sexta-feira, 10 de junho de 2011

KUNG FU PANDA 2 CONTA AS ORIGENS DO URSO COM HISTÓRIA E CENAS DE LUTA MUITO BOAS

A animação Kung Fu Panda 2, que chega hoje às telonas brasileiras em quase 700 cópias, sendo 540 dubladas e 152 legendadas - quase metade do total, 328, são 3D - subverte com classe a norma que diz que toda sequência é pior e menos criativa do que o original.

Aqui, a animação de 2008 é ampliada e vem com muitas novidades, tantas que a DreamWorks já projeta uma terceira parte.

Em 2008, fomos apresentados a Po, um urso panda gorducho e estabanado que, contrariando o que se pensa sobre alguém da sua espécie, torna-se mestre do kung fu e Dragão Guerreiro.

Agora, a trama mostra os mistérios de seu passado e explica de onde o urso - criado pelo Sr. Ping, um ganso cozinheiro que tem a voz de James Hong nas versões legendadas - veio.

Divulgação
Po em ação

Po - com a voz de Jack Black nas versões legendadas e a de Lúcio Mauro Filho nas dubladas - vive uma fase tranquila: o Vale da Paz parece pouco ameaçado e ele dedica mais tempo a disputas gastronômicas - como quantos bolinhos é capaz de engolir em alguns minutos - do que aos treinos.

Lógico, esse sossego todo dura pouco, já que um vilão novo e muito poderoso - o pavão branco, Lorde Shen - voz de   Gary Oldman  na versão legendada - aparece.

Divulgação
O vilão Lord Shen

De origem nobre, Shen foi banido pelos pais quando estes descobriram sua face guerreira, e, a partir daí, ele passa a formar exércitos de lobos a seu serviço, juntar todo o metal possível e, principalmente, tentar impedir o cumprimento de uma profecia que diz que ele será vencido por um ser branco e preto!

Dou um doce para quem adivinhar quem é.

No primeiro confronto entre Po e os lobos de Shen, um ideograma visto pelo urso na roupa de um deles desperta memórias de sua primeira infância - o que prejudica sua concentração para a luta.

O mestre Shifu - Dustin Hoffman, na versão legendada - dá a Po a solução: buscar a paz interior.

Só que Po vai demorar para descobrir como, afinal, se faz isso, e, até chegar lá, o panda e seus inseparáveis amigos - os Cinco Furiosos: Tigresa, voz de Angelina Jolie, Macaco, voz de Jackie Chan, Louva-Deus, voz de Seth Rogen, Víbora voz de Lucy Liu e Garça, voz de David Cross - vão ter muito trabalho com Lorde Shen, que construiu uma série de canhões arrasadores, com os quais planeja dominar a China e eliminar o kung fu e seus mestres do kung fu, o trio formado por Crocodilo - Jean-Claude van Damme -, Rino Trovão - Victor Garber - e Boi Toró - Dennis Haysbert.
Divulgação
Garça, Tigresa, Macaco, Víbora e Po em ação
Dirigido por Jennifer Yuh Nelson, a animação tem um roteiro muito bom e criativo - assinado novamente pelos autores do primeiro filme, Jonathan Aibel e Glenn Berger, agora coprodutores - e a mão do diretor mexicano Guillermo del Toro, que aparece nos créditos como consultor criativo, além de, - segundo a revista Variety -  o roteirista e cineasta Charlie Kaufman, autor do roteiro de Quero ser John Malkovich, ter dado pitacos.

É muito gratificante para quem gosta de animação como eu constatar que o estúdioDreamWorks disputa espaço de igual para igual com a Pixar, com esta animação de visual extremamente sofisticado, de colorido e textura dos personagens excepcionais, e de coreografia das sequências de luta bem movimentadas e originais.

Neste segundo filme, o espaço dado à Tigresa é bem maior, o que, além de resultar num maior equilíbrio entre os sexos, também parece testar uma possível aproximação romântica entre Po e ela no terceiro filme da franquia.
Divulgação
A Tigresa tem espaço bem maior nesse segunda parte

Pelo sucesso que esse segundo fará, a terceira parte não deve demorar.


Confira o trailer do filme:
*****
KUNG FU PANDA 2
Título Original:
Kung Fu Panda 2
Diretor:
Jennifer Yuh
Elenco de Vozes na versão original:
Jack Black
Angelina Jolie
Seth Rogen
Gary Oldman
Jackie Chan
Jean-Claude Van Damme
Dustin Hoffman
Lucy Liu
Produção:
Melissa Cobb
Roteiro:
Jonathan Aibel
Glenn Berger
Trilha Sonora:
John Powell
Hans Zimmer
Duração:
Inacreditáveis 90 min.
Ano:
2011
País:
EUA
Gênero:
Animação, Ação
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Paramount Pictures Brasil
Estúdio:
DreamWorks Animation
Classificação:
Livre
COTAÇÃO DO KLAU:

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito desse filme e realmente torço para no terceiro filme tenha um romance de po e tigresa pois eles juntos formam um lindo casal

Postar um comentário