quinta-feira, 9 de junho de 2011

A SEMANA NA TV


Confira os destaques do resumo semanal de notícias das telinhas:
AMIGO DE JIMMY NEUTRON VAI PARAR EM OUTRO PLANETA EM NOVA - E BOA - ANIMAÇÃO
***
HALLE BERRY PODE ESTRELAR SÉRIE NA HBO
***
VEM AÍ A PREMIAÇÃO DO EMMY, APRESENTADA POR JANE LYNCH, DE GLEE
***
E POR FALARMOS EM GLEE, PARECE QUE A DONA GLOBO TOMOU VERGONHA!
***
TRUE BLOOD - QUARTA TEMPORADA ESTREIA NOS EUA DIA 26
***
TEEN WOLF ESTREOU COM ÓTIMA AUDIÊNCIA
***
LEI & ORDEM - REINO UNIDO, QUE ESTREOU NA RECORD, É BEM FRAQUINHA
***
DANNY GLOVER PARTICIPARÁ DE NOVA SÉRIE ESTRELADA POR KIEFER SUTHERLAND
***
LAURENCE FISHBURNE DEIXOU O ELENCO DE CSI
***
JAMES ARNESS, O ETERNO XERIFE MATT DILLON DE GUNSMOKE
***

E agora, veja - e leia:

AMIGO DE JIMMY NEUTRON VAI PARAR EM OUTRO PLANETA EM NOVA - E BOA - ANIMAÇÃO

Pegar o experimento de um amigo que é um cientista genial pode trazer alguns problemas para um garoto comum.

É isso que Sheen Estevez, melhor amigo do pequeno gênio Jimmy Neutron, descobre em Planeta Sheen, animação que estreou na segunda (6) no Nickelodeon.

Divulgação
Cena de Planeta Sheen

Tudo começa quando Sheen entra no laboratório do amigo e resolve experimentar um foguete que Jimmy estava criando.
O resultado? Sheen arruma a maior confusão da vida dele: é lançado ao espaço sideral e, em algum lugar do universo, colide com o planeta Zeenur.

Divulgação
Cena de Planeta Sheen

Mas a aventura não para aí: no desconhecido planeta, o garoto conhece uma estranha espécie de alienígenas e se mete em uma cilada ao destruir a casa do vilão Dorkus.

Agora, ele precisa fugir do vilão enquanto tenta descobrir uma maneira de voltar para casa.

Para se proteger, Sheen conta com a ajuda dos amigos que fez no estranho planeta: Doppy, que se parece bastante com Carl Weezer, da série Jimmy Neutron; Emperor, o líder dos aliens, que se aproxima do garoto por acreditar que ele é uma criatura superior enviada pelos céus, e Nesmith, um verdadeiro nerd das ciências exatas, que se torna amigo de Sheen para ajudá-lo na reconstrução do foguete destruído.

Divulgação
Cena de Planeta Sheen

Resta saber se Sheen conseguirá remontar o foguete de Jimmy e retornar à Terra, mas isso, só assistindo aos próximos episódios para descobrir.

Confira uma chamada:

PLANETA SHEEN
Onde: Canal Nickelodeon
Quando: Segundas
Horário: 17h.
Classificação: Livre
Cotação do Klau:


HALLE BERRY PODE ESTRELAR SÉRIE NA HBO

De acordo com nota publicada no site Access Hollywood, a atriz Halle Berry está sendo sondada por canais de TV como Showtime e HBO para participar da série dramática Higher Learning, escrita por Lee Rose, que conta a história de uma professora de faculdade - a representante de Berry não respondeu ao contato do site para confirmar a informação.

Brainpix
A atriz Halle Berry, após almoçar em Beverly Hills, na semana passada

O site ainda dá como exemplo de atores de cinema que foram recentemente para a telinha, como a atriz Zooey Deschanel - que protagonizará a série The New Girl - e o ator  Elijah Wood - que estreia Wilfred, no FX, em 23 de junho.

Atores já consagrados como Glenn Close e Alec Baldwin, que participa de 30 Rock, também foram citados e se Berry for confirmada, teremos a certeza de que essa série será imperdível.

Adoro ela!

VEM AÍ A PREMIAÇÃO DO EMMY, APRESENTADA POR JANE LYNCH, DE GLEE

Jane Lynch, estrela da série Glee, vai apresentar a cerimônia de entrega dos prêmios Emmy em setembro, anunciaram os organizadores dos prêmios mais importantes da televisão.

Lynch, de 50 anos, recebeu um Emmy no ano passado pelo papel da treinadora maquiavélica de líderes de torcida colegiais Sue Sylvester no seriado cômico/musical da  Fox.

A atriz disse que está "adorando" a ideia de apresentar a cerimônia de 2011, que será transmitida ao vivo pela televisão desde Los Angeles em 18 de setembro.

"Quero cantar, dançar e usar meu melhor agasalho esportivo", disse ela, brincando, à imprensa.

Getty Images
A atriz Jane Lynch com o Emmy que recebeu como melhor atriz coadjuvante em série de comédia (2010)

Mark Burnett, o produtor executivo da cerimônia do Emmy, disse que Jane Lynch foi sua primeira escolha como apresentadora.

"Ela possui timing cômico incrível e é uma atriz talentosa e carismática, cuja energia salta para fora da tela e do palco. Estou emocionado e feliz por contar com ela como nossa apresentadora", disse Burnett em comunicado.

Confira a estrela falando sobre sua personagem:

A cerimônia do ano passado foi apresentada pelo humorista Jimmy Fallon, e o show teve sua maior audiência de TV desde 2006.

As indicações para a 63ª edição dos Emmy serão anunciadas em 14 de julho e a cerimônia de entrega será sem dúvida mais inteligente e engraçada com uma estrela da grandeza de Lynch na apresentação.

Imperdível!

E POR FALARMOS EM GLEE, PARECE QUE A DONA GLOBO TOMOU VERGONHA!

E parece que agora vai!

Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a Globo vai exibir nos sábados à tarde e já a partir de julho, a série Glee, pela primeira vez na TV aberta.

Exibida no Brasil até hoje pelo canal pago Fox., a série musical/cômica foi comprada pela Globo no início de 2010 e ainda não tinha exibição confirmada.

Veja abaixo exemplos de quem só vê canais abertos está perdendo:

Elenco de Glee faz versão de Born This Way, de Lady Gaga e arrebata o mundo:

Elenco de Glee faz versão de It's My Life - Confessions e lidera os acessos ao YouTube:

E essa maravilha? Aqui, o elenco de Glee interpreta Don't stop believ'in no episódio piloto:

Imperdível, não é?

TRUE BLOOD - QUARTA TEMPORADA ESTREIA NOS EUA DIA 26

A quarta temporada de True Blood estreia nos Estados Unidos no próximo dia 26 de junho no HBO.

A emissora já divulgou seis minutos do episódio de estreia, bem como várias fotos promocionais dos personagens do seriado.

Confira um trailer da quarta temporada:

Nessa semana, ela reuniu os vampiros do elenco em um só cartaz, nesta nova imagem do programa.

Divulgação/HBO
O elenco de True Blood no novo cartaz

É uma das boas séries em exibição, e logo também  nós brasileiros começaremos a ver essa quarta temporada.

TEEN WOLF ESTREOU COM ÓTIMA AUDIÊNCIA

O novo seriado da MTV americana, Teen Wolf, estreou neste domingo (5) nos EUA com ótimos índices de audiência.

Afinal, todo mundo queria saber como seria essa série, que é baseada no filme de grande sucesso dos anos 80 - O Garoto do Futuro - estrelado por Michael J. Fox.

Só que a série - que teve o episódio-piloto dirigido por Russell Mulcahy, de Resident Evil: A Extinção - tem uma pegada mais sombria do que o tom humorístico do filme.

No elenco, Tyler Posey vive Scott McCall, Crystal Reed interpreta Allison Argent, Dylan O´Brien é Stiles e Colton Haynes é Jackson, entre outros.

Divulgação/MTV
Tyler Posey em imagem promocional da série Teen Wolf

A trama começa quando Scott sai um dia junto com seu amigo Stiles, para investigar o assassinato de uma adolescente que é encontrada morta no meio do mato.

Após os dois se separarem, Scott é atacado por um lobo e, apartir daí, o rapaz ganha uma nova vida, agora como um lobisomem.

Confira um trailer da série:

E a MTV brasileira? Quando vai passar essa série aqui?


LEI & ORDEM - REINO UNIDO, QUE ESTREOU NA RECORD, 
É BEM FRAQUINHA

Estreou nesta segunda(6) - no espaço antes ocupado por CSI:NY, que agora é diário às 21:30 h. - a primeira temporada da série inédita Lei & Ordem - Reino Unido, na Record.

Divulgação
Parte do elenco de Lei & Ordem - Reino Unido

Versão inglesa da americana Law & Order, a história segue a mesma estrutura da franquia original: mostra o trabalho de investigação e, em seguida, a atuação do caso nos tribunais de Londres.

As tramas representam questões sociais e culturais da atualidade e, em muitos casos, expõem a fragilidade do sistema judiciário.

No elenco estão o ex-Battlestar Galactica, Jamie Bamber - como Matt Devlin -, Bradley Walsh - no papel de Ronnie Brooks -, Harriet Walter - interpretando Natalie Chandler -, Freema Agyeman - como a promotora assistente Alesha Phillips - , Ben Daniels - como James Steel - e Bill Patterson - no papel de George Castle.

No primeiro e fraquinho episódio,vimos o envolvimento dos detetives Brooks e Devlin em um caso de agressão sexual, quando a promotora Alesha Philips decide processar seu ginecologista.

Ela acusa o médico de abuso sexual durante a consulta, e a equipe enfrenta o desafio de tentar reunir provas do crime.

Maniqueísta ao extremo, o episódio teve atuações sofríveis dos atores, principalmente da advogada de defesa do médico tarado, aquela que, mesmo mulher, topa defende-lo pela grana.

Se a série for toda com episódios fraquinhos assim, vou ter de arrumar outra coisa pra ver às segundas, que para mim começa com o CSI:NY, na Record - 21:30h - e passa pelo Dexter na Rede TV! - 23h.

Lei e Ordem - Reino Unido
Onde: Record
Quando: Segundas
Horário: 0:15h.
Cotação do Klau:


DANNY GLOVER PARTICIPARÁ DE NOVA SÉRIE ESTRELADA POR KIEFER SUTHERLAND

A lenda Danny Glover foi escalada para participar de Touch, nova série da Fox. protagonizada por Kiefer Sutherland - o Jack Bauer de 24 Horas.

Glover vai interpretar Arthur DeWitt, um professor que trabalha com crianças superdotadas.

Getty Images
A lenda Danny Glover participa de evento do documentário que narrou, "Sing Your Song", no Festival de Sundance, em Utah (22/1/2011)

Touch, do criador de Heroes, Tim Kring, é uma série de drama sobre um pai - Martin Bohm, interpretado por Kiefer Sutherland - e seu filho autista e mudo Jacob Bohm - papel de David Mazouz - que consegue prever o futuro.

Com um elenco desses, tem toda pinta de sucesso.


LAURENCE FISHBURNE DEIXOU O ELENCO DE CSI

O ator americano Laurence Fishburne, protagonista de CSI: Las Vegas há mais de dois anos, não renovará seu contrato, informou nesta quarta (8) a revista "Entertainment Weekly".

Indicado ao Oscar em 1994 por Tina, o ator entrou para o elenco do CSI que deu origem a dois spin-offs desde o nono episódio da 10ª temporada - em outubro de 2008, interpretando o Dr.Raymond Langston - para cobrir o vazio deixado por William Petersen, que estrelava a série como o perito-chefe Gil Grissom.

Petersen é também produtor executivo da série, e optou por sair do elenco na ocasião.

O contrato de Fishburne, da mesma forma que o de muitos de seus colegas da série, acabou com o final da 11ª temporada, que terminou em maio.

Recentemente, Fishburne tinha dito à "Entertainment Weekly": "Estou ótimo, gosto muito da série".

Divulgação
Laurence Fishburne, em cena de CSI

Apesar de seu alto status na indústria de Hollywood, o poder de atração do ator não foi suficiente para manter uma audiência elevada após a saída de Petersen, segundo ressalta a revista - mesmo assim, a série é ainda uma das mais vistas pelos americanos, e também no mundo todo, inclusive aqui no Brasil, onde, infelizmente,vem sofrendo seguidos atentados feitos pela Record, que a reprisa à exaustão.

O contrato de Marg Helgenberger também expirou em maio, mas espera-se que retorne à série na próxima temporada.

"Muitos de nossos atores estão negociando sua situação", admitiu Carol Mendelsohn, produtora executiva da série à revista "People".


JAMES ARNESS, O ETERNO XERIFE MATT DILLON DE GUNSMOKE

A postagem de hoje é dedicada à memória do ator americano James Arness, que interpretou por vinte anos o xerife durão Matt Dillon em Gunsmoke, considerada uma das melhores séries de TV de todos os tempos.

A série nasceu na rádio CBS em 1952 e tinha William Conrad como a voz de Matt Dillon.

Quando a TV CBS resolveu transformar o sucesso da rádio em série de TV, os produtores tentaram contratar a lenda dos faroestes John Wayne para interpretar o xerife durão.

Wayne recusou, mas recomendou Arness para o papel.

Arquivos do Klau
James Arness como o xerife Matt Dillon, em Gunsmoke

Gunsmoke foi uma das séries mais longas da TV - foi filmada e exibida entre as décadas de 1950 e 1970, com duração de vinte temporadas - e foi exibida no Brasil pela Tupi - na década de 60 - e pela Record - na década de 1980.

Ícone da TV americana, o personagem ficou mais famoso que o ator, que deu nome a vários meninos nascidos enquanto a série era exibida - o ator Matt Damon, dos filmes da saga Bourne e de Uma Mente Brilhante, é um deles.

Relembre a abertura de Gunsmoke:

De acordo com comunicado no site oficial de James Arness, o ator morreu de causas naturais em sua casa em Los Angeles, na útima sexta (3), aos 88 anos.

Um bom ator, que fará muita falta.

*****

ATÉ +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário