quinta-feira, 23 de junho de 2011

A SEMANA NA TV


Confira os destaques do resumo semanal de notícias das telinhas:

NOVA SÉRIE DE SPIELBERG ESTREIA AQUI AMANHÃ
***
TERCEIRA TEMPORADA SERÁ A ÚLTIMA COM ELENCO ATUAL DE "GLEE"
***
E POR FALARMOS EM "GLEE", NESSA SEMANA ATOR DA SÉRIE DEU UMA SENHORA LIÇÃO DE VIDA
***
PATTI SMITH PARTICIPOU DE "LAW AND ORDER" POR TER VIRADO FÃ
***
VEM AÍ SÉRIE SOBRE MIKE TYSON, DIRIGIDA POR SPIKE LEE
***
JOHN HAMM FARÁ "MAD MEN" POR MAIS TRÊS TEMPORADAS
***
CRIADOR DE "TRUE BLOOD" JÁ NEGOCIA A QUINTA TEMPORADA
***
ATORES DE "LOST" AGORA ESTÃO EM "HAWAII-5.0"
***
ESSE É O ANO DE NATALIE DORMER!
***
E POR FALARMOS EM "GAME OF THRONES", CONFIRA UM PAPO COM OS ROTEIRISTAS
***
E agora, leia:

NOVA SÉRIE DE SPIELBERG ESTREIA AQUI AMANHÃ

Desde que Contatos Imediatos de Terceiro Grau e E.T. emocionaram a geração hoje quarentona,  a sinergia  Steven Spielberg com ficção científica sempre  é promessa de diversão de primeira, como é Falling Skies,  série que estreia por aqui amanhã (24), às 22h, no canal TNT.

Diferente de outras invasões alienígenas, esta não abre espaço para expulsar os intrusos, já que a Terra perde feio e o que resta a um grupo de caipiras é sobreviver.

Quem comanda esse pelotão improvisado é professor de história Tom Mason -  interpretado por Noah Wyle, o médico Carter de E.R. - que recebe ajuda do capitão e soldado veterano Weaver - papel de Will Patton.

Pela segunda vez trabalhando numa série de TV produzida por Spielberg - ele participou da saga caubói  Into the West em 2005 -  Patton disse ser impossível recusar um convite "spielberguiano".

"Claro que ler um roteiro tão fascinante como este faz você aceitar o papel, mas receber antes um telefonema de Steven Spielberg já põe você a nocaute", conta. 

Divulgação

Atores de "Falling Skies", entre eles Will Patton (à esquerda) e Noah Wyle (de barba)

Patton, 57, está acostumado a ver a Terra em apuros desde que participou do blockbuster Armagedon (1998), mas disse que as perguntas abertas em Falling Skies fazem da série uma "sci-fi existencialista".


FALLING SKIES
Estreia da série
Quando:  sextas
Horário: 22h
Onde: TNT
Classificação: 12 anos

TERCEIRA TEMPORADA SERÁ A ÚLTIMA COM ELENCO ATUAL DE "GLEE"

Segundo o site Pop Eater, o ator Ryan Murphy disse que a terceira tempora será a última para o elenco original da série Glee.
"Eu não penso nisso como uma eliminação ou substituição. Pois eu eu acho que o mais importante sobre esse elenco é que as pessoas amam eles e eles são incrivelmente talentosos. Eeles deixaram uma marcar indelével", disse Murphy.

"A gente não queria uma programa em que os personagens estivessem no colegial por oito anos. Nós queríamos que os espectadores tivessem  uma experiência temporal verdade", completou.
Já os atores Matthew Morrison e Jane Lynch
vão continuar na série além da terceira temporada.

Divulgação

Elenco do seriado norte-americano "Glee"

Sobre os novos personagens, Murphy disse que a mudança é positiva.
"Eu acho que o divertido da série é a celebração da juventude e do talento e eu acho que assim como o elenco original, encontrar esses jovens desconhecidos e lhes dar uma oportunidade de entrar no mercado e se tornarem estrelas é algo muito divertido e inspirado e é o espírito da série."

Glee finalmente vai estrear aqui no Brasil em TV aberta, em 02 de julho nas manhãs de sábado da Globo, e será exibida logo após  Hannah Montana.


E POR FALARMOS EM "GLEE", NESSA SEMANA ATOR DA SÉRIE DEU UMA SENHORA LIÇÃO DE VIDA

Vocês já sabem que aqui no Blog, eu nunca toco na vida particular, principalmente de estrelas vivas, mas faço aqui uma ressalva para destacar a coragem de um jovem ator em abrir para o público sua batalha contra as drogas.  

Cory Monteith, 29, contou em corajosa entrevista à  revista Parade que já foi viciado em drogas e roubou para sustentar seu vício.

Nas páginas da revista,  ele diz que, aos 13 anos de idade, já fumava maconha, o que o levou a experimentar outras substâncias.
"Qualquer coisa e tudo", disse. "E na maior quantidade possível. Eu tinha um problema sério."

Cory, que interpreta o  Finn Hudson de Glee ainda afirmou que estava "fora de controle", e que, por isso, a família o mandou para reabilitação aos 19 anos.
Só que essa primeira internação não funcionou. "Eu roubei dinheiro de uma pessoa da minha família", contou. "Eu sabia que seria pego, mas estava tão desesperado que não me importei."

EFE
O ator Cory Monteith 

A família dele disse que, caso ele não se livrasse do vício, iria denunciá-lo a polícia por roubo. "Foi quando eu disse que iria começar a cuidar da minha vida e descobrir por que estava fazendo aquilo", revelou.

Afastado do vício, o jovem ator soube dar a volta por cima, e hoje estrela uma das séries de maior sucesso na TV.

Que seu exemplo sirva para muitos.


PATTI SMITH PARTICIPOU DE "LAW AND ORDER" POR TER VIRADO FÃ


A cantora e poeta Patti Smith participou de um episódio de Law & Order: Criminal Intent, exibido no domingo (19) nos Estados Unidos. 

Em entrevista por e-mail ao blog do New York Times, ela disse que aceitou o convite após conhecer a série durante suas turnês pelo mundo. “Eu não tinha uma TV em casa, mas descobri que não há nada melhor para acabar com a solidão da estrada do que um episódio de “Law & Order”. Eu assisti todos os shows em diferentes línguas nos quartos dos hotéis. Eu fiquei gostei do detetive Goren  - Vincent D’Onofrio, de “Law & Order: Criminal Intent , contou a artista.

Reprodução/New York Times
Reprodução/New York Times/Will Hart/USA Network
Patti Smith e Vincent D'Onofrio em cena de "Law & Order: Criminal Intent", em foto publicada pelo "New York Times" (19/6/2011)

“Eu então decidi comprar uma TV para o meu quarto e assistir aos episódios em inglês. Vincent D’Onofrio me convidou para conhecer o set, e eu fiquei tão encantada em ver como ele e Kathryn Erbe [a detetive Alexandra Eames] trabalhavam juntos que eu os visitei diversas vezes. Eu até pude passar um tempo sozinha na sagrada sala do interrogatório. Quando me ofereceram um papel, eu achei que seria um prazer interagir com os meus detetives favoritos”, disse ela.


No episódio, Smith interpretou uma professora de mitologia da Universidade de Columbia que ajuda na investigação de um assassinato na Broadway, episódio baseado nos problemas que aconteceram durante a preparação do musical Spider-Man: Turn Off the Dark, que teve acidentes com os atores, mudança de diretor, no roteiro, problemas técnicos e financeiros.

Eu, por minha vez, adoraria interpretar uma samambaia em CSI:Miami!

VEM AÍ SÉRIE SOBRE MIKE TYSON, DIRIGIDA POR SPIKE LEE

HBO prepara uma série baseada na juventude do lutador Mike Tyson e seu início nos ringues, projeto que será dirigido pelo cineasta Spike Lee.

De acordo com o site da revista The Hollywood Reporter, o drama,  intitulado Da Brick, será escrito por John Ridley e produzido por Doug Ellin, criador da série Entourage, em cujos estúdios nasceu a ideia para este projeto.



Getty Images

Mike Tyson (à esquerda) e o diretor Spike Lee


A história se desenrolará em Nova Jersey e explorará o que significa ser um jovem afro-americano nos Estados Unidos, embora o personagem central seja baseado em parte na juventude de Tyson.

A intenção é fazer  mesmo algo parecido com Entourage, baseada em parte na vida de seu produtor, o ator Mark Wahlberg. 
"Mike Tyson me perguntou se poderíamos fazer o mesmo com sua vida", relatou Ellin ao blog Deadline. "A ideia inicial era fazer uma mistura de 'Entourage' com 'A Escuta', uma história arriscada sobre um boxeador iniciante e sua equipe, com uma vertente dramática", acrescentou.
Tyson apareceu recentemente na comédia  Se Beber Não Case 2 , atualmente em cartaz nas telonas brasileiras, e também já participou de Entourage - sempre interpretando a si mesmo.



JOHN HAMM FARÁ "MAD MEN" POR MAIS TRÊS TEMPORADAS

Jon Hamm, ator protagonista de  Mad Men, renovou seu contrato com a série para mais três anos, e ainda terá um aumento substancial, tornando-se um dos atores mais bem pagos da TV norte-americana.

Segundo a revista Variety,  seu salário irá passar de R$ 250 mil por episódio no último ano do contrato. 



France Presse
O ator John Hamm, protagonista de "Mad Men"

Hugh Laurie, protagonista  de House, é o ator com o maior salário atualmente, recebendo R$ 400 mil por episódio.

Hamm, 40, interpreta o publicitário Don Draper e já estava ligado á série, por contrato, por mais duas temporadas.

Mad Men encerrou em 2010 a sua quarta temporada, mas, por desentendimentos entre a emissora, a produtora e o criador da série, a série deverá voltar à TV em episódios inéditos apenas em 2012.


CRIADOR DE "TRUE BLOOD" JÁ NEGOCIA A QUINTA TEMPORADA


A quarta temporada de True Blood ainda nem estreou, mas o criador Alan Ball já negocia sua quinta temporada, segundo o Hollywood Reporter.
Em entrevista ao site, o produtor e responsável pela série comentou que "no momento estou no meio das negociações para a quinta temporada". 

Getty Images

O roteirista Alan Ball, criador das séries "A Sete Palmos" e "True Blood"


E falou sobre a atual temporada, que estreia neste domingo (26) nos Estados Unidos, dizendo estar feliz com seu resultado, apesar de ter sido "realmente complicada" fazê-la.
Alan Ball também afirmou acreditar que True Blood ainda pode ter "mais algumas temporadas". 

Apesar disso, o criador já deu indícios que em algum momento pode abandonar a produção da série. 

Falando à Rolling Stone, Ball disse: "não acho que 'True Blood' seja 100% dependente de mim. Pode haver um futuro em que eu me afaste e o show continue".

ATORES DE "LOST" AGORA ESTÃO EM "HAWAII-5.0"

O ator Terry O’ Quinn - o Locke de Lost - terá um papel na próxima temporada de Hawaii Five-O e irá contracenar com seu parceiro da ilha, Daniel Dae Kim, o Jin. 

Divulgação
O ator Terry O’ Quinn 

Segundo o site Hollywood Reporter, a reunião  é confirmada para a 2º temporada.
O papel de Quinn será de um comandante da marinha, forte e teimoso que tem respostas para mistérios que cercam o assassinato dos pais de McGarrett  - papel de Alex O’ Loughlin.
A 2ª temporada de Hawaii Five-O  começa em setembro na CBS  americana.


ESSE É O ANO DE NATALIE DORMER!

A atriz Natalie Dormer,29,  mal saiu de The Tudors e já  vai integrar o elenco do segundo ano de Game of Thrones, da HBO - segundo a revista Entertainment Weekly, Dormer é a primeira contratada da próxima temporada.

Dormer, que interpretou Ana Bolena no drama sobre a dinastia real inglesa, terá um papel fixo na série épica baseada nos livros de George R.R. Martin, interpretando Margaery Tyrell, uma mulher bonita e inteligente, que está destinada a se casar com o irmão do rei Robert -
Mark Addy.


