sexta-feira, 3 de junho de 2011

ENTREVISTA: JAMES McAVOY, O PROFESSOR XAVIER DE "X-MEN:PRIMEIRA CLASSE"

James McAvoy quer deixar bem claro uma coisa: o Charles Xavier que ele interpreta em
X-Men: Primeira Classe não é uma cópia do personagem interpretado por Patrick Stewart no X-Men –O Filme (2000) original, nas duas sequências e em X-Men Origens: Wolverine (2009).

Stewart interpretou Xavier, mais conhecido como o Professor X, o líder nobre, sábio e telepata do esquadrão de mutantes do bem chamado X-Men.

McAvoy, o astro britânico de 32 anos de As Crônicas de Nárnia –O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005), desenvolve uma versão muito mais jovem e drasticamente diferente de Xavier em X-Men: Primeira Classe.

“Para mim era importante levar Charles o mais distante possível do Charles que conhecemos”, diz McAvoy,  em entrevista ao Hollywood Watch.
"Então, se fizermos dois ou três filmes, ao final de um terceiro espero que minha interpretação se pareça com a de Patrick Stewart, porque no final é para onde temos que ir.”

Para isso, o Xavier dos anos 60 que o público verá em X-Men: Primeira Classe parece quase o oposto do Xavier mais velho.
Para começar, ele tem cabelo. Ele e Erik Lehnsherr - interpretado por Michael Fassbender e que posteriormente se transformará no vilão Magneto, interpretado por Sir Ian McKellen na trilogia original – são grandes amigos, apesar de propensos a debates intensos.

Xavier está apenas começando a conhecer os vários jovens geneticamente aprimorados que em breve terão que decidir se ingressarão nos X-Men de Xavier ou na Irmandade dos Mutantes de Magneto, ávida por poder.

Divulgação
O ator James McAvoy como Charles Xavier, em cena de X-Men: Primeira Classe

“Charles tem um ego enorme”, diz McAvoy, falando por telefone de sua casa em Londres.
“Ele certamente deseja ser o líder, quer ser o chefe desta nova espécie que está nascendo e sendo apresentada ao mundo. Ele quer guiá-la, moldá-la e liderá-la, e também quer fazer sexo com muitas mulheres. Eu acho isso bastante divertido”, completou.

Menos divertida foi a filmagem de Primeira Classe, já que a produção do filme repleto de efeitos especiais foi acelerada para cumprir a data de lançamento de 3 de junho, de modo que o diretor Matthew Vaughn não teve escolha a não ser expor seu elenco e equipe a um clima horrendo constante enquanto filmava em locações em Londres e na Ilha Jekyll, Geórgia.

“Foi uma filmagem difícil, eu não vou mentir”, diz McAvoy .
“Eu acho que está bem documentado que foi uma filmagem incrivelmente difícil. Mas acho que esses tipos de filme geralmente são. (...) Nós também tivemos muitos problemas logísticos, porque tínhamos um cronograma apertado e as coisas precisavam ser feitas rapidamente.”

A maioria dos atores teve que lidar com os vários efeitos especiais necessários para a manifestação dos poderes de seus personagens.

Para McAvoyesse não foi o caso.
“Os efeitos especiais eram muito fáceis”, ele diz com uma risadinha.
“Sério, nesse aspecto, eu tenho o superpoder ou mutação menos espetacular, porque simplesmente fico com uma expressão distante e de repente estou dentro de sua mente.”

O ator está pronto para mais, desde que X-Men: Primeira Classe abra a porta para uma sequência ou duas. 
“Se o resultado for uma pilha (de lixo), então seria melhor ficar bem longe. Mas estou contratado, então provavelmente não poderei. Mas acho que o resultado será bom e assim, se fizer dinheiro e quiserem fazer outro, eu certamente estou disposto.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário