terça-feira, 21 de junho de 2011

AMADO E ODIADO, "CISNE NEGRO" SAI EM DVD E BLU-RAY E MERECE UM LUGAR DE DESTAQUE NA SUA VIDEOTECA

Depois de uma bem sucedida passagem pelas telonas, onde foi amado e odiado com igual intensidade,   Cisne Negro chega agora em DVD e Blu-ray.

É por esse filme, dirigido por Darren Aronofsky, que a acima da média Natalie Portman levou o Oscar de melhor atriz em 2011 - além de uma coleção de outros prêmios não menos importantes.

No filme, a atriz israelense é Nina, uma jovem bailarina que dedica toda a sua vida à carreira.
Divulgação Fox
Natalie Portman, em cena do filme
Seu grande sonho é conquistar o posto de primeira bailarina que, com a aposentadoria da atual estrela, Beth MacIntyre - interpretada soberbamente por Winona Ryder - deverá ser ocupada por outra tão boa quanto.

A oportunidade de mostrar todo o seu talento surge com a nova montagem de O Lago dos Cisnes, que a sua companhia irá apresentar.

Sendo uma peça clássica, o diretor decide inovar para atrair mais público ao teatro, e é aí que a história de Nina começa a se misturar à história do balé.

A princesa transformada em cisne - branco - não consegue chegar ao seu amado para quebrar o feitiço por conta de uma cópia - o cisne negro do título - criada pelo feiticeiro para enganar o príncipe.

Enquanto uma é pura e inocente, como convém a uma donzela, a outra é sensual e ardilosa.
Divulgação/Fox
Natalie Portman, em foto promocional de "Cisne Negro"
Nas montagens já vistas, duas bailarinas diferentes representam estes papéis que, apesar de próximos, são opostos, já que enquanto uma deve ser a personificação da bondade, a outra deve seduzir todos à sua volta.

Só que no filme, o diretor da montagem Thomas Leroy - interpretado pelo também acima da média Vincent Cassel - resolve que a bailarina principal irá fazer os dois papéis.

Nina é perfeita para o cisne branco - totalmente delicada e inocente - mas para manter a posição não basta técnica, ela deverá liberar o seu outro lado e alcançar seu cisne negro.

Esta exigência abre portas para uma série de distúrbios e estranhas situações que envolvem a vida da jovem, não apenas nos palcos, e esse encontro com o seu lado negro traz consequências também para sua vida pessoal, principalmente depois que Nina fica amiga de outra bailarina que acaba de chegar a Nova York e à companhia,Lily - interpretada por Mila Kunis.

A partir daí, o filme parte para um terror espetacular, pois não sabemos se Nina está enlouquecendo ou se as situações estranhas que acontecem com ela e á volta dela são reais ou não.

Um tour de force extraordinário, de uma atriz maravilhosa circundada por um elenco de primeiríssima - que ainda tem como bônus a sensacional Barbara Hershey fazendo a mãe de Nina - Erica, a bailarina frustrada, possessiva, e que trata a filha, ora como criança, ora como débil.

Nos prêmios relativos ao ano passado, não teve para mais ninguém: Natalie Portman  levou o Oscar, o Globo de Ouro, o Bafta, o Independent Spirit e o SAG de Melhor Atriz, e o filme, fotografia, o diretor Aronofsky e Mila Kunis - como coadjuvante - também concorreram em todos eles.

Filmaço, que merece ser comprado e colocado, com destaque, na videoteca de sua casa.

Confira matéria do Blog de Klau - de 4.2.2011, quando Cisne Negro foi lançado nos cinemas, clicando aqui.

Cisne Negro
FICHA TÉCNICA - DVD/BLU-RAY
Título Original:
Black Swan
Diretor:
Darren Aronofsky
Elenco:
Natalie Portman
Vincent Cassel
Barbara Hershey
Benjamin Millepied
Mila Kunis
Winona Ryder
Estúdio:
Fox Filmes
Data de lançamento:
08/06/2011
Tipo de mídia:
DVD e Blu-ray
Quantidade de discos:
1
País de produção:
EUA
Duração:
108 minutos
Formato de tela:
Widescreen Anamórfico 2.40:1
Sistemas de som:
Dolby Digital 5.1
Preto e Branco/Colorido:
Colorido
Classificação indicativa:
16 anos
Idiomas:
Inglês, Espanhol e Português
Legendas:
Inglês, Espanhol e Português
Quanto:
R$ 39,90 - DVD
R$ 79,90 - Blu-ray
Onde Comprar:
Livraria da Folha
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário