quinta-feira, 2 de junho de 2011

A SEMANA NA TV

Confira o que você vai curtir na postagem de hoje:


CARTOON VOLTA A EXIBIR SCOOBY DOO EM FILMES E EPISÓDIOS INÉDITOS
***
PROTAGONISTA DE MED MEN VIRA DIRETOR DA SÉRIE
***
VEM AÍ A SEGUNDA TEMPORADA DE 9MM
***
GLEE TERÁ VERSÃO BRASILEIRA, FEITA POR GAÚCHOS
***
REVIRAVOLTAS PESSOAIS MARCAM FINAL DE TEMPORADA DE GREY'S ANATOMY
***
RECORD FAZ ESPECTADOR DE IDIOTA EM SEU HORÁRIO NOBRE DE SÉRIES
***
O ADEUS A CLARICE TAYLOR
***
E agora, leia:

CARTOON VOLTA A EXIBIR SCOOBY DOO EM FILMES E EPISÓDIOS INÉDITOS

Scooby Doo está de volta para ajudar a desvendar crimes muito estranhos, nos episódios inéditos de Scooby Doo! Mistério S.A.

Divulgação
Scooby Doo! Mistério S.A.

Os novos capítulos da série de animação serão exibidos a partir de domingo (5), no Cartoon Network. e vão mostrar novas aventuras do detetive mais medroso de todos os tempos, ao lado de seus inseparáveis amigos, Salsicha, Dafne, Velma e Fred.

Juntos, eles investigam casos estranhos, lutam contra possíveis monstros e lidam com a ira dos criminosos que prendem.

O cachorrão marrom também é a estrela de Scooby Doo e o Rei dos Duendes, filme que vai ao ar às 20h da sexta (10).

Na trama, eles vão até o território do Rei dos Duendes para tentar prender um mágico malvado e, como sempre, Scooby e sua turma vão se envolver em muitos mistérios e participar de divertidíssimas perseguições.

Um dos desenhos mais legais da TV está de volta!

Scooby Doo! Mistério S.A.
Onde: Cartoon Network
Quando: Domingos, a partir de 5 de junho
Horário: 17 horas


PROTAGONISTA JON HAMM VAI DIRIGIR EPISÓDIO DE 
MAD MEN

O ator Jon Hamm, protagonista da série Mad Men, vai estrear como diretor, no primeiro episódio da quinta temporada da série.

Divulgação
John Hamm en cena de Mad Men

"É um grande desafio pelo qual eu estou ansioso com uma mistura de medo e excitação", declarou Hamm ao site TV Line.
"Ajuda o fato de ser rodeado por pessoas que você conhece e em quem confia. Nós temos sorte de ter sofrido poucas mudanças não apenas no elenco, mas na equipe de produção."

A nova temporada deve ir ao ar somente em março 2012, porquê a série sofreu este ano uma série de adiamentos por conta de "diferenças" entre o criador da série, Matthew Weiner, o estúdio Lionsgate e a emissora AMC.

O episódio final da quarta temporada foi exibido em outubro de 2010.


VEM AÍ A SEGUNDA TEMPORADA DE 9MM

Em 9 MM, série sobre a polícia de São Paulo que ganha nova temporada na Fox, o investigador Horácio, interpretado por Norival Rizzo, tortura e até mata "bandidos" para salvar quem ele acha que merece.

Formado nos porões da ditadura militar,  ele não sabe trabalhar com regras que não sejam as suas próprias, mas não se aproveita disso para se dar bem: segue sem grana, com um Del Rey detonado.

Em um cenário de corrupção, Horácio se torna um anti-herói ao conseguir, por exemplo, salvar uma menina estuprada que está prestes a ser morta pelo cara.

Esperar a burocracia liberar um mandado de prisão e arriscar a vida da criança? 
Melhor negociar com o bandido para soltar a menina e, em seguida, assassiná-lo.

Na segunda temporada, um novato chega à delegacia com as leis na ponta da língua, quer solicitar uma perícia especial até para defunto esquartejado em um terreno na "casa do caralho" e fala o que deveria ser feito de acordo com "o procedimento".

Só que, para Horácio e sua turma - e aqui já peço perdão antecipadamente - como eles mesmos dizem, "procedimento de cu é rôla".

Divulgação
O ator Norival Rizzo, em cena da série policial brasileira 9MM

Os palavrões são uma das marcas da série, que tenta dar um tom realista ao cotidiano dos policiais.

A próxima temporada será mais centrada no drama dos agentes e nos crimes solucionados a cada um dos sete episódio..

A primeira, exibida entre 2008 e 2009, teve 13, com foco nas questões políticas, e terminou com a reconstituição romanceada dos ataques do PCC que paralisaram São Paulo.

A produtora de 9 MM é a brasileira Moonshot Pictures, com criação de Roberto d'Ávila, Newton Cannito e Carlos Amorim, autor do livro CV-PCC -A Irmandade do Crime, editado pela Record.

A série - que vai ao ar na América Latina e já foi vendida ao Japão e Portugal - é financiada por leis de incentivo: para a primeira temporada, a Ancine -Agência Nacional do Cinema - liberou R$ 4,1 milhões e, para esta, R$ 3,4 milhões.

Os protagonistas são experientes no teatro, mas pouco conhecidos na TV.

Marcos Cesana - o intérprete do investigador Tavares -  morreu em 2010, aos 44 anos, logo após o término das filmagens da segunda temporada que agora estreia, e que encerrará com "in memoriam Marcos Cesana".

Já Horácio se torna mais importante agora - contra ele, além dos bandidos, está a Corregedoria, que veio para moralizar a polícia de 9 MM.

Horácio é um dos raríssimos papéis televisivos de Rizzo, que há mais de três décadas atua no teatro.

Com prêmios Shell no currículo, conta que só é reconhecido nas ruas pelos infantis da Cultura nos anos 80, como a esfinge do Rá-Tim-Bum.

"Outro dia uma morena linda olhava para mim no trem. 'Será que é comigo mesmo?', pensei. Aí ela se aproximou e perguntou: 'Não é você que fazia o 'Rá-Tim-Bum'. Putz...", ri.


9MM
Estreia da segunda temporada
Onde: Fox
Quando: 14/6,
Horário: 22h,
Classificação:18 anos


GLEE TERÁ VERSÃO BRASILEIRA, FEITA POR GAÚCHOS

A série musical Glee pode ganhar uma versão brasileira, com o nome de BraZis, e músicas em português.

Deve produzida pela produtora Beagle Films, de Porto Alegre, e deve ir ao ar em março de 2012, ainda sem emissora definida.

Segundo Oscar Dias, produtor da nova série, a Beagle pretende trazer o elenco do seriado original para participar da escolha do elenco da série.
"Nossa produtora vai trazer o grupo 'Glee' original para um grande show aqui no Brasil, e eles irão ajudar na escolha dos atores versão Brasil, eles serão jurados."

O show ainda não tem dada definida, mas acontecerá em fevereiro.

Divulgação
Cena da série "Glee"; musical deve ganhar versão nacional

Para integrar a série, Dias diz que quer apenas atores desconhecidos.
"Eu quero descobrir caras novas, para fazer um casting bacana, à altura do original", disse Dias.

O único papel definido é o do próprio Dias, que fará o professor Will, interpretado por Matthew Morrison.

Segundo o produtor, a ideia da série surgiu com o objetivo de melhorar a imagem do ensino brasileiro.
"A gente quer fazer uma ação para modificar aquela imagem do ensino brasileiro que surgiu após o massacre de Realengo."

Vamos aguardar.


REVIRAVOLTAS PESSOAIS MARCAM FINAL DE TEMPORADA DE GREY'S ANATOMY

Após fazer os médicos do hospital Seattle Grace enfrentarem um tiroteio, perderem amigos e encararem traumas, a roteirista e produtora Shonda Rhimes optou por um fim mais ameno para o sétimo ano de Grey's Anatomy.

Em vez de apostar em um desfecho impactante, como o do fim do ano anterior, ela preferiu focar, desta vez, na carreira dos amigos.

Enquanto busca se adequar ao perfil de "mãe" para tentar adotar uma criança africana, Meredith interpretada por Ellen Pompeo - passará por crises conjugal e profissional, após Alex - Justin Chambers - revelar que ela fraudou o estudo comandado pelo marido, o dr. Derek -Patrick Dempsey.

Divulgação

Alex - Justin Chambers - e Meredith - Ellen Pompeo - no episódio final da sétima temporada da série Grey's Anatomy

Já Cristina - Sandra Oh - descobre algo que a fará ter que se decidir entre o casamento com Owen - Kevin McKidd - e a mesa de cirurgia.

Tudo isso se dá em meio à escolha de um novo residente-chefe porque, por mais tranquilo que seja, um final à la Rhimes não seria o mesmo sem um pouco de reviravolta no ar.

Enquanto isso, nos EUA, não param de estourar na internet movimentos lamentando a saída de Patrick Dempsey, no final da oitava temporada.

Sem ele e seu carismático personagem, a série médica sem dúvida vai para a UTI.

GREY'S ANATOMY - SÉTIMA TEMPORADA
Onde: Sony
Quando: Segundas
Horário:22h.
Classificação: Não informada


RECORD FAZ ESPECTADOR DE IDIOTA EM SEU HORÁRIO NOBRE DE SÉRIES

Alguém que mande precisa urgentemente fazer com que a TV Record não faça os espectadores dos CSI de idiotas todo o tempo.

Suas únicas séries que não estão gastas de tanto terem seus episódios exibidos até quatro vezes são CSI: Miami, às terças, e Dr. House, às quintas.

Agora, não contente em exibir pela terceira vez episódios de CSI: Investigação Criminal - também conhecida por CSI Las Vegas, obrigando o espectador a migrar para a concorrência, a Record informa que exibirá a partir da próxima segunda (6), na faixa das 21h15, a série CSI: Nova York, substituindo CSI Las Vegas.

CSI: Nova York, que está indo para a oitava - e, ao que parece, última - temporada nos Estados Unidos, será apresentada no horário nobre da Record, não a partir do ano em que a série está sendo reprisada às segundas, mas sim, escandalosamente, desde o primeiro episódio da primeira temporada!

O bom elenco encabeçado por Gary Sinise, Melina Kanakaredes, Carmine Giovinazzo, Anna Belknap, Hill Harper e Eddie Cahill não merece, nem nós.

Divulgação
A partir da esquerda: Eddie Cahill, Hill Harper, Melina Kanakaredes, Gary Sinise, Anna Belknap e Carmine Giovinazzo: elenco principal de CSI: NY

Pelo menos resta aos pobres espectadores reverem o bom episódio piloto - que na verdade é uma extensão de um de CSI: Miami - onde Horatio Caine - David Caruso - vai da Flórida a Nova York perseguindo um bandido, e na cidade onde trabalhou por vários anos, recebe a ajuda do pessoal do CSI de lá.

Bem mais violento que CSI LV e CSI:Miami, CSI:NY teve suas primeiras temporadas filmadas em fotografia fria, em tons de azul, e tem uma carga dramática envolvendo as vidas dos protagonistas muito maior que LV e Miami.

O espectador deveria estar, sim, vendo episódios inéditos, e não esse cansativo repeteco que a Record impõe a seus espectadores.


O ADEUS A CLARICE TAYLOR

A postagem de hoje é dedicada à memória da atriz Clarice Taylor, que ficou mundialmente conhecida ao interpretar Annex Huxtable numa das séries de maior sucesso em todos os tempos, The Cosby Show.

Divulgação
A atriz Clarice Taylor em cena do The Cosby Show

O papel lhe rendeu uma indicação ao Emmy Awards em 1986.

Taylor apareceu também em alguns episódios de Vila Sésamo, como a avó Harriet, e teve uma boa carreira no cinema, em filmes como Perversa Paixão, de Clint Eastwood.

Segundo o site TMZ, Clarice Taylor morreu na segunda (30), aos 93 anos, de falência do coração.

Se existir um céu, ele, com certeza estará nessa semana mais alegre e inteligente.

*****
ATÉ +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário