X-Men: Primeira Classe é o prólogo para mostrar como tudo teria começado e como eram Professor X e Magneto quando ainda eram Charles Xavier e Eric Lensherr ainda nos anos 60, e como se organizaram chamando os primeiros mutantes para se unirem a eles.
Divulgação/Fox
James McAvoy e Michael Fassbender, em cena do filme
O resultado final, agora orquestrado pelo diretor inglês Matthew Vaughn - de Kick Ass, Nem tudo é o que Parece e Stardust - é eficiente e dá a devida ênfase à sua mensagem de subtexto que prega: "Sou mutante, portanto sou diferente e tenho orgulho disso", uma lição sempre importante para que todos, principalmente aos jovens que lotarão os cinemas para ver esse filme, aprenderem a respeitar as diferenças.
Em meio a alguns canastrões que parecem não ter aprendido nada com o bom diretor,sobressaem-se os talentosos dois protagonistas,conhecidos e competentes.
Divulgação/Fox
Mística (Jennifer Lawrence) tem o poder de mudar sua aparência da maneira que quiser
Mesmo que a semelhança da dupla James McAvoy e Michael Fassbender, comparados a Patrick Stewart e Sir Ian McKellen, não seja muito grande, conseguimos perceber, vez ou outra, lampejos de interpretação dos veteranos atores que deram vida a Xavier e Magneto nos filmes anteriores.
Divulgação/Fox
James McAvoy como Charles Xavier, em cena do filme
Aqui, a trama acompanha os dois desde criança, onde a carga dramática maior é a do jovem Erik, logo mostrado num campo de concentração nazista, quando um médico oficial interpretado por Kevin Bacon descobre seus poderes e começa a fazer experimentos, mas comete um erro grave: mata a mãe de Erik, que nunca mais irá perdoá-lo.
Esse oficial será o grande vilão do filme - como Sebastian Shaw - que também irá recrutar os mutantes do mal.
Divulgação/Fox
Sebastian Shaw (Kevin Bacon) e Emma Frost (January Jones):vilões de X-Men: Primeira Classe
Interpretado pelo ator inglês Michael Fassbender - de Bastardos Inglórios e Centurião - Erik carrega toda a dramaticidade inicial, e deixa a certeza de que Fassbender será o próximo grande astro da vez.
Divulgação/Fox
Michael Fassbender, já como Magneto, em cena do filme
O bom roteiro faz uma feliz integração das tramas com fatos reais da história, que, se começa com a Segunda Guerra Mundial, vai até a crise dos mísseis soviéticos nos anos 60, com direito inclusive a aparição do presidente Kennedy.
A partir daí, chega-se ao grande conflito que define as coisas, tudo se encaixa, as cenas de ação são muitas e convencem e, pena, não tem cena extra ao final - você pode ir embora quando começam os letreiros.
Divulgação/Fox
Lucas Till, em cena como o Destrutor
Se o pessoal da Fox ainda tinha dúvidas se esse recomeço da saga iria vingar, pode sorrir, e muito.
Confira o trailer do filme:
*****
X-MEN - PRIMEIRA CLASSE
Título Original:
X-Men: First Class
Diretor:
Matthew Vaughn
Elenco:
James McAvoy
Michael Fassbander
Alice Eve
Kevin Bacon
Nicholas Hoult
Jennifer Lawrence
January Jones
Rose Byrne
Jason Flemyng
Oliver Platt
Produção:
Gregory Goodman
Simon Kinberg
Lauren Shuler Donner
Bryan Singer
Roteiro:
Jane Goldman
Jamie Moss
Fotografia:
John Mathieson
Trilha Sonora:
Henry Jackman
Duração:
Bons 132 min.
Ano:
2011
País:
EUA
Gênero:
Ação
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Fox Film
Estúdio:
Donners' Company
Marvel Films
Twentieth Century Fox Film Corporation
Classificação:
12 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário