quarta-feira, 21 de março de 2018

TIMOTHY DALTON: ATOR QUE MAIS SE APROXIMOU DO 007 DESCRITO POR IAN FLEMING NOS LIVROS COMPLETA HOJE 72 ANOS

<>
Nesta quarta (21), Timothy Peter Dalton completa 72 anos de idade
<>

Natural de Colwyn Bay, no País De Gales, Timothy Dalton ficou mundialmente conhecido como o 4º ator a interpretar o famoso agente secreto britânico James Bond em dois filmes: '007 – Marcado Para A Morte' (1987) e '007 – Permissão Para Matar' (1989).

Antes de ser Bond, Dalton já era conhecido nos palcos britânicos e já havia se oferecido para assumir o personagem, na época em que Sean Connery não quis assinar contrato para os filmes '007 – À Serviço Secreto De Sua Majestade' (George Lazenby foi 007) e 'Com 007 Viva e Deixe Morrer' (estreia de Roger Moore como Bond).

Na ocasião, os produtores alegaram que Dalton era jovem demais para o papel.

Quando Roger Moore finalmente deu adeus ao personagem em 1985, com o filme '007 – Na Mira Dos Assassinos', Pierce Brosnan foi convidado pelo produtor da cinessérie, Albert “Cubby” Broccoli, para ser o novo 007.

Mas, por ter contrato com  a produção do seriado de TV “Remington Steele”, Brosnan não pôde aceitar o papel.

Foi então que Dalton assumiu o personagem, em um contrato de três filmes.

Relembre cenas de Dalton como 007:


No entanto, depois de ter feito o primeiro - até razoável - e o segundo - péssimo, considerado o pior 007 de todos os tempos - Dalton ficou no aguardo do terceiro longa.

Confira imagens promocionais de Dalton como 007:
Resultado de imagem para timothy dalton 007

Imagem relacionada

Resultado de imagem para timothy dalton 007


Resultado de imagem para timothy dalton 007

Resultado de imagem para timothy dalton 007
United Artists/Eon Productions

Ao menos, seus filmes serviram para que Bond retomasse o hábito de usar automóveis Aston Martin nos filmes - Dalton usou o belo modelo V8 Vantage da marca.

Veja cenas do carro:


Mas ele deu o azar de o antigo produtor da cinessérie, Kevin McLory, mover uma batalha judicial contra Broccoli pelos direitos do personagem.

Os anos foram se passando e o contrato de Dalton expirou.

Incerto quanto ao seu futuro como James Bond, Timothy Dalton se envolveu em outros projetos.

E fez muito bem, já que somente em 1995, terminada a batalha judicial e com Broccoli e família sendo os ganhadores, a produção do próximo longa, '007 Contra GoldenEye' foi anunciada.

Consultado, Dalton disse que não faria mais o papel, deu sequência à sua carreira no teatro britânico e eventuais participações em longas e séries de TV.

Timothy Dalton é considerado por muitos fãs de James Bond como o ator que trouxe um tom mais realista e sombrio ao personagem, próximo ao que foi idealizado por Ian Fleming nos seus livros, diverso do perfil sarcástico e debochado do 007 interpretado por Roger Moore nas décadas de 1970 e 1980.

Muitos também cravam que, se Dalton tivesse feito mais um filme da cinessérie, sua carreira no cinema teria seguido um rumo melhor.

Recentemente, Dalton fez participações especiais nos seriados “Dr. Who” e “Chuck”, deu voz ao personagem Mr. Pricklepants no terceiro filme da série “Toy Story”, além de ter interpretado o Inspetor Jones no filme “O Turista”.

Em 2012, também emprestou sua voz para o personagem Lord Milori na animação“Tinker Bell: O Segredo das Fadas”.

Em maio de 2014, estreou na TV americana no papel de Sir Malcom na série de terror “Penny Dreadful” ao lado de Eva Green, a Vesper Lynd de '007 – Cassino Royale'.

Confira cenas de Dalton na série:


Parabéns, Mr. Dalton!

Nenhum comentário:

Postar um comentário