Getty Images

 A atriz Natalie Dormer, em foto de fevereiro

A talentosa atriz foi recentemente escalada para o piloto de Poe, da ABC,  série que a rede decidiu não produzir. 
Mas parece que a subida definitiva ao estrelato se dará não nas telinhas, mas nas telonas.

Natalie Dormer é um dos principais nomes do elenco de  Capitão América: O Primeiro Vingador, que tem estreia prevista para 29 de julho.

Quem a viu no filme se apaixonou.

Boa atriz, e linda. Ela merece!


E POR FALARMOS EM "GAME OF THRONES", CONFIRA UM PAPO COM OS ROTEIRISTAS

Como se adapta para televisão uma obra de cinco volumes, com mais de quatro mil páginas publicadas e 16 milhões de copias vendidas em todo o mundo? 

Com muito fôlego, paciência e o apoio entusiasmado do autor, respondem, quase ao mesmo tempo, David Benioff e Dan Weiss, os responsáveis por um dos maiores sucessos da TV norte-americana no primeiro semestre, a série Game of Thrones.
Benioff e Weiss, ambos autores literários, encontraram-se no dia a dia dos roteiristas, entre projetos que dão certo - como Tróia, que Benioff escreveu sob encomenda para Brad Pitt e a Warner  - , e os que não vão adiante - como a adaptação do jogo Halo, que ocupou Weiss por muitos anos, em vão.
Divulgação
Os produtores Dan Weiss e David Benioff


Fãs da saga A Song of Ice and Fire, de George R.R. Martin, os dois chegaram à conclusão que nenhum estúdio jamais bancaria um projeto tão ambicioso. "Mas a TV por assinatura, sim”, diz Benioff. 
“É uma opção clara. Não apenas porque cada vez mais a TV paga está assumindo as lacunas do cinema, mas também porque, na TV, nós poderíamos desenvolver a história em todas as suas vertentes, com mais tempo; e, o que é muito importante, com controle sobre o projeto, inclusive na escolha do elenco.”

Foi uma opção que encantou o próprio Martin, ele mesmo um ex-roteirista de TV - responsável por vários episódios das séries  A Bela e a Fera e  o Além da Imaginação dos anos 1980 -  mas, antes de entregar seu projeto mais ambicioso nas mãos de David e Dan, ele submeteu os dois a um longo teste.

“Ele queria saber o quanto nós conhecíamos a saga”, diz Weiss. “Se tínhamos lido mesmo todos os livros e compreendido toda a complexidade do mundo que ele criara.”

A graduação veio com uma pergunta cuja resposta não está em nenhum dos livros, pelo menos não claramente: quem é a mãe do personagem Jon Snow  - Kit Harington, na série -, o bastardo que Lord Ned Stark  - Sean Bean - cria em seu castelo de Winterfell e que acaba juntando-se aos guardiões da Night Watch?

“Tínhamos uma teoria, que não quero divulgar para não estragar a história para ninguém”, diz Benioff. “E George concordou plenamente com ela. Foi ali que fechamos o acordo. Acho que, se tivéssemos errado, íamos ficar de castigo e o projeto não iria adiante.”

Benioff e Weiss propuseram Game of Thrones à HBO em 2006, mas a luz verde total só veio em 2008, quando a dupla já tinha escrito duas versões do piloto, e a visão inicial –uma saga tão longa quanto a dos livros, que, pelos planos de Martin, devem ser sete no total, embora apenas os cinco primeiros já tenham sido escritos – só foi confirmada depois que o primeiro episódio tinha ido ao ar nos Estados Unidos, em abril deste ano, e a HBO renovou a série para mais uma temporada.

“Acho que estamos fazendo tudo certo”, diz Benioff. “E se continuarmos assim, serão dez episódios para cada um dos sete livros, levando a história em todas as direções imaginadas por George. Tomara que a HBO continue acreditando na série. Nós pensamos na série como vários filmes de dez horas cada um.  Cada temporada tem um começo, um meio e um fim, como um filme, e é assim que tratamos a narrativa. Nesta primeira temporada nos mantivemos bem próximos do texto de George. Mas temos a benção dele para irmos mais longe nas próximas temporadas.”

*****


ATÉ +! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário