as vítimas de Negan
<>

Agora, a cena que fez o coração do público acelerar foi recriada em versão Lego.

Veja:


Logo mais, veremos o 2º episódio, na Fox, às 23h30.

Antes, tem reprise do 1º episódio, às 22h30.

'OS DEFENSORES': CONFIRA AS NOVIDADES SOBRE A MINISSÉRIE QUE REUNIRÁ OS HERÓIS URBANOS DA MARVEL

<>
Falta pouco para o aguardado encontro entre os quatro heróis de rua da Marvel acontecer na Netflix
<>

Três deles - Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage já foram apresentados, e o quarto (Punho de Ferro) está pronto para estrear (no dia 17 de março).

Agora, parece que as filmagens de 'Os Defensores', minissérie que reunirá todos eles, está  enfim começando a tomar forma.

O site Production Weekly, especializado em buscar e listar as produções televisivas e cinematográficas em andamento – em vários estágios, tanto nacionais quanto internacionais –, informa que 'Os Defensores' (ou Marvel's The Defenders, no original) está sendo rodada sob o título provisório de 'Group Therapy' (Terapia de Grupo).

Por enquanto, ainda não está claro qual o estágio da produção, mas o título improvisado é uma forma da produção (tentar) passar sem ser notada por eventuais curiosos que estejam em busca de algum furo.

O nome, aliás, faz uma menção curiosa ao título provisório utilizado por 'Os Vingadores - The Avengers' durante suas filmagens.

Na época, a Marvel escondeu as filmagens com o nome 'Group Hug' (Abraço Grupal).

Já as séries-solo da Marvel/Netflix também utilizaram outros nomes durante as filmagens, e todos guardam alguma referência ao protagonista ou à sua origem.

'Demolidor' foi 'Bluff' na primeira temporada e 'Ringside' na segunda; 'Jessica Jones' foi 'Violet'; 'Luke Cage', 'Tiara'; 'Punho de Ferro' foi 'Kick' e, mais recentemente, 'O Justiceiro' (que segue em gravações) está utilizando a alcunha 'Crime'.

'Os Defensores' na NY Comic Con: Demolidor (Charlie Cox), Luke Cage (Mike Colter), Jessica Jones (Krysten Ritter ) e Punho de Ferro (Finn Jones), ao lado do produtor. à direita,  a estrela Sigourney Weaver, que será a vilã - Getty Images
Por enquanto, pouco se sabe sobre a trama da reunião, mas os quatro intérpretes dos heróis se reuniram há algumas semanas na Comic-Con de Nova York e fizeram a alegria dos fãs ao vê-los juntos pela primeira vez.

É possível que o grupo A Mão, da segunda temporada de 'Demolidor', tenha importância como antagonista da história, mas a julgar pelo título provisório (e pelos vários traumas do passado que Jessica Jones, Matt Murdock, Luke Cage e Danny Rand têm), será que podemos esperar por um momento em que eles vão compartilhar seus dramas um com o outro?

Relembre o teaser divulgado na San Diego Comic Con:


Os dois primeiros episódios de 'Os Defensores' serão comandados por S.J. Clarkson, diretora que já comandou capítulos da primeira temporada de 'Jessica Jones' - além de 'Vinyl' e 'Orange is the New Black'.

Clarkson também será a produtora executiva do piloto.

A diretora S.J. Clarkson no último Festival de Berlim - Zimbio
A primeira temporada de 'Os Defensores' também será mais curta do que as das demais produções da Marvel na Netflix: por ser considerada uma minissérie, em vez de treze episódios, o primeiro ano terá apenas oito capítulos.

Enquanto a minissérie não chega, os fãs poderão ver 'Punho de Ferro' (estreia em 17 de março de 2017), enquanto 'Os Defensores' deve estrear somente no segundo semestre de 2017.

'Justiceiro', que acaba de começar a ser rodado, também chega à Netflix no próximo ano.

'VINGADORES - GUERRA INFINITA': PRESIDENTE DA MARVEL FALOU SOBRE NOVOS HERÓIS E O HOMEM-ARANHA

<>
Em entrevista ao Collider, Kevin Feige falou sobre 'Vingadores: Guerra Infinita' e sobre a participação do Homem-Aranha
<>

Especificamente sobre o aracnídeo interpretado por Tom Holland, Feige explicou:

"Eu diria que isso é parte da surpresa. Não quero dar spoilers. Ainda estamos decidindo. Quero dizer, tudo foi feito de forma específica para Capitão América: Guerra Civil e Spider-Man Homecoming, que terminou suas filmagens e agora estamos focados em fazer a edição. Então conversamos com eles [Sony] o tempo todo sobre o que seria legal para o futuro".

Como sabemos, os direitos do Homem-Aranha pertencem à Sony Pictures, ele está emprestado ao Universo Marvel da Disney e por isso é que Feige tem de ficar em permanente contato com a presidente Amy Pascal para decidir os destinos do personagem.

Ele ainda falou dos heróis que veremos no longa.

"Antes de tudo precisamos trazer de volta todos os personagens que já apareceram nos filmes, mas teremos alguns novos também", comentou.

O presidente da Marvel, Kevin Feige - Collider
Mas os fãs esperam mesmo que a Capitã Marvel seja uma delas.

As filmagens começam em 2017.

"Sem ser muito específico, as câmeras começam a rodar em janeiro e continuam, de uma forma ou de outra, até outubro, novembro. Em alguns casos vamos filmar cenas dos dois longas no mesmo dia, por uma questão de eficiência, mas tratamos ambos, a nível de produção e de criatividade, como filmes diferentes".

O presida ainda falou sobre os filmes solo do Capitão América:

"Se você levar em consideração que os quadrinhos são nossa inspiração, eu diria que não, ele não precisa [ter Steve Rogers como o protagonista]. Não estou dizendo que faremos um filme assim, mas eu já li quadrinhos do Capitão América sem o Steve Rogers", disse.

Muitos fãs gostariam mesmo é de ver Bucky Barnes, o Soldado Invernal, como o novo Capita, como aconteceu nas HQs.

'Vingadores 3: Guerra Infinita' tem estreia prevista para março de 2018.

sábado, 29 de outubro de 2016

'BATMAN: A PIADA MORTAL': UMA DAS MELHORES HQS DO CORINGA RESULTOU NUMA ANIMAÇÃO SENSACIONAL


SINOPSE:

O Coringa consegue escapar do Asilo Arkham e decide atacar a família do Comissário Gordon para provar seu ponto de vista - de que qualquer pessoa pode ser levada à loucura, como aconteceu com ele, mostrado antes de se transformar no Príncipe Palhaço do Crime como um fracassado comediante stand-up, vivendo na pobreza com a mulher grávida.

Agora, o Batman precisa agir rapidamente se quiser salvar Barbara Gordon, a Batgirl, e também seu amigo Comissário, pai da moça.

Só que dessa vez, a luta entre os dois pode ter consequências desastrosas para ambos.

CRÍTICA:

Possivelmente a melhor história sobre o Coringa e uma das melhores obras do quadrinista Alan Moore, 'Batman: A Piada Mortal' se tornou mais uma animação da DC Comics, novamente pela Warner Animation e traz toda a violência e dramas psicológicos da HQ de 1988, responsável por marcar época e mudar como nunca o universo do Morcego.

A animação, que não é para crianças, acompanha bem a trama da HQ, mantendo as principais tensões da trama.

Só que aqui a história começa com um ótimo prólogo, com cenas criadas para o longa e estrelado pela Batgirl, que ganha bastante espaço para mostrar sua relação com Batman e como as coisas se complicam quando um mafioso fica obcecado por ela.

Batman - A Piada Mortal : Foto
A Batgirl no prólogo da animação - Warner Animation
Com o perigo eminente para a garota, o Homem Morcego decide a deixar de fora do caso e com isso a relação dos dois heróis desanda.

As coisas pioram e chegam ao ponto da jovem desistir de combater o crime.

Em seguida, o Batman descobre que o Coringa está à solta, quer vingança e a família Gordon é o alvo da vez.

O desenvolvimento de Batgirl na trama da animação só ajuda a reforçar o peso do que acontece a seguir.

A narrativa se desenvolve muito bem, acompanhando os dramas pessoais de Barbara e o passado do Coringa, mostrado como um fracassado comediante stand-up, que para poder dar uma condição de vida digna à mulher grávida, aceita participar de um roubo numa fábrica de cartas de baralho vestido de Capuz Vermelho.

Lógico, tudo dá errado e o insignificante ser, depois de cair num tanque de ácido, se transforma no Coringa.

Já o Batman é mostrado o tempo todo como o grande detetive que é.

Batman - A Piada Mortal : Foto
O Coringa em cena - Warner Animation
O ritmo da história flui bem e os flashbacks funcionam, bem como as cenas de luta e ação, apesar da movimentação truncada, graças à limitação de poucos quadros por segundo, como acontece em outras produções similares da DC/Warner.

Para a legião de fãs, porém, o que fará mais falta mesmo é o traço espetacular de Brian Bolland, desenhista da HQ.

Quanto aos personagens, apesar de o elenco de vozes ter o mesmo nível elevado de sempre, o destaque mesmo é o Coringa, vivido novamente por Mark Hamill, também conhecido por ser o Luke Skywalker da franquia 'Star Wars'.

O ator marcou uma geração ao emprestar sua voz aos desenhos e games que apresentavam o vilão - tanto, que entrou recentemente para o Livro de Recordes por ser o ator que mais vezes deu vida ao Coringa.

Resultado de imagem para mark hamill quantas vezes dublou o Coringa
Mark Hamill, o maior intérprete do Coringa - Comic Book Movie
Com a voz distorcida pela insanidade do Palhaço do Crime, o ator mostra, novamente, o motivo de ser conhecido por muitos como 'a voz do Coringa' e ajuda a dar o peso necessário à trama adulta e violenta dessa adaptação.

A direção de Sam Liu é boa  - o cineasta é capaz de criar tensão quando precisa e sabe como conduzir a história de forma eficiente, em apenas 76 minutos.

Entretanto, os dois momentos mais polêmicos da obra, o ataque à Barbara Gordon e o final, foram construídos de forma menos impactante do que poderiam e, como consequência, causam um pouco de decepção em quem leu a HQ.

Batman - A Piada Mortal : Foto
O confronto entre o Batman e o Coringa no clímax final - Warner Animation
Para piorar, uma cena pós-créditos mal concebida diminui ainda mais o efeito dessas duas cenas.

Apesar desses problemas, 'Batman: A Piada Mortal' é mais um grande exemplo de como adaptar histórias em quadrinhos para o cinema, algo que a Warner Home Entertainment já tem feito há quase uma década.

Maior fidelidade, agilidade e a coragem de encarar momentos pesados das HQs de frente e levá-los às telas, sem medo, são elementos que provam que quadrinhos complexos podem sim ser traduzidos em longas de qualidade, mesmo que no formato de animação.

Mesmo se você nunca leu a HQ 'Piada Mortal', assista a esse filme - pois a diversão é certa.

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
Resultado de imagem para batman a piada mortal capa
'BATMAN: A PIADA MORTAL'
Título Original:
BATMAN: THE KILLING JOKE
Gênero:
Animação, Ação, Policial
Direção:
Sam Liu
Elenco de Vozes Originais:
Kevin Conroy (Batman)
Mark Hamill (Coringa)
Ray Wise (Comissário Gordon)
Tara Strong (Barbara Gordon/Batgirl)
Produção:
Bruce W. Timm, Sam Register
Montador:
Christopher D. Lozinski
Trilha Sonora:
Kristopher Carter, Lolita Ritmanis, Michael McCuistion
Duração:
76 min.
Ano:
2016
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Warner Bros.
Estúdio:
Warner Animation
Classificação:
14 anos
Informação complementar:
Adaptação da HQ 'Piada Mortal', de Alan Moore e Brian Bolland

COTAÇÃO DO KLAU: